terça-feira, 5 de outubro de 2010

Em busca de mais uma vitória

Após um resultado positivo surpreendente na cidade de Seara no último final de semana, a CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia volta a jogar pela Primeira Divisão. Em casa, a equipe encara o Inter, de Lages, nesta quarta-feira (6), às 20h15. O confronto vale mais que apenas três pontos. Com mais uma vitória, o clube do Alto Vale, que está na décima posição, pode se aproximar da faixa dos oito melhores que passam para as quartas de final do returno.

Para o duelo, o treinador Geremias terá força máxima. O pivô Cláudio Luis, que já marcou 13 gols, e o ala Willian Constante, que balançou as redes 11 vezes no estadual, são peças fundamentais e não devem ficar de fora. Quem também marcará presença é o jovem Delo Ferreira. O autor do gol da vitória na última rodada, foi um dos grandes destaques do jogo e virou uma boa opção para o time.

Já os lageanos chegam a Agrolândia com uma péssima campanha na segunda fase. Até o momento o Inter venceu apenas uma partida. O destaque do time é Jhonny, que é um dos artilheiros do estadual com 22 gols anotados. A equipe não tem nenhum desfalque por suspensão.

O torcedor terá papel fundamental na busca pelos três pontos. Por isso, você que não tem para fazer amanhã na cidade, vá ao ginásio. O duelo é uma boa oportunidade para o time engrenar e ganhar confiança.

Vale a liderança

O ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, recebe na noite desta quarta-feira (6), as duas melhores equipes do returno na Primeira Divisão. O time da casa, em segundo com 13 pontos, enfrenta o Napoli, de Caçador, que está na ponta com 15. Quem vencer assumirá a liderança isolada da segunda fase. O confronto começa às 20h15.

Na FMD Unidavi/Back/StahlFabrick apenas Robinho e Éder, machucados, e o goleiro reserva Marquinhos, suspenso, não entram em quadra. Porém, o grupo poderá contar, caso a documentação chegue a tempo, com o jogador Deco. O novo reforço é jovem, nasceu em 1989, e teve passagem pelas categorias de base da Malwee, de Jaraguá do Sul.

Já nos visitantes são dois desfalques importantes, justo os principais goleadores. Otto, que já balançou as redes 21 vezes, e Nenê, que tem 10 gols no estadual, estão suspensos e não entram em quadra. O restante do grupo, que treina apenas uma vez por dia, deve estar na partida.

Quer saber mais informações sobre o jogo? Ouça o Boletim Esportivo, na Rádio Unidavi FM, nesta quarta-feira, às 9h. Teremos a participação do técnico Xande, de Rio do Sul, e muito mais. Não perca! Acesse o site e curta a 102.9: www.radio.unidavi.edu.br.

Amistoso na cidade dos Belos Panoramas

Na busca pela melhor equipe para o reinício do estadual, o Ibirama Futsal recebe o time Sub-20 da AD Hering, de Blumenau. A partida será amistosa e acontece nesta quinta-feira (7), às 16h30, no ginásio João Moretti. Para o encontro o técnico ibiramense, Daniel Junior, terá a disposição os novos contratados, são eles: Marcel, Pitoco e Betinho.

 

Segundo o supervisor, Fabio Beninca, mais três jogos poderão ser agendados antes do returno: "Estamos na busca de adversários, mas em função das dificuldades em conseguir times livres a equipe pode só realizar treinos", afirmou.

 

A estreia da segunda fase da Divisão Especial ainda não tem data oficial. Porém, existe a possibilidade de o primeiro confronto ser diante de Concórdia no 15 de outubro, em Ibirama.

Riossulense disputa Campeonato Sul-Americano de Atletismo

O atleta riossulense Felipe Lorenzon disputa neste final de semana (9 e 10), o Campeonato Sul-Americano de Menores. A competição será realizada no Estádio Nacional de Santiago, capital do Chile.

Lorenzon integra a Seleção Brasileira que é composta por 74 atletas, que obtiveram a vaga após vencerem o Campeonato Brasileiro de Menores, disputado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O riossulense disputa a prova do lançamento do disco, prova em que quebrou o recorde sul-americano, com a marca de 60,66 metros.

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, Lorenzon será um dos destaques da equipe brasileira e buscará, além da medalha, uma marca ainda melhor que a que conquistou no Brasileiro. “Atualmente ele está em oitavo lugar no ranking mundial e quer subir alguns degraus nesta competição”, finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS (Foto: CBAT)

Jogos Escolares de Presidente Getúlio

Eleição no Automóvel Clube

No próximo dia 16 de outubro será realizada a eleição para a nova diretoria do Automóvel Clube de Rio do Sul. A votação acontece no Kartodromo Sady Medeiros, a partir das 19h30.

 

Só podem participar das chapas e também da escolha do novo presidente, os sócios que não tem nenhuma pendência com o clube.

Olho neles!

O próximo adversário da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrick será o Napoli, de Caçador. A partida acontece nesta quarta-feira (6), às 20h15, no ginásio Artenir Werner, na capital do Alto Vale. O vencedor do confronto assume a ponta do estadual.

 

Os riossulense são os campeões do turno e os caçadorenses não sabem o que é perder na segunda fase, foram cinco jogos e só vitórias. Nas últimas duas partidas, o time da serra marcou 13 gols e sofreu apenas dois.

 

Aqui você confere os gols do triunfo diante do Moitas. Já neste endereço estão os melhores lances do resultado positivo contra o Marka/Bastos (Obs: É só rolar a matéria até o final e assistir o player).