sábado, 11 de fevereiro de 2012

Atlético tem três desfalques para o jogo em Camboriú

Depois de perder para o Metropolitano e cair duas posições na tabela de classificação, o Atlético de Ibirama volta a campo neste domingo (12). 

Pela sétima rodada do turno do Campeonato Estadual, a equipe da Baixada enfrenta o Camboriú, às 17h, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Na última vez que os times se encontraram, no ano passado pela final da Segundona, o jogo terminou empatado e os camboriuenses ficaram com o título.

Para a partida deste final de semana, o técnico do Atlético, Giovani Nunes, tem problemas para definir o time titular. O zagueiro Silvio Bido sofreu uma distensão no ligamento lateral do joelho e pode desfalcar a equipe até por 20 dias. Outro machucado é o atacante Marcelo Quilder. O atleta sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e ficará fora de time de 10 a 15 dias. Já o atacante Rogério levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá punição automática.

Com todos os desfalques, o técnico atleticano deve mudar o esquema tático da equipe: “Penso em voltar a utilizar o sistema que jogamos em Brusque com dois atacantes, a entrada de mais um meia e dois volantes.”, afirmou. Na classificação, o Atlético está na 5ª colocação com 10 pontos. O Camboriú é o sétimo com seis.

Mesmo com chances de remotas de levar o título do turno, o comandante ibiramense espera que o grupo não desanime: “Não podemos baixar a cabeça. Temos nove pontos em jogo e se conseguirmos ganhar todos devemos terminar entre os primeiros.”, destacou. Mesmo se não vencer nenhum dos turnos, o Atlético ainda pode chegar as semifinais do Estadual por ser um dos melhores times na classificação geral.

Demais jogos da rodada - Domingo (12):

17h: Brusque x Marcílio Dias
17h: Criciúma x Joinville
17h: Chapecoense x Metropolitano
19h30: Avaí x Figueirense

Classificação:

Otacílio Costa desiste e Trombudo Central entra nos Brejeiros

Nesta semana, a equipe de Otacílio Costa comunicou o departamento técnico do 37º Torneio de Verão que não participará da competição deste ano. No lugar do time da região serrana, a Associação Brejeiros da Madrugada já confirmou que a cidade de Trombudo Central será a substituta.

Trombudo se junta aos outros nove times que já acertaram a participação no Torneio de Verão: Proaço, CME Lontras, CME Agronômica, Ferreira/Malharia Belinha, FMD Rio do Sul, CME Laurentino, FMD Aurora, Hering e São Cristóvão do Sul. Ainda restam duas vagas na categoria Adulto. Já no Sapinho e Veterano todos os grupos estão confirmados.

Entrevista Especial:

Nesta sexta-feira (10), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM contou com a participação do diretor técnico do TV, Eduardo Marzall. A entrevista esclarece vários assuntos importantes sobre a edição deste ano, ouça:


Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

O 37º Torneio de Verão será realizado entre 19 e 30 de março, no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul.

Veja mais:

Rio do Sul perde para a Unilever e torcida dá novo show

Técnico Bernardinho observa ataque de Sheilla

Com dois importantes desfalques, Mayhara e Priscila machucadas, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) não conseguiu segurar a líder Unilever na noite desta sexta-feira (10). Em 1h18, as cariocas fecharam a partida em 3 sets a 0 (25-16; 25-20 e 25-23) e seguem quatro pontos a frente do Sollys/Nestlé, segundo colocado. Já as riossulenses permanecem em 10º lugar com 9 pontos, na primeira participação na Superliga.

Sheilla, uma das estrelas do time visitante, foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos. A craque da seleção brasileira também levou o Troféu Viva Vôlei. Em Rio do Sul os destaques foram Wime, com 14, e Ellen, com 13. Claudinha, substituta de Mayhara, marcou nove, mesmo número de pontos da capitã Paula Barros.

Fernanda Venturi, com a tranquilidade de sempre, comandou o Rio
Na próxima rodada, as riossulenses viajam para São Paulo. Nesta segunda-feira (13), às 20h, as meninas enfrentam o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes. Já o Rio de Janeiro receberá o BMG/São Bernardo, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Cerca de 1,5 mil pessoas assistiram o confronto

O número oficial registrou 1.499 presentes no ginásio Artenir Werner. Com casa cheia, a partida escreveu mais uma página na história do esporte de Rio do Sul. Afinal, o fã do voleibol acompanhou de perto o técnico Bernardinho e jogadoras conhecidas mundialmente, como: Mari, Fernanda Venturini, Fabí, Valeskinha, Sheilla, Régis e Jucily, entre outras.

Sheilla, marcou 14 pontos, e foi a maior pontuadora
Depois do confronto, praticamente todos os torcedores foram atendidos por atletas e comissão técnica da Unilever para longas seções de fotos e autógrafos. O mais assediado foi o treinador Bernardinho. Por quase uma hora, o comandante da Unilever e da seleção brasileira masculina cativou todos com seu carinho, gentileza e disposição.

“Foi um prazer estar aqui e de alguma forma contribuir para que o interesse na equipe aumente. Espero que o voleibol continue por muito tempo na cidade”, afirmou o técnico Bernardinho. Indagado a dar um conselho para o projeto riossulense que inicia neste ano, o comandante mandou o recado: “Determinação e luta. As dificuldades ocorrerão, mas não pode desistir nunca. Não existem atalhos e a cada dia é preciso se superar e trabalhar duro”.

Time riossulense vibrou muito durante o jogo

Técnico riossulense agradece Bernardinho

“Fico feliz por a equipe fazer um bom jogo. Do outro lado enfrentamos grandes craques do vôlei mundial e um treinador fora de série. O Bernardinho estava em Las Vegas e fez questão de vir a nossa cidade. Agradeço a ele por ter vindo e dado essa força para a gente. Hoje, mais uma vez, o Bernardinho provou que é o “cara” e sempre vai estar na frente”.

Crétidos fotos: Daniel dos Santos

14º Copa Integração | Boletim 011:

Resultados de Sexta-feira (10) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Veterano: 19h: FMD Aurora 05 X 01 Vidraçaria Atual
Adulto: Início 20h: Fundação Fexponace 06 X 06 Mantau Pouso Redondo
Futsal Petrolândia 01 X 01 FMD Trombudo Central
CME Ibirama 09 X 02 CME Lontras

Programação para Sábado (11) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13 - Quartas de Final:
16h: FMD Aurora X CME Salete
16h40: CME Rio do Oeste X CME Agrolândia
16h40: CME Rio do Oeste X CME Agrolândia
18h: Fundação Fexponace X Bonfort/FMD Rio do Sul

Feminino - Quartas de Final:
18h40: CME Agronômica X CME Lontras
19h20: Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale X Fundação Fexponace
20h: CME Salete X Renove/FMD Rio do Sul
20h40: CME Rio do Oeste X CME Laurentino

Programação para as Quartas de Final da categoria Adulto:

Segunda-feira (11): Início às 19h:
CME Agrolândia X FMD Aurora
Imperial/Pouso Redondo x FMD Trombudo Central
ADAP/Reciclagem Efrain /Sportvisão x Elber Geladeiras
CME Laurentino x CME Ibirama