quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O grande clássico regional

O Torneio de Verão tem hoje à noite as semifinais das categorias Sapinho (até 13 anos), e da categoria Adulto (Livre).

As partidas que irão atrair e chamar atenção dos torcedores será ás do Sapão de Verão, não que a garotada não levará público ao ginásio.

Por que?

Por um simples motivo. Uma das partidas será entre Rio do Sul/Back contra o Moitas/Proaço de Ituporanga.

Quem não lembrou agora dos grandes confrontos entre: Nerede e Moitas. Eu não posso falar muito, pois ainda era criança.

Mas, a rivalidade esportiva sempre existiu entre as duas cidades, e hoje não será diferente.

O Artenir Werner será pequeno para tanta emoção.

O jogo: A equipe do Moitas é favorito para partida sem nenhuma dúvida, vocês podem me perguntar de novo por que, eu responderei novamente. Um time que conta com jogadores do time principal na Malwee é favorito em qualquer campeonato.

O time de Rio do Sul não está de brincadeira, com certeza irá jogar com raça e dedicação, sem esquecer do apoio da torcida, que deve comparecer de ambos os lados, como já é costume. Os garotos de Rio do Sul podem vencer? Podem sim! Mas o favorito é o Moitas.

Atlético embarca para Chapecó

A delegação do Atlético de Ibirama embarca na manhã desta sexta feira para o Oeste do estado, onde enfrenta a Chapecoense no Índio Condá, no sábado, às 18h30. O técnico Edson Belmonte não poderá contar com os goleadores Lenilson e Leandrão, pois cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A opção para suprir a carência no setor, a princípio, deverá ser o meia Tony e o atacante Bill. O Atlético deve entrar em campo com Gean; Robinho, Téio, Heverton e Tiago Soler, Victor Hugo, Serginho, Fabrício e Tony; Bill e Júnior. Antes de embarcar, a equipe fez um treino leve na tarde desta quinta feira, com trabalhos físicos dirigidos pelo preparador Dudu Gasperin.
Colobaração: Jair Fabiciack

FMD perde mas está na semifinal do Torneio de Verão

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul já está na fase semifinal do 34º Torneio de Verão. A disputa será nesta quinta-feira (19), contra o Moitas de Ituporanga, às 21h30min. No último jogo da segunda fase, na quarta-feira (18), o time da FMD perdeu para a Colisão de Indaial, por 7 a 5. Mesmo assim conseguiu a classificação junto com o adversário. O técnico Douglas Pierrotti afirma que depois da primeira derrota do campeonato, o time está preparado para o jogo contra o Moitas, que será difícil. “Nós vamos entrar em quadra e ir pra cima, queremos disputar a final” frisou. Na mesma noite, Laurentino e Colisão fazem o outro jogo da semifinal. Os vencedores se enfrentarão para brigar pelo título da competição e os perdedores disputarão a terceira colocação.

Semifinal na categoria Sapinho

Os meninos da FMD que disputam a categoria Sapinho também jogam a fase semifinal nesta quinta-feira (19). O jogo será contra o time Taió, às 19h. O time riossulense fez a melhor campanha da segunda fase, ganhando as duas partidas que disputou, enquanto os outros três classificados conseguiram apenas uma. Ainda assim, o técnico João Régis Nunes afirmou que não há favoritismo algum, pois ficaram apenas os melhores e todo jogo é um desafio diferente. No mesmo dia, disputam o outro jogo da semifinal, as equipes de Laurentino e Aurora. As disputas do terceiro lugar e grande final será na próxima sexta-feira (20), a partir das 17h30min, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação
Rio do Sul