quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul estreia em casa diante de Chapecó

A primeira partida da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual no Ginásio Municipal Artenir Werner será nesta quinta-feira (2), a partir das 20h15min. Os ingressos já estão a venda por R$ 8 na secretaria da Fundação Municipal de Desportos que fica anexa ao ginásio ou na hora do jogo, pelo mesmo preço.

O jogo é contra Aprov/Chapecó, um adversário tradicional de Rio do Sul nas últimas temporadas. Este é o primeiro jogo da equipe do oeste, enquanto Rio do Sul já vai para sua segunda partida.

O técnico Rogério Portela contará com todas as jogadoras que participaram da estreia contra São José, quando o time venceu sem dificuldade por 3 sets a 0. “Ainda estamos buscando um entrosamento, é o início do campeonato e muito deve ser observado. Aos poucos vamos pegando um ritmo de jogo importante para a busca do tricampeonato catarinense”, ressalta o treinador.


[Com informações e foto de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Atletismo | Rio do Sul disputa Estadual Sub-23

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participará neste final de semana (4 e 5), do Campeonato Estadual Sub-23 que acontecerá na cidade de Itajaí.

A equipe conta com a participação de 15 atletas, que buscam melhorar suas marcas e conquistar uma vaga entre os 10 melhores atletas do Brasil na categoria, conquistando assim uma vaga para o Campeonato Brasileiro Sub-23 que acontecerá em São Paulo entre os dias 6 e 9 de setembro, onde os dois melhores de cada prova garantem vaga para o Campeonato Sul Americano.

De acordo com os técnicos Jeberton Luis Fermino, Jeferson Bagatoli a competição servirá também para que os atletas possam treinar em pista sintética para a preparação final para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que serão realizados em Curitibanos, no mês de agosto.

[Com informações de Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS]

Futsal | Ariel vai voltar para a China

O fixo Ariel, natural de Agrolândia, está de saída da equipe de futsal da UNIMED/IACC/Águia Seguros/Umbro/Concórdia. 

O atleta, que chegou ao Oeste do Estado a pouco mais de um mês, voltará para China. Neste meio de semana, o jogador acertou o retorno para o Shenzhen Nanling. O clube é o mesmo que o agrolandense já havia atuado na última passagem pelo país da Ásia.

As últimas partidas de Ariel por Concórdia serão os duelos com a Krona, nesta quinta-feira (2), e com Florianópolis, no sábado (4).

Vôlei | Juzinha e Paracatu vestem nova camisa

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul confirmou na manhã desta quarta-feira (1º de agosto), a contratação de mais duas atletas para o elenco da equipe de voleibol feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft.

A ponta Camila Paracatu, e a meio de rede Juzinha que já treinavam em Rio do Sul nas últimas semanas estão oficialmente no time. As duas ainda não foram confirmadas pela Federação Catarinense de Voleibol para participar do Estadual.

Agora, a equipe já conta com 13 atletas na disputa do estadual e na preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga Feminina. O superintendente da FMD, Nilo Borgonovo disse que ambas estão integradas ao time e são ótimas opções para jogar pela equipe riossulense.


Juzinha, já tem passagens pelo Vôlei Futuro (S), Brusque (SC), e em clubes da República Tcheca e Rússia. Camila Paracatu atuou pelo Praia Clube (MG), Banespa (SP), e já passou pela Seleção Brasileira Infanto.

[Com informações e fotos de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Futebol | Atlético-Ib confirma data de início da pré-temporada

Através das redes sociais, a diretoria do Atlético de Ibirama confirmou que o clube começará a preparação para o Campeonato Catarinense de 2013 no dia 20 de novembro.

Enquanto a data não chega, o técnico Giovani Nunes segue a análise de possíveis reforços que podem fazer parte do elenco. 

No último final de semana, o comandante acompanhou a final da 2ª Divisão do Rio Grande do Sul entre Esportivo e Passo Fundo, além de assistir Caxias e Madureira pela Série C do Brasileiro.

Na próxima semana, Nunes viaja para São Paulo para tentar encontrar um atacante de velocidade para o time. Abaixo, você confere mais algumas informações que foram publicadas nos últimos no Twitter oficial do clube:

- Santos, Xipote e Matosinho são presença certa para o Catarinense de 2013;
- Volante natural do Rio de Janeiro já está na mira do Atlético;
- Meia do futebol gaúcho e atacante artilheiro do ano passado já tiveram conversa com treinador;
- Zagueiro que jogou Paulistão 2012 pode atuar pelo guerreiro;
- Ex-goleiro do Avaí é alvo da diretoria para o Catarinense;
- Zagueiro com passagem no Grêmio interessa o Atlético Ibirama;
- Ex-goleiro do Metropolitano e agora no futebol paulista se mostrou contente com projeto do Atlético e pode parar na Baixada;
- Lateral campeão com a Chapecoense segue na lista de futuros reforços para o Catarinense.

Futsal | Moitas vai começar returno na terça-feira (7)

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou que o confronto entre Dray/AD Saudades/Horus Faculdades e Moitas/Fundação Fexponace será na próxima terça-feira (7), às 20h, no Oeste do Estado. O confronto, que abre o returno para as duas equipes, estava previsto para ocorrer neste final de semana, mas foi transferido a pedido dos dirigentes do time de Saudades.

Arbitragem: Ademir Ludvig e Airton Luiz Rampanelli comandarão o jogo.

Bocha | Finais do Municipal em Taió:

Programação para Sexta-feira (3):

Chave Prata: 3º/4º: Ribeirão Pequeno III x Vargem I
Final: Mercado Seminário/Sintrasp x Ribeirao Pequeno I

Chave Ouro: 3º/4º: Bar e Cancha Souza x Kolping
Final: Facção Moacir x Margen Unidas

Segundo o Portal da Rádio Educadora, as finais ocorrerão no Bar e Cancha Souza, a partir das 19h30.

Futsal | Arbitragem de Rio do Sul x Tubarão:

Eder Burigo Marques e Alysson Rodrigo da Silveira serão os árbitros do duelo entre FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona e ADU/Tubarão. A partida, válida pela quarta rodada do turno da Divisão Especial, será no próximo sábado (4), às 19h, no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

Rally | Inscrições abertas para o 5º Transcatarina

Foto: Divulgação
A SC Racing já iniciou os trabalhos para o 5º Rally Transcatarina e definiu que a competição será realizada entre 16 a 20 de julho de 2013. Segundo a organização, desde esta terça-feira (31), os competidores já podem se inscrever para participar da disputa: www.transcatarina.com.br.

Nesta temporada, o Transcatarina terminou no sábado (21 de julho). Entre os participantes do Alto Vale, os melhores resultados foram na categoria Super Máster. Anacleto Ferrari e Arnaldo Ferrari terminaram no 10º lugar e Nicacio Gonçalves Filho e Arno Adriano Murara ficaram na 14ª posição, ambas de Rio do Sul.

Futsal | Sub-11 de Aurora está fora do Estadual

A equipe de futsal Sub-11 da FMD Aurora disputou no último final de semana o returno da 3ª fase do Campeonato Estadual da categoria. Em Criciúma, a equipe disputou três jogos.

Na sexta-feira (26), o time perdeu para a ADNE/Nova Erechim por 4 a 1. Já no sábado (27), pela manhã, a equipe foi derrota pelos donos da casa por 3 a 1. No mesmo dia, só que à tarde, o time encerrou o returno com vitória diante de Palmitos por 5 a 4.

Com os três pontos, o meninos de Aurora terminaram o terceira fase da competição no último lugar da chave R. Assim, já que apenas os dois primeiros passavam para a quarta etapa, o time do Alto Vale está fora do torneio.

Futebol | Juvenil vence. Já juniores segue sem ganhar

No último sábado (29), em mais uma rodada do Campeonato Estadual de Base, o Atlético de Ibirama voltou de Joinville com uma vitória e uma derrota na bagagem .

Na primeira partida, na categoria juvenil, o clube da Baixada venceu os donos da casa por 2 a 1. Já nos juniores, o time grená perdeu mais uma, agora por 3 a 1. O único gol atleticano foi de Ronaldão. Ambas as partidas foram realizadas no CT do Joinville.

No próximo final de semana, as equipes voltam a jogar pela competição. No sábado (4), a partir das 13h30, nas duas categorias, o Atlético de Ibirama recebe o Brusque, no estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Classificação AQUI (Juvenil) e AQUI (Junior)

TABELA DO ATLÉTICO DE IBIRAMA NO RETURNO:

Juvenil: 1ª Rodada: 07/07: 13h30: Criciúma 01 x 02 Atlético-Ib (Nova Veneza)
2ª Rodada: 08/08: 13h30: Figueirense x Atlético-Ib (Florianópolis)
3ª Rodada: 16/08: 13h30: Atlético-Ib x Avaí (Rio do Sul)
4ª Rodada: 28/07: 13h30: Joinville 01 x 02 Atlético-Ib (Joinville)
5ª Rodada: 04/08: 13h30: Atlético-Ib x Brusque (Rio do Sul)
6ª Rodada: 11/08: 13h30: Metropolitano x Atlético-Ib (Blumenau)
7ª Rodada: 18/08: 13h30: Atlético-Ib x Camboriú (Rio do Sul)
8ª Rodada: 25/08: 13h30: Chapecoense x Atlético-Ib (Chapecó)
9ª Rodada: 01/09: 13h30: Atlético-Ib x Marcílio Dias (Rio do Sul)

Vôlei | Mais dois reforços na equipe de Rio do Sul

Ju Odilon
Com informações do @voleiriodosul 

A FMD de Rio do Sul acaba de confirmar a contratação de duas jogadoras para a temporada: a ponta Ju Odilon, ex-Vôlei Futuro, e a meio de rede Camila Paracatu, ex-Praia Clube e Brusque. 

Ambas já treinavam com a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft e mantinham o contrato em negociação. Agora o time está com 13 atletas.

Foto: Site Vôlei Futuro

Futsal | Congresso técnico do Municipal de Aurora é no dia 6

Começa dia 11 de agosto o 5º Campeonato Municipal de Futsal de Aurora. O sorteio das chaves será realizado no dia 6 de agosto, às 20h, no ginásio de esportes Luiz Bertoli.

As equipes interessadas em participar, deverão preencher a ficha de inscrição, que está disponível no ginásio de esportes e entregar no mesmo local, até o dia 06 de agosto.  Até o momento estão confirmadas duas divisões: 1ª e 2ª.

Outras informações podem ser obtidas no ginásio, com Edéurio ou Jaimir.

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]