quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voleibol começa com vitória na Liga

* Informação atualizada ás 19h.

A equipe de vôlei da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul venceu Londrina na abertura da fase classificatória da Liga Nacional, na noite desta terça-feira (3).

As riosssulenses, que disputam a competição com o nome de AD Pomorena, não encontraram dificuldades e fecharam o jogo em 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/21). Segundo o técnico Rogério Portela (Foto), o jogo foi bom mas ainda há muitos pontos para serem acertados, pois estão há poucos dias treinando juntos.

Nesta quarta-feira as meninas folgaram e amanhã voltam à quadra para enfrentar as donas da casa, a Pauta/São José, às 20h. A competição está dividida em duas chaves e os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal que acontece na sexta-feira (6).

Apenas o campeão desta fase garante vaga na etapa nacional em Pomerode, entre 16 e 22 de agosto.

Com informações PMRS

Vale Norte conquista bons resultados nos Escolares

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama, através da Gerência de Educação, foi destaque nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizado de 29 a 31 de julho, em São Bento do Sul. Da região, participaram 11 escolas de sete municípios e 26 atletas acompanhados por seis professores.

Jefferson do Prado Rodrigues, da EEB Eliseu Guilherme de Ibirama, conquistou o bronze no lançamento do dardo. Ana Elias, da EEB São João Bosco de Apiúna, ficou em quinto lugar no lançamento do disco. Já a estudante Amanda Lindner, da EEB São João Bosco, competiu pela segunda vez e conseguiu, novamente, o sexto lugar na prova do arremesso de peso. Já Guilherme Berkembrock, da EEB Bernardo Müller de Presidente Getúlio, garantiu a sexta posição nos 80 metros com barreira. A aluna Yohanna Hoppe, do EEB Papa João XXIII de Presidente Getúlio, foi a sexta colocada no salto em altura.

Para a integradora esportiva da SDR, Rossana Theiss Bogo, os atletas foram exemplo de superação: “Eles competiram com alunos de todo o estado e conseguiram ótimos resultados”, enfatizou.

Com informações de Crislene Roberta Schurt - SDR de Ibirama

Olesc no Alto Vale

A cidade de Presidente Getúlio recebe de 6 a 10 de agosto uma etapa classificatória da 10ª Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). A competição contará com a participação de atletas de até 17 anos. A única modalidade disputada será o futsal, em ambos os naipes. Todos os jogos vão acontecer no ginásio Pereirão.

Os municípios que estarão na briga são os seguintes: Apíuna, Ascurra, Blumenau, Gaspar, Ibirama, Indaial, Lontras, Luis Alves, Pomerode, Presidente Getúlio, Rodeio e Timbó.

Garotos do Moitas perdem em Chapecó

Na última sexta-feira e sábado (30 e 31 de agosto), o Moitas Ituporanga/Click Soluções/GRM Implemetos disputou o turno da terceira fase do estadual sub-17, em Chapecó. Em dois jogos, a equipe do Alto Vale não somou nenhum ponto.

No primeiro dia os meninos perderam para os donos da casa por 2 a 1. Já no sábado, pela manhã, novo revés diante do Colégio Jaraguá: 7 a 2. Os resultados complicam a situação do grupo que precisará vencer os dois confrontos do returno, em Jaraguá do Sul no dias 13 e 14, para se classificar.