quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem será o campeão?

Na noite desta quinta-feira (27), ocorre a final da Série Prata da Copa Cebolão entre G'Color e CME de Agrolândia. Mas, com certeza, todas as atenções estão voltadas para a grande final da Série Ouro nesta sexta-feira.

 

De um lado, a atual campeã e que busca o bi, a Contabilidade Bonfort, de Rio do Sul. Do outro, a FMD Aurora que chega na final gabaritada por eliminar os donos da casa, o Moitas/Avaí, com autoridade.

 

A equipe riossulense conta em seu plantel com os dois artilheiros da competição: Willian (9 gols) e Gerson (8). Porém, o time aurorense não deixa por menos e tem como destaque Airton e Gilson, ambos com 6 gols.

 

O duelo promete. Os dois grupos tem vários jogadores que podem fazer a diferença. Quem ganha? O torcedor que comparecer para acompanhar a partida que será repleta de emoção e rivalidade.

Atletismo riossulense recebe patrocínio da Guga Kuerten Patricipações e Empreendimentos

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense fechou um contrato de parceria com a Guga Kuerten Participações e Empreendimentos. A empresa vai patrocinar o clube durante 12 meses. Segundo um dos técnicos do grupo, Jeberton Luís Fermino, o patrocínio vai auxiliar os atletas a conquistarem ainda mais medalhas e resultados positivos durante a temporada de 2011.

 

Com os trabalhos já focados para a Olimpíada 2016, a equipe, formada por cerca de 40 atletas entre base, iniciantes e rendimento, treina desde o dia 5 de janeiro mais de cinco horas por dia.

 

Entre os atletas, destacam-se Felipe Leal e Ane Caroline da Silva, que buscam obter índice na prova de lançamento do disco, para o Mundial de Atletismo, que será na França. Felipe Lorenzon continua no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade de Uberlândia (MG), e este ano pretende melhorar sua marca para chegar ao Panamericano Juvenil, que será na Flórida.

 

De acordo com Fermino, o objetivo deste ano é ficar em primeiro lugar geral masculino na Olesc e entre os três primeiros no naipe feminino. Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o objetivo é chegar ao pódio nos dois naipes e no JASC a meta é fazer dobradinha no pódio com Lorenzon e Luís Henrique Schneider.

 

Patrícia Kock, campeã brasileira dos 80 metros com barreira na Olimpíada Escolar Brasileira, vai tentar o ouro também no Brasileiro Mirim. Vinícius Marcelino, Franciele Ferreira e Jenifer Bagatoli também estão entre as promessas esportivas deste ano.

 

Quem estiver interessado em começar a participar das provas do atletismo, pode procurar o Clube de Atletismo de Rio do Sul, anexo ao Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, a partir das 8h.

 

De acordo com Fermino, não há restrições e qualquer pessoa pode participar. "Pessoas acima de 10 anos já podem nos procurar. O atletismo ajuda na saúde cardiovascular, além de ter musculação e alongamento. O atletismo é a base dos demais esportes", finaliza.

 

Além da Metalúrgica Riosulense e a Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, o Clube de Atletismo é patrocinado pelo Posto FB Car, de Lontras e Contabilidade Múltipla.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Copa Integração: Boletim 01: Resultados e programação

Começou nesta quarta-feira (26), em Agronômica, a Copa Integração Alto Vale de Futsal. Confira abaixo os resultados e a tabela para hoje, que, novamente, sofreu alterações:

 

Veterano: CME Agrolândia 06 x 03 Móveis Chanadihse

FMD Aurora/Cia do Pão 03 x 02 CME Agronômica

Super Lar Móveis 03 x 07 Vidraçaria Atual

 

Programação para esta quinta-feira (27):

 

Sub-13: Início 17h30: CME Laurentino x CME Atalanta

CME Trombudo Central X CME Ibirama

 

Veterano: Início 19h: Móveis Chanadihse x CME Trombudo Central

CME Agronômica x Super Lar Móveis

 

Adulto: Início: 21h: CME Agronômica x Vigold Seguros/Hidra Banho/Thiffany

Resumo da 4ª rodada: Catarinão 2011

Brusque x Criciúma

 

Em uma partida equilibrada, os dois times ficaram no 2 a 2. Segundo a imprensa que cobriu o jogo, o resultado foi justo pelos que os clubes apresentaram no confronto. Aloísio e Têti anotaram para os mandantes. Já o Tigre marcou com Lincom (em pênalti duvidoso) e Pirão (aos 48 minutos do segundo tempo). Veja os gols aqui.

 

Concórdia x Joinville

 

Ao fim do 1° tempo, o Concórdia vencia o Joinville por 3 a 0. O problema é que ninguém imaginava que na segunda etapa o JEC, que contou com a estreia do técnico Giba, voltaria com força total. E que força! Em 45 minutos, o clube do Norte marcou seis vezes e fechou o placar em 6 a 3. Gols: Juninho (2) e Selmir para o Concórdia; Fernandinho, Pantico, Ramon (2) e Lima para o Joinville. Após o vexame, a direção do CAC anunciou a saída do treinador, Luiz Muller. Ainda hoje, a diretoria deve dispensar alguns atletas que não vem correspondendo dentro e fora de campo.

 

Marcílio Dias x Figueirense

 

Em Itajaí, os dois times criaram boas chances, mas só marcaram uma vez cada. O empate (1 a 1) fez o Figueira perder a oportunidade de continuar líder da competição. Os gols do jogo foram de: Maicon (M) e Reinaldo (F).

 

Chapecoense x Metropolitano

 

Com um pênalti polêmico aos 43 minutos de segundo tempo, a Chapecoense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do time de Blumenau. O gol do jogo foi de Aloísio. Com o resultado positivo, o Verdão assumiu a liderança isolada do Estadual (confira abaixo a tabela completa).

 

Quinta-feira: 19h30: Avaí x Imbituba

 

Classificação: 1º Chapecoense 10

2º Figueirense 8

3º Criciúma 7

4º Metropolitano 7

5º Joinville 6

6º Marcílio Dias 5

7º Brusque 4

8º Concórdia 3

9º Imbituba 2

10º Avaí 0

Copa Cebolão: Boletim 17: Resultados e próximos jogos


Resultados desta quarta-feira (26):

Mirim: 18h45: Ituporanga/Clínica Pedro Muller 04 x 00 CME Ibirama - Semifinal

Feminino: 19h30: RENOVE/Contabilidade Bonfort/Rio do Sul 01 x 00 CME Rio do Oeste - Semifinal

Adulto: 20h30: CME Agrolândia 04 x 03 Vidal Ramos – Semifinal Série Prata
21h30: G’Color Cartuchos/Pesque Pague Rohlin 02 x 01 Krona/SG Materiais de Construção/Aurora – Semifinal Série Prata

Programação para esta quinta-feira (27):

Feminino: 18h30: Inter Futsal x CME Rio do Oeste - 3º/4º
Adulto: 19h15: Vidal Ramos x Krona/SG Materiais de Construção/Aurora - 3º/4º Serie Prata
Feminino: 20h15: Dinho Motos/Futsal Petrolândia x RENOVE/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul - 1º/2º
Adulto: 21h15: G’Color Cartuchos/Pesque Pague Rohling x CME Agrolândia - 1º/2º Série Prata (c/ transmissão da Rádio Difusora/Eldorado ESPN e da Rádio Sintonia AM)