quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jasc | Atletas de 184 cidades participarão da competição

Atletas de 184 municípios catarinenses vão participar da 52º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) cujas fases eliminatórias começam dia 24 de agosto e que terá a etapa estadual em Caçador, de 6 a 17 de novembro. O número de atletas que disputarão as disputas microrregionais ainda não está definido porque que as fundações municipais têm até o dia 14 de agosto para enviar à Fesporte a relação nominal ou pedidos de desistência.

Os Jasc são uma promoção do Governo do Estado com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. As etapas microrregionais serão realizadas em dois períodos, de 24 a 28 de agosto e de 11 a 15 de setembro, em 12 municípios. As disputas serão classificatórias para as quatro etapas regionais, que ocorrerão de 9 a 15 de outubro simultaneamente nas cidades de Xanxerê, Joaçaba, Rio Negrinho e São Ludgero

As microrregionais ocorrerão em São José dos Cedros, Quilombo, Xaxim, São José do Cerrito, Pomerode, Brusque e Capivari de Baixo de 24 a 28 de agosto e em Arroio Trinta, Agrolândia, São José e Morro da Fumaça de 11 a 15 de setembro. Os três melhores colocados garantem vaga nas fases regionais, que colocarão os campeões e vice na disputa estadual. Em Caçador também têm vaga garantida os campeões das modalidades dos Jasc do ano passado e os atletas inscritos pela cidade-sede. A etapa estadual dos Jasc em 2011, realizada em Criciúma com a presença de atletas de 74 municípios, teve a cidade de Florianópolis como campeã geral.

Fazem parte do programa esportivo dos Jasc as modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, triatlo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Atletismo | Lorenzon entre os melhores do mundo

Na tarde desta quinta-feira (12), o riossulense Felipe Lorenzon conquistou o 5º lugar na final do lançamento do disco no Campeonato Mundial Juvenil, em Barcelona, na Espanha. O atleta alcançou a marca de 61,18 m, recorde pessoal. O título ficou com o Fedrick Dacres, da Jamaica, com 62.80m.

Lorenzon é natural de Rio do Sul e treina no Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira, em Uberlândia (MG). Em competições nacionais, o atleta representa a equipe de Sertãozinho (SP). Pela capital do Alto Vale, o lançador disputará nesta temporada os Joguinhos Abertos e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Futebol | Avaí vai homenagear Agrolândia

[Do site do Avaí Futebol Clube]

O município de Agrolândia, localizado no Alto Vale do Itajaí, será homenageado pelo clube no jogo deste sábado, dia 14, diante do CRB em Maceió. O goleiro Diego trará em sua camiseta a imagem do “Casarão”, sede da administração municipal e um dos grandes símbolos da cidade.

A comitiva de Agrolândia, incluindo o prefeito, estará na Ressacada na próxima terça-feira, dia 17, para receber das mãos do presidente João Nilson Zunino a camisa especial da homenagem. Agrolândia completa 50 anos no próximo dia 25 de julho e foi colonizada por alemães. A cidade tem cerca de 10 mil habitantes, conforme dados do IBGE.

Festa da Colheita

Acontece em Agrolândia, nos próximos dias 21 e 22 de julho, a 24ª edição da Fecol, Festa da Colheita. As festividades ocorrerão no Parque da Fecol que irá sediar shows, desfiles culturais, exposições, bailes e ainda contará com restaurantes de toda a gastronomia local. O CTG também receberá competições de laço durante a Festa da Colheita.

A história do Casarão

O “Casarão”, muito mais que um prédio histórico, representa o coração do desenvolvimento de Agrolândia. Sua construção, ao longo de três décadas, relata a história do município, o empreendedorismo, a sabedoria e o senso de prosperidade dos filhos da terra.

Com a chegada dos anos 20, chegaram também novos imigrantes. Proporcionalmente cresceu a necessidade de artigos de consumo. Assim surgiram as “vendas” onde os produtos puderam ser negociados ou trocados por artigos de primeira necessidade.

Jimavi | Agrolândia recebe etapa do futsal

Neste sábado (14), a cidade de Agrolândia sedia a 2ª etapa da modalidade de futsal, categoria sub-12, dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi). Quatro partidas estão programadas para o ginásio Municipal.

14h00: Trombudo Central x Lontras - Chave B
14h40: Pouso Redondo x José Boiteux - Chave B
15h20: Presidente Getúlio x Taió - Chave A
16h00: Agrolândia x Salete - Chave A
Folgam: Laurentino e Rio do Campo

Resultados da 1ª etapa - Sábado (9/6) - Ginásio Municipal de Laurentino:
14h00: Laurentino 12 x 01 Taió - Chave A
14h40: Salete 01 x 06 Presidente Getúlio - Chave A
15h20: Lontras 07 x 03 Rio do Campo - Chave B
16h00: José Boiteux 03 x 03 Trombudo Central - Chave B

Futsal | Sub-9 de Aurora disputa returno do Estadual

A equipe de futsal Sub-9 da FMD Aurora joga neste final de semana o returno da segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. Na cidade de Camboriú, o time enfrenta o Colégio Shalom, às 9h30, e os donos da casa, às 15h. Ambos os confrontos serão no sábado (14), no ginásio Irineu Bornhausen. No turno, realizado em Aurora, o time do Alto Vale perdeu os dois jogos. Para passar a próxima fase, a equipe terá que pontuar na nova etapa.

Vôlei | Estreia de Rio do Sul é antecipada

A primeira partida da equipe de vôlei feminino da FMD Rio do Sul/Unimed/Delsoft no Campeonato Estadual Adulto foi antecipada em um dia. Agora, o confronto com São José será no dia 27 de julho, às 20h15, no ginásio Nedir Macedo, em São José. Já a estreia em casa está marcada para o dia 2 de agosto. No Artenir Werner, o time recebe a Aprov/Chapecó, às 20h15.

Amavi | Codesp convoca reunião para o dia 30

Na segunda-feira (30), às 9h, haverá uma reunião do Colegiado dos Dirigentes Municipais de Esporte (Codesp) da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O encontro ocorrerá no auditório da Amavi, em Rio do Sul. A pauta do encontro é a seguinte: definição das semifinais e final da Bocha do Jimavi; jogos da 3ª Idade; jogos entre funcionários de prefeituras e assuntos gerais.

Futsal | 1ª Taça Tropeiro | Boletim 012:

Resultados de Quarta-feira (11) - Ginásio Benjamin Bini de Pouso Redondo:
Veterano: 19h: CME Atalanta 05 x 09 Barragem Taió - Semifinal
Adulto: 20h: FMD Aurora 05 x 02 Imperial/Ibirama/Açougue o Tropeiro - Semifinal
21h: CME Agrolândia 04 x 03 CME Laurentino - Semifinal

Programação para Quinta-feira (12) - Ginásio Benjamin Bini de Pouso Redondo:
Sub-13: 18h30: CME Salete x FMD Aurora - 3º/4º
Sub-13: 19h: CME Rio do Oeste x SME Apiúna - Final
Feminino: 19h30: Vitória do Sul/FMD/Renove Rio do Sul x CME Laurentino - 3º/4º
Feminino: 20h30: TSN Futsal x CME Salete - Final

Vôlei | Fundesporte libera dinheiro para a equipe de Rio do Sul

Depois de muito empasse, o governo estado, através do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), repassou R$ 200 mil para a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul que participou da Superliga 2011/2012. O pagamento foi efetuado na última sexta-feira (6 de julho).

Segundo o superintende da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Nilo Borgonovo, o dinheiro será utilizado para quitar algumas pendências da última competição. Além disso, a verba também poderá auxiliar na montagem do elenco, pagamento de inscrição e transferências para a próxima edição do torneio que deve começar no dia 20 de outubro.

Futsal | Arbitragem de Mafra e Moitas definida

Quartas de Final do Turno - Jogo de Ida - Sábado (14), às 19h30, em Mafra:
Árbitro: Oscar Calheiros Cruz Filho
Árbitro: Everaldo Ricardo da Silva
Anotador: Monica Gonsalves
Cronometrista: Marcio Leandro D'Avila

Veja também: Definidas datas do confronto entre Moitas e Mafra;