segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vídeo de encerramento do Transcatarina


Veja mais:

Liga Nacional | Rio do Sul estreia às 13h

Começa nesta terça-feira (19) a caminhada do vôlei feminino de Rio do Sul em busca da tão sonhada vaga na Superliga. O primeiro passo será em Pomerode na etapa Sul da Liga Nacional. Nesta competição, as riossulenses precisarão terminar entre as duas melhores para garantir a classificação para a fase Nacional. Depois, a mesma posição terá que se repetir na etapa seguinte. Se isso ocorrer, a capital do Alto Vale conquista uma vaga na competição mais importante do vôlei brasileiro.

Mas como o ditado diz: “O apressado come cru”, o grupo riossulense comandado por Rogério Portela sabe que a campanha na Liga Nacional Sul em Pomerode não será nada fácil. O desafio inicial das meninas é contra São José, às 13h. Ainda na primeira fase, o time tem pela frente a Bluvôlei/Blumenau na quarta-feira (20), também às 13h, e o CRN do Paraná na quinta-feira, às 15h. Para chegar as semifinais, que serão na sexta-feira, a equipe tem que ficar entre os dois primeiros da chave. As finais ocorrem no sábado.

Foto: Divulgação Fesporte
Para a competição, o técnico Rogério Portela tem apenas uma dúvida. A jogadora Naiara depende da liberação do departamento médico para atuar. Já a líbero Tica, que chegou na semana passada, deve ficar de fora, pois ainda está sem ritmo de jogo. O restante do elenco, que venceu de forma invicta o 1° Grand Prix do Estadual em Chapecó, está confirmado.

Mesmo diante de grandes times, o comandante riossulense está confiante: “Nós sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas temos condições de conseguir uma vaga na final que é nosso objetivo”, afirmou. Além disso, durante os últimos dias o técnico Portela analisou os rivais, inclusive as paranaenses, através de vídeos para tentar minimizar as qualidades dos adversários.

Programação completa:

1ª Rodada – Terça-feira (19):

13h: Rio do Sul X Santa Catarina Vôlei/São José
15h: CRN do Paraná X Bluvôlei/Blumenau
17h: Aprov – Chapecó X C.A. Languiru
19h: Unibrasil X S.R. Humaitá/Nova Trento

2ª Rodada – Quarta-feira (20):

13h: Rio do Sul X Bluvôlei/Blumenau
15h: CRN do Paraná X Santa Catarina Vôlei/São José
17h: Aprov – Chapecó X S.R. Humaitá/Nova Trento
19h: Unibrasil X C.A. Languiru

3ª Rodada – Quinta-feira (21):

13h: Bluvôlei/Blumenau X Santa Catarina Vôlei/São José
15h: Rio do Sul X CRN do Paraná
17h: Aprov – Chapecó X Unibrasil
19h: S.R. Humaitá/Nova Trento X C.A. Languiru

Semifinais – Sexta-feira (22):

17h: 1º Grupo "A" X 2º Grupo "B"
19h: 1º Grupo "B" X 2º Grupo "A"

Final – Sábado (23), às 18h.

Veja mais:

Ibirama sediará Brasileiro de Downhill e Four Cross

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Downhill e Four Cross. A competição, realizada no Rio de Janeiro no ano passado, em 2011 será realizada em Ibirama, capital catarinense dos esportes de aventura com título concedido pela Assembléia Legislativa do Estado.

A expectativa é de que mais de 350 atletas de todo o país participem das disputas em nove categorias na pista do Morro da República entre os dias 28 e 31 de julho.        

Além das tradicionais provas, Ibirama apresentará uma surpresa para os amantes das bikes. Em uma das noites ocorrerá a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Pump Track, um mix de todas as modalidades do ciclismo. Pump Track significa “pista de bombar”. “Os atletas têm que vencer uma série de obstáculos de rolamento (rolers) e curvas inclinadas nas quais os atletas ganham força e conseguem velocidade sem a necessidade de pedalar a bicicleta”, explica o atleta e também um dos organizadores do evento, Nataniel Giacomozzi. 
          
O Campeonato Brasileiro de Downhill e Four Cross é organizado pela Associação Ibiramense de Ciclismo e supervisão da Federação Catarinense da modalidade.


As provas valem pontos para o ranking nacional e vaga para o mundial em setembro na Suíça. Mais detalhes sobre o evento no blog oficial: http://brasileirodedownhill2011.blogspot.com/.
A competição conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, que disponibilizou maquinário para a reformulação e mudanças na pista da disputa e ainda incentiva a modalidade através da Comissão Municipal de Esportes.

Programação:

Sexta (29) - 8h – 17h - Confirmação Inscrição8h – 13h - DHI Treinos (Todas Categorias)13h – 15h - DHI Treinos (Somente elite, Junior e S30)15h – 17h - DHI Treinos ( Somente master, feminino, juvenil e estreantes)15h – 17h30min - 4X Treinos19h – 20h – Congresso Técnico 20h30min - Abertura

Sábado (30) - 7h30min – 10h - DHI Treinos ( Todas Categorias)10h – 10h30min - DHI Treinos ( Somente elite, Junior e S30)11h – 13h - DHI Classificação13h – 14h30min – Treino 4x15h – 17h – 4x Classificatória

Domingo (31) - 7h30min – 11h - DHI Treinos (- Todas Categorias)11h – 11h30min - DHI Treinos (sem paradas-somente elite, Junior e S30)12h – 14h - DHI Final14h15min – 15h – Treino 4x15h30min – 16h30min – 4x Final17h - DHI e 4X – Premiação 

Pista do Brasileiro de Downhill:


Vídeo promocional do evento:


Texto retirado do site da Prefeitura de Ibirama
Vídeos retirados do site do evento

Atlético perde e fica longe da final

Mesmo em casa, o time juvenil do Atlético de Ibirama não conseguiu segurar o Juventus, de Jaraguá do Sul, na primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Base.

Na tarde deste sábado (16), os atleticanos foram surpreendidos pelo Moleque Travesso e perderam por 2 a 0. O confronto foi realizado no Estádio Alaor Giovanella, em Rio do Campo.

Agora no confronto de volta que será no próximo sábado (23), em Jaraguá, os atleticanos terão que vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga na final. O vencedor do duelo entre Ibirama e Juventus enfrenta o melhor entre Caxias e Atlético Tubarão.

Atlético vence e confirma mais dois reforços

Após dez dias de pré-temporada, o Atlético de Ibirama realizou na manhã deste domingo (17), o primeiro jogo-treino do ano. A atividade diante do time junior do clube foi dividida em dois tempos de 40 minutos e no final os profissionais levaram a melhor por 4 a 2.

Segundo o técnico Giovani Nunes apenas o volante Fabricio não participou da movimentação. O atleta foi poupado, pois ainda se recupera de lesão sofrida quando jogava pelo Marcilio Dias.

A primeira partida oficial do Atlético será no dia 7 de agosto na abertura da Divisão Especial. Em Joaçaba, às 15h30, o clube do Alto Vale enfrenta os donos da casa.

Reforços no setor ofensivo:

O ataque atleticano, que contava apenas com Adriano, ganhou mais dois integrantes. Nesta segunda-feira foram confirmadas as contratações de Rincon, que foi campeão da Divisão Especial do ano passado pelo Marcilio Dias, e Rafael, que atuou no último Campeonato Sul-matogrossense pelo Itaporã. Os dois se apresentam nesta terça-feira (19), na Baixada.

Salete | Bocha, Futsal Máster e Futebol de Areia

No sábado (16) encerrou o Campeonato Municipal de Bocha de Salete. A última partida da final e a decisão do terceiro lugar foram tensas para os competidores. Jogos acirrados e decididos nos detalhes deram o título para a Cancha Serra “1”, o segundo lugar para a Cancha Timar e a terceira posição para a Cancha Círico/Bar do Zé.

A primeira partida do dia iniciou às 14h, a decisão do terceiro lugar entre Cancha Barra Grande versus Cancha Círico/Bar do Zé foi acirrada. Com resultado igual ao do primeiro confronto 2 a 1, ficou confirmado a Cancha Círico/Bar do Zé no terceiro lugar.

Na partida final iniciada as 16h a Cancha Serra “1” precisava reverter o placar de 2 a 1 contra a Cancha Timar. Com muita torcida, determinação e jogadas bem realizadas o placar de 3 a 0 possibilitou a conquista do título do da edição 2011 do Campeonato Municipal de Bocha à Cancha Serra “1”.

A entrega da premiação ocorreu em grande festa, o diretor de esportes Alicio Regueira e o prefeito Juares de Andrade conduziram a entrega de medalhas, troféus e dinheiro. Após, em um espírito de confraternização os participantes saborearam um churrasco de encerramento da competição.

Resultado da somatória das partidas da Final: Cancha Serra “1” 4 x 2 Cancha Timar
Resultado do terceiro lugar: Cancha Círico/Bar do Zé 4 x 2 Cancha Barra Grande     

Classificação Final: Campeão: Cancha Serra “1”
Vice-Campeão: Cancha Timar
3º Lugar: Cancha Círico/Bar do Zé
4º Lugar: Cancha Barra Grande

Campeonato Municipal de Futsal Máster

Na sexta-feira (15) a partir das 19h foram realizados no Ginásio de Esportes Roberto Schreiber os jogos da terceira rodada do II Campeonato Municipal de Futsal Máster da cidade de Salete. A rede balançou 20 vezes em três partidas, confira os placares:

Resultados da sexta-feira (15): Elétrica Guega 2x3 Serra
Rio Wildy 8x1 São Luiz
Ribeirão do Ouro 1x5 Bairro Schreiber

Quarta rodada sexta-feira (22): Rio Wildy x Serra
Ribeirão do Ouro x Elétrica Guega
Bairro Schreiber x São Luiz 


Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura  

No sábado (16) a partir das 13h foi realizada na quadra da comunidade de Ribeirão do Ouro a quarta rodada do Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete. A rede balançou 31 vezes em cinco partidas eletrizantes, matematicamente sete equipes garantiram a classificação, a última vaga será decidida no próximo sábado. 

Na chave “A” quase tudo decidido, Ribeirão Cipriano “1” lidera com 13 pontos e tem garantido a classificação em primeiro lugar. Na seqüência, podendo mudar a ordem na próxima rodada, vem Santa Margarida e Moleques da Barra Grande. As equipes Ribeirão do Ouro “2” e Ribeirão Cipriano “2” brigam para ver quem fica com a última vaga.


Felipe Lorenzon disputa Pan-americano

O riossulense Felipe Lorenzon disputa a partir de sexta-feira (22), o Campeonato Pan-americano Junior de Atlerismo. A competição será em Miramar, na Flórida (EUA), e reunirá atletas com idade entre 16 e 19 anos, até domingo (24).

Lorenzon, único atleta de Santa Catarina na competição, participará da prova de lançamento do disco. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o objetivo é chegar pelo menos entre os oito primeiros. “Queremos chegar à final e ele tem condições para isso, está treinando muito”, afirmou. Quando voltar o atleta irá direto para outro campeonato: o Estadual Sub-23 de atletismo.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Chegou ao fim, com sucesso, mais um Transcatarina

Foram 784 quilômetros percorridos por 144 carros entre os dias 13 e 16 deste mês. Quatro dias de muita adrenalina e aventura. O Transcatarina 2011 partiu de Fraiburgo, na serra do estado, em direção a Balneário Camboriú, no litoral, passando por cerca de 40 cidades, entre elas: São Cristovão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul e Apiúna.

A equipe responsável pelos trechos do rali comemorou o sucesso de um percurso seguro, com grandes desafios e belas paisagens: “O Transcatarina evolui a cada ano e em 2011 os resultados foram ótimos. O clima, mesmo que um pouco mais seco do que o das últimas edições, continuou impecável. Tivemos chuva e tempo aberto nas horas certas. Outro ponto muito importante foi que mais uma vez fechamos o rali sem acidentes. Se somarmos os três anos de Transcatarina são mais de dois mil quilômetros percorridos, tudo isso sem ninguém se machucar”, declarou o diretor de prova Wagner Souza.

A chegada dos primeiros carros à Praça Central de Balneário Camboriú, começou por volta das 16h deste sábado e movimentou toda a cidade. Cerca de cinco mil pessoas assistiram os jipes passando pela Avenida Beira Mar e se emocionaram junto com os competidores a cada carro que completava o percurso. Cerca de noventa por cento dos carros que participaram do campeonato estiveram na cerimônia, mesmo os rebocados.

Na festa de encerramento, os catarinenses foram os que mais comemoraram. Todos os campeões foram os anfitriões das equipes vinda de mais oito estados brasileiros. Na categoria Super Master, pai e filho Oscar e Gustavo Schmidt (naturais de São José) são os bi-campeões. Com 71 pontos, a dupla chegou a pensar que não conseguiria concluir o campeonato devido aos resultados ruins no início do rali devido a alguns contratempos. “Ser campeão do Transcatarina pela segunda vez é emoção em dobro, principalmente nessa prova, em que tivemos uma grande decepção com nossa colocação na primeira etapa. Perdemos um pneu, batemos o carro e realmente pensamos que estávamos fora da prova, mas continuamos lutando. Hoje foi um dia decisivo e este resultado foi muito gratificante”, comemora o piloto Oscar Schmidt. O navegador se sentiu emocionado e aliviado com o resultado: “Mesmo com os problemas fomos crescendo na competição. A partir da segunda etapa começamos a gostar da prova e continuamos firmes até chegar aqui”.

A partir do ano que vem, a Super Master receberá os campeões da Graduados. Osni Isidoro Casas e Rodrigo Juliano Borges, de Joinville, fizeram 72 pontos no rali e afirmam ter aprendido com os erros cometidos na última edição: “A velocidade da prova foi um grande desafio, as médias foram bem altas, mas conseguimos mantê-las. No ano passado, tivemos problemas com pneus e desta vez corrigimos o erro, o que ajudou bastante, além das melhorias que fizemos no carro”, afirmou o piloto Osni. Para o navegador Rodrigo, a diversão também faz parte da prova: “Sempre usamos a mesma fórmula: nos divertir, fazer o máximo que conseguirmos e ter sincronia. Já vínhamos competindo juntos e sempre exigimos muito um do outro. Com algumas correções e vontade de vencer, chegamos ao pódio”.

O topo do pódio na categoria Junior foi para Rio Negrinho, com a dupla Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, com 64 pontos. Piloto e navegador enfrentaram algumas dificuldades, mas conseguiram se recuperar. “No percurso passamos por alguns momentos difíceis. Perdemos um pneu no caminho, mas graças a Deus nossa equipe estava ao lado e atuou muito bem. Nos recuperamos para chegar ao primeiro lugar”, conta Marcelo. Carlos prometeu voltar no ano que vem: “Foi muito bom participar desta prova! Nos divertimos e ao mesmo tempo tivemos muitos desafios para vencer. No ano que vem com certeza estamos de volta, agora na Graduados”.

Entre os competidores da categoria Jeep, os que levaram o primeiro lugar, com 83 pontos foram a dupla de Jaraguá do Sul Cleber Schulz e Eduardo Felipe Finta, que sentiram que a missão foi cumprida: “Conseguimos alguns primeiros lugares durante as etapas e isto foi muito gratificante. Não consigo nem falar direito porque estou muito emocionado! Tivemos uma boa equipe de apoio, nosso jipe desmontou e o pessoal trabalhou à noite, consertou tudo e de manhã nós largamos de novo”, detalha Cleber. O navegador Eduardo também falou um pouco sobre as dificuldades pelas quais passaram: “Suamos hoje para chegar até aqui. A gasolina acabou no meio caminho, tivemos vários problemas, mas o importante foi que conseguimos. Também estou sem palavras e muito contente de verdade”.

As últimas palavras da organização do evento foram de satisfação, missão cumprida e ansiedade para o Transcatarina 2012: “Tudo transcorreu perfeitamente e não tivemos problemas. Entre os três anos de Transcatarina, posso definir o de 2011 como maravilhoso. Com a nossa equipe de organização tudo aconteceu normalmente, então posso afirmar que esta edição foi perfeita. São 365 dias trabalhando para o campeonato. Hoje já saímos daqui e começamos a divulgar fotos e resultados. Na próxima semana, vamos percorrer as propriedades por onde o campeonato passou para saber se não houve nenhum problema. A partir daí começamos com as novas parcerias com a imprensa e a ver as novas trilhas com os proprietários das terras. Esses três dias de Transcatarina resumem os outros 365 de nossas vidas: muito trabalho, muito esforço e uma equipe maravilhosa”, finalizou Edson Costa, diretor geral da SC Racing.


O Transcatarina 2011 teve o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Texto por: Isabela Araújo / AcelerAção Assessoria de Imprensa /// Fotos: Junior Almeida

Liga | Primeira rodada com cinco vitórias e três empates

Os mandantes fizeram o dever de casa na primeira rodada do Campeonato Regional “Taça SDR” de Futebol de Campo. Em oito jogos, apenas três times que jogaram diante do torcedor não conseguiram vencer, mas não perderam.

No sábado (16), foi realizada a primeira partida da competição. Em Presidente Getúlio, o União de Papanduva recebeu a visita do Avaí de Lontras. Ao final dos 90 minutos vitória dos mandantes por 2 a 0.

Já no domingo (17), quando a rodada de abertura seguiu, os destaques foram às vitórias de Aurora diante do Cacique por 3 a 0 e os 4 a 2 do Atlético Ribeirão Pequeno em cima do Palmeirinhas.

Veja abaixo todos os resultados e a programação para o próxima final de semana:

Sábado (17): 15h: União de Papanduva 2 X 0 Avaí (Chave B)
Domingo (18): 15h: Maringá 2 X 2 Petrolandense (Chave B)
15h: Atlético Ribeirão Pequeno 4 X 2 Palmeirinhas  (Chave A)
15h: União Lageadense 1 X 1 Botafogo (Chave A)
15h: Atlético de Ituporanga 2 X 1 Rio do Sul/Social Clube (Chave C)
15h: Aurora 3 X 0 Cacique (Chave D)
15h: Cruz de Malta 2 X 0 Rioestense (Chave D)
15h: Santo Antonio 0 X 0 União de Taió (Chave F)

Próxima rodada – Domingo (25):

Avaí X Maringá (Chave B)
Petrolandense X União de Papanduva (Chave B)
Serra Cima X Atalantense (Chave C)
Rioestense X Aurora (Chave D)
Cacique X Cruz de Malta (Chave D)
Amigos do Esporte X Flamengo (Chave E)
O.C. Poço Rico X Sertãozinho (Chave E)
Catarinense X Imperial

A tabela completa da competição aqui.

Atletismo e judô encerram os Jesc de Gaspar

Com realização das finais de 15 provas no atletismo e lutas nos pesos médio, meio pesado e pesado no judô, terminou neste domingo, dia 17, em Gaspar, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. O evento contou com a participação de 1.597 estudantes de 12 a 14 anos de 360 escolas catarinenses que, desde o dia 9, disputaram as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, atletismo, tênis de mesa, judô e badminton.

Os campeões das modalidades garantiram classificação à etapa nacional da Olimpíada Escolar, que será de 8 a 18 de setembro em João Pessoa, Paraíba. Os Jesc são promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com apoio da prefeitura local e de secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Um dos estudantes que garantiu a vaga para a etapa nacional foi Anderson Formentão, da Escola Municipal Cachoeirinha, de Descanso, no Extremo-Oeste do Estado. Ouro no lançamento de dardo com a marca de 43m66cm, Anderson somente começou a treinar para a competição em abril e de forma mais intensa há apenas 15 dias.

Com 14 anos, Anderson não tinha muito tempo para os treinamentos porque auxilia os pais no sítio onde moram, no interior de Descanso, a plantar feijão e milho, a tirar leite da vaca e a cuidar dos suínos criados pela família.

Para conciliar estudo, trabalho e treinamento, Anderson levou o dardo para casa, onde nas últimas duas semanas passou a treinar no pasto, em meio ao gado da criação familiar. A dedicação deu certo, e Anderson conquistou o título da modalidade, a medalha, a vaga para a Olimpíada nacional, além de, segundo técnicos, uma das melhores do ano para a modalidade.

No último dia dos Jesc também garantiram o ouro, mas no judô, as judocas Leonir Lavratti, do Colégio Frei Rogério, de Joaçaba, no peso médio; Jackson Maia, no meio pesado, da Escola Estadual Nélson Pedrini, também de Joaçaba; e ainda João Paulo Gonçalves, no pesado, da Escola Estadual Paulo Bauer, de Itajaí.

Entre as mulheres, Emanuelle da Costa, da Escola Estadual Odilon Fernandes, no peso médio, de Herval D’Oeste; Joana Contini, da Escola Estadual Deodoro, de Concórdia, no meio pesado; e Carine Amaro, da Escola Estadual Bernardes, de Itapema, levaram as medalhas de ouro.

Os campeões dos Jesc 2011:

Handebol masculino: Colégio São José (Itajaí/ 17ª SDR)
Handebol feminino: Escola Estadual Claudino Crestani (Palma Sola
Basquete masculino: Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul – 24ª SDR)
Basquete feminino: Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul – 24ª  SDR)
Vôlei masculino: Escola Municipal Erwin Prade (Timbó/35ª SDR)
Vôlei feminino: Escola Estadual Francisco Mazzola (Nova Trento/16ª SDR)
Futsal masculino: Centro Educacional Criarte (Camboriú – 17ª SDR)
Futsal feminino: CNEC Marcos Olsen (Caçador – 10ª SDR)
Tênis de mesa masculino: Escola Genius (Videira/9º SDR)
Tênis de mesa feminino: Escola Municipal Castelo Branco (Joinville/23ª SDR)
Xadrez masculino: Cefrai (Fraiburgo/ 9ª SDR)
Xadrez feminino: Centro Educacional Santo Anjo (Navegantes/17ª SDR)
Badminton masculino: Escola Municipal Duque de Caxias (Matheus Voigt/Blumenau/15ª SDR) e Escola Estadual João Widemann (Cristian Leite/ Blumenau/15ª SDR)
Badminton feminino: Escola João Widemann (Jaqueline Kempner/Blumenau-15ª SDR) e Colégio Sagrada Família (Maria Eduardo Klenz/Blumenau-15ª SDR)
Campeões do judô:

Judô masculino

Superligeiro: João Proner (Colégio Marista Frei Rogério/Joaçaba – 7ª SDR)
Ligeiro: Luis Rossetim (Colégio Bom Jesus/Joinville – 23ª SDR)
Meio Leve: Mateus Zimermman (Colégio Ivo Silveira/Brusque – 16ª SDR)
Leve: Emanoel Souza (Centro Educacional Pedro Riezze/Itajaí – 17ª SDR)
Meio médio: Matheus Pio (Colégio de Aplicação Univalli/Itajaí – 17ª SDR)

Judô feminino

Superligeiro: Viviane Silvério (Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo/Treze Tilhas- 7ª SDR)
Ligeiro: Maria Amaral Oliveira (Centro Educacional Municipal Araucária/ São José- 18ª SDR)
Meio Leve: Mayara Espíndola Machado (Colégio Educar/Biguaçu – 18ª SDR)
Leve: Laismara Fachetti (Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo/Treze Tilhas – 7ª SDR)
Meio médio: Gabriela Mazetto (Escola Estadual São José/Treze Tilhas – 7ª SDR).

Medalhas de ouro no atletismo:

Masculino
Salto em altura: Leonardo Matos, com a marca de um 1m66 (Escola Anna Maria Harger/Joinville – 23ª SDR)
Lançamento do dardo: Anderson Formenton, com a marca de 43m66 (Escola Municipal Cachoeirinha/Descanço – 1ª SDR)

Feminino
Lançamento de dardo: Joana Juliana Soares, com a marca de 31m86 (Escola municipal Gustavo Richard/Blumenau – 15ª SDR)
Arremesso de peso: Amanda Scherer, com a marca 12m14 (Escola Municipal Professor Oscar Unbehaun/ Blumenau – 15ª SDR)
Salto em distância: Giovana Vieira, com a marca de 4m52 (Centro Educacional Maria Luiza de Melo/São José – 18ª SDR).

Texto de Antonio Prado - Fesporte