domingo, 10 de julho de 2011

Pré-fabricar e Rio do Sul começam a decidir titulo na sexta

Pré-fabricar (camisa vermelha) e Rio do Sul (azul)
voltam a se enfrentar na sexta-feira
Pré-Fabricar/CME e Rio do Sul/Unidavi/Pamplona começam a decidir na sexta-feira (dia 15) às 20 horas o título da fase inicial do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. As duas partidas serão no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, já que os riossulenses ainda não poderão utilizar o Sesi, que está em obras para a ampliação da quadra. O regulamento não prevê vantagem em caso de dois resultados iguais. Neste caso o jogo vai para a prorrogação de 10 minutos e se persistir a igualdade o vencedor será conhecido através de cobrança de pênaltis, conforme prevê a regra.

Mesmo desfalcados em razão de jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Ibiramenses e riossulenses fizeram uma prévia do que será a decisão da fase inicial da competição, que não contou com a participação do Joinville/Krona, Florianópolis, Unisul/Tubarão e Concórdia/Águia Seguros, que estão competindo na Liga Nacional. O clássico disputado no sábado à noite em Ibirama houve empate em 1 a 1. Duio fez o gol da Pré-fabricar/CME aos 6min25 e Andy empatou aos 10min50, ambos no primeiro tempo. Quem esperava que as duas equipes fossem se poupar em razão dos jogos decisivos, saiu satisfeito do ginásio pelo alto nível técnico apresentado. Os destaques foram os goleiros Cesare, da Pré-fabricar/CME e Leonel, que se revezava com Léo.

Ibiramenses (vermelho) e riossulenses decidem
em duas partidas
O técnico Daniel Júnior prevê dois jogos de qualidade. Ele observou que o jogo de sábado serviu para mostrar a necessidade da Pré-fabricar Futsal/CME aprimorar as finalizações, com trabalho de bola. “É a forma de evitar as defesas dos goleiros riossulenses, principalmente do Leonel, pelo seu porte físico”. O treinador ibiramense vai poder contar com os retornos de Cassiano, Júnior e Guinho, que cumpriram suspensão. Nenhum jogador saiu lesionado. No lado riossulense o técnico Alexandre Mello conta com os retornos de Déco, Éder, Maicon e Pablo, que estavam suspensos, além de Joan e Rafinha, que foram poupados. “Com certeza o espírito de jogo será bem diferente”. O desfalque será Café que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Mais imagens da partida:

Texto e imagens de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Moitas termina primeira fase com vitória

Mesmo fora de casa, o Moitas/Avaí venceu na última rodada da primeira fase da Divisão Especial de Futsal. Na noite deste sábado (9), o Azulaço do Alto Vale derrotou a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) por 5 a 4. Os gols do clube de Ituporanga foram de Padilha (2), Dudu, Ezequiel e Giba.

Com a vitória, o Moitas encerrou a primeira etapa do Estadual na terceira colocação com 25 pontos. Foram 14 partidas realizadas e sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Mesmo com um aproveitamento de 59,52%, os ituporanguenses não conseguiram a classificação para a final da fase inicial do certame.

Agora, os comandados do técnico Juliano Mateus terão aproximadamente duas semanas de preparação até o começo da segunda etapa, quando os quatro grandes entram na disputa. O provável grupo do Moitas, ainda não oficializado pela Federação, na segunda fase será formado por FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona (1°); ACESC/Capivari Futsal (5°); ADJ/FME (7°); Krona e Concórdia.

Saudades e Xaxiense na final da Primeirona

Mesmo diante de um torcedor apaixonado, a ADV Videira
foi eleminada do turno (Foto: Blog do Tiago Ávila)
Na noite deste sábado (9), foram realizadas as semifinais do turno do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão.

Em Videira, a Xaxiense não se incomodou com os 1.300 torcedores e venceu, novamente, a ADV/Via Embratel/Unoesc por 4 a 3. Com o mesmo resultado do jogo de ida, a equipe do Oeste garantiu uma das vagas para a final. Os ex-riossulenses Ceccatto e Marcão participaram da partida, mas não conseguiram evitar a derrota e a eliminação dos videirenses.

Na outra semifinal, o Futsal Schumann de Seara venceu a DRAY/A.D. Saudades/Horus Faculdades no tempo normal por 7 a 0. Com este resultado, a partida foi para a prorrogação, já que na ida a equipe de Saudades havia vencido por 3 a 2. Em 10 minutos emocianantes, os dois times ficaram no empate em 2 a 2. Com isso, a vaga na final foi para os pênaltis, onde o grupo de Saudades levou a melhor.

Agora, os dois vencedores se enfrentarão em duas partidas para saber quem ficará com o título do turno. Além disso, o campeão da primeira etapa já garante uma vaga na final do Estadual e, consequentemente, o acesso para a Divisão Especial de 2012.