sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Concentração n° 36 - Ano 2 - Sexta-feira (24.02): Áudios:

Ouça: AQUI

Veja também: Os destaques desta edição;

Jogo do Atlético contra o Marcílio Dias muda de horário

A Federação Catarinense de Futebol confirmou ontem a mudança de horário em todas as partidas da última rodada do turno do Estadual. Os cinco jogos de domingo (26) vão começar às 16h, devido ao fim do horário de verão. Além disso, a entidade já divulgou os horários oficiais das partidas iniciais do returno.


Com 14 pontos, o Atlético ainda tem chances de conquistar o turno e visita no final de semana o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Nesta última rodada, o time da Baixada precisará vencer e ainda torcer por derrotas de Chapecoense e Figueirense. Além disso, o Avaí pode, no máximo, empatar com o Metropolitano.

Se as combinações ocorrerem, o Atlético ainda terá que tirar uma diferença considerável no saldo de gols em relação ao Figueira. No momento, o time da capital tem 11 gols de saldo, contra 4 do clube da Baixada.

Divisão Especial de Futsal terá só 8 equipes

[Originalmente publicado no site Futsal de Primeira]

Foi realizado na manhã de hoje (24) em Florianópolis, na sede da Fesporte, o congresso técnico para definir a forma de disputa do Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial de Santa Catarina.

Pelo baixo número de interessados em disputar a principal competição do salonismo catarinense, os clubes presentes definiram que a primeira competição será a Copa Santa Catarina, com início previsto para o dia 5 de abril, sem a presença dos clubes que disputarão a Liga Futsal 2012 (Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Florianópolis e Concórdia).

Blumenau, Rio do Sul e Chapecó estão confirmados na Copa Santa Catarina, esperando definir os demais participantes no congresso técnico da Primeira Divisão que será realizado na tarde de hoje. O campeão da Copa Santa Catarina terá vaga garantida na Liga Sul de 2013.

Divisão Especial de Santa Catarina

A competição terá início no mês de agosto e contará com a participação de oito equipes.  As equipes jogarão entre si em turno e returno, classificando-se as quatro melhores para a fase semifinal, onde o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo o terceiro. A equipe de melhor campanha terá vantagem de jogar o segundo jogo em casa e o direito de jogar por dois resultados iguais, não tendo, portanto mais disputas de pênaltis.
 
Equipes participantes da Divisão Especial:

Krona/Joinville/DalPonte
Florianópolis Futsal
Concórdia Futsal
AD Jaraguá
ADU/Unisul/Tubarão
ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau
Rio do Sul
Chapecoense Futsal

Concentração n° 36 - Ano 2 - Sexta-feira (24.02): Destaques:

O programa desta semana será AO VIVO e você poderá acompanhar uma entrevista com Cleiton Luis Kofahl, coordenador da modalidade de Caratê em Rio do Sul. Além disso, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, conversou com nossa equipe sobre o empate diante da Chapecoense e a expectativa para o confronto com o Marcílio Dias.

Outro participante desta edição será o diretor do Moitas, Deonísio do Santos. Na próxima segunda-feira, o time se reapresentará e o dirigente traz as novidades do Azulaço do Alto Vale. Já com Inácio Nardelli, da Liga Riossulense, você ficará sabendo dos detalhes da primeira reunião do ano referente ao Regional de Futebol de Campo.


Também hoje ocorre em Florianópolis os arbitrais dos Campeonatos Adultos de Futsal. Dentro do Concentração, vamos trazer as informações dos encontros que definirão como será a temporada da salonismo Estadual. Tem ainda, as informações das meninas de Rio do Sul que enfrentarão o Sesi nesta sexta-feira pela 7ª rodada do returno da Superliga.

Isso tudo e muito mais você só vai ouvir na Unidavi FM (102.9), a partir das 18h. Se não conseguir sintonizar no rádio é só acessar: www.radio.unidavi.edu.br. Além disso, os áudios da edição são sempre disponibilizados aqui no Esporte Alto Vale.

Rio do Sul enfrenta o Sesi em São Paulo

Ainda em busca da primeira vitória no returno da Superliga Feminina, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft enfrenta o Sesi, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (24). A partida, válida pela sétima rodada do segundo turno da competição, começa às 20h no ginásio da Vila Leopoldina.

Com 10 pontos, o time riossulense ocupa a 11ª colocação na tabela. Já as paulistas estão no 5º lugar com 35 pontos. Ambos os times vem de derrota na última rodada. Rio do Sul perdeu para o Mackenzie por 3 sets a 1. Pelo mesmo placar, o Sesi sofreu um revés para o Pinheiros.

Para a partida desta sexta, o técnico riossulense Rogério Portela terá todas as atletas à disposição, inclusive Mayhara e Priscila. A primeira, que é a 15º maior pontuadora da Superliga, está recuperada de lesão. Já a segunda, ainda não está completamente livre das dores, mas poderá participar do confronto. Outra jogadora que não está 100% fisicamente e que estará à disposição é a meio de rede Claudinha.

Durante a pausa do carnaval, o treinador de Rio do Sul realizou vários treinamentos em preparação ao confronto desta sexta-feira. Portela avaliou que este é mais um duelo difícil. “Sempre falamos que não tem jogo fácil na Superliga. Esse não será diferente. O Sesi é uma nova potência no vôlei feminino, tem várias jogadoras importantes e será uma partida difícil. Treinamos bem e esperamos fazer um bom jogo”, afirmou.

O Sesi também estreante na competição, tem até o momento a segunda maior pontuadora do torneio. A ponteira Soninha já anotou 267 pontos. Além disso, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, as paulistas lideram o fundamento de defesa com 45.60% de eficiência.


2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 004:

Resultados de Quinta-feira (23) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Calinho/Agenor (Laurentino) 12 x 05 Artur/Sarrafo (Ituporanga)
Kiko/Juarez (Lontras) 07 x 12 Gauchinho/Jaime (Ibirama)
Pedrinho/Alex/Augustinho  (Ituporanga) 12 x 11 Negu/Tiago (Presidente Getúlio)
Ingo/Hari (Vidal Ramos) 12 x 08 Cunha/Vania (Rio do Sul)

Programação para Sexta-feira (24) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Fichinha (Lontras) x Elói/Banga (Rio do Sul)
Alemão/Jomar (Rio do Sul) x Papanduva/Dalmo (Rio do Sul)
Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) x Leonílson/Sério (Ituporanga)
Amarildo/Nani (Taió) x Juliano/Serginho (Laurentino)