segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Muitos gols na primeira rodada do Municipal de Salete

Na sexta-feira (28), iniciou o Campeonato Municipal de Futsal de Salete. A competição conta com a participação de 18 equipes divididas nas categorias, Veterano e Adulto, que disputam premiação em dinheiro, troféus e medalhas. O evento é organizado pelo departamento de esporte com apoio da Prefeitura.

A rodada de abertura, iniciada na sexta-feira (28) e finalizada no sábado (29), foi marcada pela pontaria certeira dos atletas. Nos nove confrontos a rede balançou diversas vezes, no total 75 gols, uma média de 8,3 por partida.

Os jogos do Campeonato Municipal de Futsal de Salete, categorias Adulto e Veterano, ocorrem no ginásio de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. O evento tem o objetivo de desenvolver, valorizar o esporte amador e promover a integração dos desportistas. 

Rio do Sul tem a quarta melhor média de público na Superliga

Apesar de encerrar a primeira fase da Superliga Feminina na décima colocação, resultado que não garante avanço para a segunda fase do campeonato, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft obteve bons resultados nas estatísticas coletivas e individuais. Em sua primeira participação no campeonato que abriga a elite do voleibol nacional, Rio do Sul tem na ponteiro Priscila a quarta melhor recepção da liga. Ainda neste setor, a líbero Nine está em sétimo, ajudando a garantir no coletivo a sétima melhor recepção do campeonato.

A meio-de-rede Mayhara já anotou 132 pontos em 11 jogos e é a 13ª neste quesito na Superliga. Priscila também aparece como uma das melhores pontuadoras, com 100 acertos na 33ª colocação geral. Apesar disso, Rio do Sul ainda tem dificuldades no ataque, sendo no geral o time com menos eficiência no fundamento entre as 12 equipes inscritas na competição.


A levantadora Ana Paula coleciona além da nona colocação de eficiência em seu setor, o oitavo melhor saque da Superliga. A avaliação coletiva do saque de Rio do Sul também é eficiente, já que nesta área o único representante do Sul do país mantém a quinta melhor média entre as 12 equipes.

Ao final do jogo contra Macaé (RJ) na semana passada, uma rodada antes do término do primeiro turno, o técnico Rogério Portela adiantou que tem buscado priorizar as áreas de maior deficiência do time mas ao mesmo tempo explorando o que de melhor tem aparecido ao longo da competição. “O ritmo é duro, e temos trabalhado cada ponto para melhorar e surpreender os adversários”. Portela diz que utiliza muito as estatísticas de cada jogo para efetuar melhorias e trabalhar jogadas diferenciadas.


Rio do Sul tem a quarta melhor média de público do campeonato

A equipe caçula da Superliga Feminina de Voleibol tem dado demonstrações de que veio para ser competitiva mesmo com um orçamento bem abaixo das outras 12 equipes. Apesar disso, a demonstração do riossulense apoiando o time tem sido um dos maiores trunfos da campanha no turno da competição.

Rio do Sul jogou sete vezes em casa, com média de 1.299 pessoas no ginásio Artenir Werner, sendo a quarta melhor marca da Superliga, atrás apenas de Sollys Nestlé (média de 2.280 pessoas em cinco jogos), Vôlei Futuro (1.820 em cinco partidas) e Unilever (1.814 em sete). 


Desempenho de Rio do Sul ao final do turno

Individual

Recepção:
4° lugar: Priscila com 50% de eficiência
7° lugar: Nine com 47.98% de eficiência

Levantamento:
9º lugar: Ana Paula - 17.42% de eficiência

Braço do Trombudo | Treinos de Futsal voltam em fevereiro

Os treinos das categorias masculinas e femininas de futsal de Braço do Trombudo serão retomados em fevereiro.  De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), Ivan Becker, ainda não há data definida, mas a previsão é que os trabalhos sejam iniciados na primeira quinzena do mês. Atualmente o município conta com as seguintes categorias:

Sub-9, Sub-11, Sub-13. Sub-15, Sub-17 (masculino)
Sub-15, Sub-17 (feminino)

Programação 2012

Segundo Ivan, os atletas não só do futsal, mas também de outras modalidades, representaram bem o município nos campeonatos que disputaram em 2011. Para este ano, o Departamento de Esporte já programa a participação em diversas competições, entre elas, os Jogos de Integração da Comarca (JICA), Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos da Terceira Idade.

De acordo com Ivan, a primeira competição municipal de 2012 será o Campeonato de Futebol Suíço, previsto para iniciar entre 15 e 30 de fevereiro.

[Por Rafaela Sandrini – Conecte Mídia]

Apresentação da equipe ADJ/Pré-Fabricar é nesta terça-feira

Ocorre na manhã desta terça-feira (31), às 10h, na Arena Jaraguá, a apresentação oficial da equipe ADJ/Pré-Fabricar, de Jaraguá do Sul. Durante o ano, o time disputará várias competições e uma delas será a Superliga de Futsal a partir de 28 de fevereiro, em Joinville. No torneio, os jogadores do clube defenderão as cores da Associação Desportiva Ibirama.

Veja mais:

- Pré-fabricar/CME estreiará contra o Carlos Barbosa na Superliga;

14º Copa Integração | Boletim 002:

Resultados de Sábado (28) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino: 14h: FMD Aurora/Vidraçaria Atual 01 X 04 Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale
14:40: CME Salete 06 X 02 SME Apiúna

Sub-13: Início: 15h20: CME Agronômica 00 X 09 FMD Aurora
CME Salete 03 X 01 Bonfort/FMD Rio DO SUL
SME Apiúna 02 X 01 CME Ibirama

Feminino: 17h20: SME Apiúna 00 X 06 CME Laurentino
18h: Fundação Fexponace 00 X 05 CME Salete
18h40: CME Lontras 01 X 05 CME Rio do Oeste
20h30: CME Agronômica 01 X 00 CME Atalanta

Adulto: 21h: CME Agrolândia 07 X 00 Unidos de Lontras

Resultados de Domingo (29) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino: 08h30: Fundação Fexponace 00 X 03 CME Laurentino
09h10: Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale 11 X 00 CME Agrolândia
09h50: CME Agronômica 03 X 02 CME Lontras

Programação para Terça-feira (31) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: Início 17h30: Fundação Fexponace X CME Agrolândia
CME Laurentino X Bonfort/FMD Rio do Sul

Adulto: Início 19h: CME Agronômica X Imperial/Pouso Redondo
Elber Geladeiras X Unidos de Lontras
Futsal Petrolândia X CME Atalanta
Mantau Pouso Redondo X FMD Aurora

Veja mais:

- Definidas as chaves da Copa Integração;
- 14º Copa Integração | Boletim 001;
- 14º Copa Integração: Programação para Domingo (29);