quarta-feira, 22 de julho de 2009

FMD Rio do Sul enfrenta Furb Volêi na sexta-feira

O voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul volta a jogar pelo Campeonato Estadual. O jogo será contra Bluvôlei, de Blumenau, na sexta-feira (24).

 

Desta vez, as riossulenses jogarão em casa, no Ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas. Apesar do histórico de vitórias de Rio do Sul nos últimos confrontos - 3 a 0, 3 a 1 no Estadual 2008 e 3 a 0 na Liga Nacional de Vôlei 2009 - o técnico Luís Fernando Passig garante que será uma disputa acirrada do início ao fim. "São jogadoras experientes e temos de respeitá-las" frisou Passig, que afirmou ainda que o grupo buscará a superação para conseguir somar mais pontos pois estará desfalcado para o jogo: a líbero Gabriela e a capitã Janaína estarão fora da competição.

 

A equipe está em terceiro lugar da competição, atrás de Pomerode e Chapecó, que lidera o campeonato. A partida entre Bluvôlei e FMD Rio do Sul será às 20h15min. O ingresso para o jogo custa R$ 5 e pode ser adquirido no local.

 

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Rio do Sul estreia bem na Regional Leste/Norte do Jesc

Quatro vitórias riossulenses marcaram o primeiro dia de competições da etapa Leste/ Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que acontece em Rio do Sul.

Na estreia da equipe da casa, ontem (21), às 14h45min no Ginásio Municipal Artenir Werner, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa venceu por 6 a 1 a equipe de futsal masculino da Escola de Educação Básica (EEB) Professor Giovani Trentini de Rio dos Cedros. Já no segundo jogo, as riossulenses do voleibol feminino do Dom Bosco não tiveram o mesmo desempenho e perderam por 2 a 0 das representantes de Blumenau, com parciais de 25/10 e 25/14.

O Instituto Maria Auxiliadora (IMA), venceu dois jogos: o basquetebol feminino ganhou por 45 a 28 do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul e o tênis de mesa masculino derrotou os representantes de Pouso Redondo por 3 a 1.

No último jogo do dia, o Ruy Barbosa voltou à quadra de futsal, desta vez com as meninas que também golearam as adversárias. O placar final foi de 9 a 1 contra a Escola de Ensino Fundamental (EEF), Polidoro Santiago de Timbó.

O boletim completo com os resultados de todas as equipes participantes e a tabela de jogos para os próximos dias está disponível no site http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jesc/jesc.htm.

Prefeitura de Rio do Sul

Moitas/Proaço em busca da liderança

Nesta sexta-feira (24) o Moitas/Proaço volta a jogar diante de sua torcida, o confronto será às 20h30 min, contra o time do Marka/Bastos/Pinheiro de Lages e uma vitória recolocará a equipe ituporanguense na liderança da chave "E". O Moitas/Proaço está em segundo lugar no grupo, atrás apenas do time do Inter de Lages, porém, tem um jogo a menos.

O time de Ituporanga vem fazendo grande campanha nesta segunda etapa da competição. Venceu por 6 a 3 o Inter de Lages dentro de casa e goleou São Francisco do Sul fora por 6 a 1. Além disso, o time foi a Joaçaba e arrancou um importante empate com o time do meio-oeste do Estado.

Com a folga na última rodada o treinador Rodrigo Ferretti pode trabalhar com tranqüilidade tanto a parte tática quanto física da equipe. Tanto que na última semana, através de uma parceria com a Seven Academia, o time começou a fazer um trabalho de reforço muscular visando à maratona de jogos que ainda tem pela frente.

 

Informação Assessoria do Moitas