sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rio do Sul vence e termina com 100% de aproveitamento

Mesmo já com o primeiro lugar assegurado na classificação final do 2° Grand Prix, as meninas da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed presentearam a torcida com uma boa atuação. Na noite desta sexta-feira (5), as riossulenses fecharam a participação com uma vitória diante de Chapecó por 3 sets a 0, parciais de 25/22; 25/13 e 25/12.

Com o resultado, as comandadas do técnico Rogério Portela encerraram mais um GP com 100% de aproveitamento. Desta vez foi melhor ainda e o time não perdeu nenhum set. De quebra, a equipe do Alto Vale já está garantida antecipadamente nas semifinais, mesmo antes da realização da próxima, e última, etapa da primeira fase que será em São José.

O público que compareceu nesta sexta-feira no ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas, foi o melhor da competição.

Campanha de Rio do Sul no 2° GP:

1ª rodada: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed 3 x 0 São José: 25/13; 25/14 e 25/16.
2ª rodada: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed 3 x 0 Nova Trento: 25/14; 25/15 e 25/18.
3ª rodada: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed 3 x 0 Blumenau: 25/16; 25/23 e 25/22.
4ª rodada: Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed 3 x 0 Chapecó: 25/22; 25/13 e 25/12.

Liga Nacional pode pintar no Alto Vale:

Após a desistência de Caldas Novas (GO), a Federação Catarinense de Voleibol tenta trazer para Santa Catarina as disputas da Liga Nacional, fase com todos os vencedores das fases regionais. Rio do Sul e Chapecó estão na briga para sediar o evento, de acordo com o presidente da FCV, Dante Klaser, em entrevista a Rádio Mirador. Mas, o dirigente disse que Rio do Sul está na frente da “briga”.

O único problema é o alto investimento que terá que ser feito. Para receber a competição, o município sede tem que arcar com as despesas das equipes com alimentação, hospedagem e locomoção dentro da cidade e também do aeroporto até o local da disputa. Para ajudar, Klaser deixou claro que irá colaborar para conseguir o dinheiro necessário.

Segundo o superintendente da FMD Rio do Sul, Nilo Borgonovo, a confirmação de quem sediará a Liga Nacional deve sair até a próxima terça-feira.

Áudios do Concentração desta sexta-feira (5 de agosto):

Ouça o programa AQUI.
Veja o que foi destaque nesta edição:

- Rio do Sul a uma vitória da classificação antecipada para as semifinais do Estadual de Vôlei (entrevista com o técnico Rogério Portela);

- Já no futsal, a equipe de Rio do Sul estreia neste sábado diante de Siderópolis que agora é comandada pelo técnico vice-campeão do Torneio de Verão (Sonora com o técnico Xande);

- Moitas enfrenta Krona na próxima terça-feira com a presença do técnico da Seleção de Futsal na arquibancada (Entrevista com o técnico Juliano);

- Ibirama contrata goleiro, perde Guinho e estreia fica só para depois do dia 20;

- Na entrevista do dia, o convidado desta semana é o professor e técnico de vôlei masculino de Rio do Sul: Roberto Mafli;

- Final de semana tem a quarta rodada de jogos do Campeonato Regional de Futebol. No boletim da competição, com Inácio Nardelli, você fica por dentro de tudo;

- E ainda: FCF Catarinense adia começo da Divisão Especial e reunião na tarde de hoje deve definir nova data de inicio do certame;

- Na próxima quarta-feira começa a fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em jogo: vagas para a fase Regional. Saiba como ficaram as chaves e os primeiros jogos:

- No Placar Concentração tem a programação para o final de semana;

Divisão Especial de Futebol começa no dia 21

Informação que está no site da Federação:

Terminou há pouco a reunião realizada em Florianópolis que tratou sobre o adiamento do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial, em virtude das deficiências apresentadas nos laudos dos estádios apresentados pelas dez equipes inscritas na competição.

Além dos clubes, as seguintes entidades estiveram representadas: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol, representada por seu gerente técnico, Fábio Nogueira.

Conforme acordado entre estas entidades e os representantes dos clubes, a nova data estipulada para o início da Divisão Especial foi 21 de agosto, domingo - daqui a cerca de 15 dias. A tabela da competição já foi alterada pelo Departamento Técnico da FCF (veja AQUI).

Texto da Assessoria de Imprensa da FCF

Últimas vagas para curso com o treinador da Seleção

Foto retirada do site do Moitas
A Fundação Fexponace Moitas/Avaí está organizando mais um grande evento que entrará para a história da região. Nos dias 8 e 9, véspera do duelo contra a Krona, traz para Ituporanga o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Aurélio Sorato.

O treinador, que também desempenha a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino ministrará curso que abordará o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e também a formação de jogadores de base, ambos com aulas teóricas e práticas.

Entre os tópicos de alto rendimento estão: direção de equipe; parte técnica-tática; funcionamento da Seleção Brasileira e preparação, treinamento e jogo. Também os fundamentos técnicos individuais de defesa; defesa individual e mista; defesa goleiro linha e em inferioridade numérica. Ainda os temas de fundamentos técnicos de ataque; sistema de movimentação; ataque goleiro linha; superioridade numérica e bolas paradas.

Para as categorias de base, ou jogadores em formação, o curso mostrará as etapas evolutivas dos praticantes de futsal de base; técnica e tática a serem aplicadas e a diferença entre escola de futsal e futsal de rendimento para os jovens.

As últimas inscrições podem ser feitas através dos telefones 47 3533-1333 ou 9973-1090; ou no site www.moitasfutsal.com.br.

Texto Adilson Turnes - Assessoria Moitas

Liga Riossulense | Partidas movimentam a região

Neste domingo (7) tem mais uma rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo. Serão oito partidas:

Chave A: Botafogo X Palmeirinhas
União Lageadense X Atlético de Ribeirão Pequeno
Chave B: União de Papanduva X Maringá
Avaí X Petrolandense
Chave C: Serra Cima X Atlético de Ituporanga
Chave D: Rioestense X Cacique
Chave E: O.C. Poço Rico x Sertãozinho
Chave F: Catarinense X Santo Antonio
Imperial X União de Taió (partida transferida para o dia 21)

A classificação parcial da competição é:

Chave A: 1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 6 pontos (2 JG)
2º União Lageadense - 4 pontos (2 JG)
3º Botafogo - 1 ponto (2 JG)
4º Palmeirinhas - 0 ponto (2 JG)

Chave B: 1º União de Papanduva - 6 pontos (2 JG)
2º Maringá - 1 ponto (1 JG)
3º Petrolandense - 1 ponto (2 JG)
4º Avaí - 0 ponto (1 JG)

Chave C: 1º Atlético de Ituporanga 6 pontos (2 JG)
2º Rio do Sul/Social Clube - 3 pontos (2 JG)
3º Serra Cima - 3 pontos (2 JG)
4º Atalantense - 0 ponto (2 JG)

Chave D: 1º Aurora - 6 Pontos (2 JG)
2º Cruz de Malta - 3 Pontos (2 JG)
3º Cacique - 3 Pontos (2 JG)
4º Rioestense - 0 Ponto (2 JG)

Chave E: 1º Sertãozinho - 3 Pontos (1 JG)
2º O.C. Poço Rico - 3 pontos (1 JG)
3º Flamengo - 1 ponto (2 JG)
4º Amigos Do Esporte - 1 pontos (2 JG)

Chave F: 1º Imperial - 6 pontos (2 JG)
2º Catarinense - 3 pontos (2 JG)
3º União – Taió - 1 ponto (2 JG)
4º Santo Antonio - 1 ponto (2 JG)

Futsal | Rio do Sul estreia na segunda fase

Foto: Orlando Pereira
Após conquistar o título da etapa inicial, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona estreia neste sábado (6), na segunda fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial. No ginásio João Moretti em Ibirama, enquanto as obras do SESI não terminam, os riossulenses enfrentam a equipe de Siderópolis, às 20h30. Alysson Rodrigo da Silveira (Florianópolis) e Claudionei Laguna (Blumenau) serão os árbitros da partida.

Para o duelo, o técnico Xande não terá a disposição apenas o fixo Déucio que ainda se recupera de uma lesão. Os demais jogadores estarão à disposição do comandante. Além disso, o treinador riossulense recebeu uma boa notícia nesta semana. O fixo Robinho foi liberado pelo departamento médico e já iniciou os trabalhos com bola. Em um mês, o atleta deve estar de volta às quadras.

O confronto diante de Siderópolis será o único de Rio do Sul em casa no turno. Depois o time enfrenta: Unisul (10), Hering (20), Chapecoense (27) e Florianópolis Futsal (06/09).   

Siderópolis de técnico novo:

Após a péssima campanha na primeira fase do Estadual, a diretoria do time do sul do estado decidiu contratar Egídio Beckhauser, 34 anos, para comandar a equipe nesta nova etapa. Vice-campeão do Torneio de Verão desta temporada por Lontras, o comandante estava em Campo Mourão (PR) e trouxe junto para Siderópolis dois atletas: Jamur e Salsicha, ex-Moitas. (Com informações do site: Engeplus)