quarta-feira, 25 de março de 2009

Sub-17 estreia no Estadual

A equipe de futsal sub-17 de Rio do Sul estreia neste final de semana no Campeonato Catarinense. Na sexta e no sábado os meninos de Rio do Sul jogam contra Lages, Indaial e os donos da casa Blumenau. Todas as partidas serão realizadas no ginásio da Apama, na cidade da Oktoberfest.

As partidas da 1ª fase da chave E:

Sexta: (27 de março)

19h: FMD Rio do Sul/ARPA x Caça e Tiro/H. Moritz/FME/Lages
20h: APAMA/Brinkids/Blumenau x Label Futsal/Indaial

Sábado: (28 de Março)

9h: Label Futsal/Indaial x FMD Rio do Sul/ARPA
10h: APAMA/Brinkids/Blumenau x Caça e Tiro/H. Moritz/FME/Lages

15h30min: Caça e Tiro/H. Moritz/FME/Lages x Label Futsal/Indaial 16h30min: APAMA/Brinkids/Blumenau x FMD Rio do Sul/ARPA

Boa sorte para os garotos e sucesso em 2009.

No outro final de semana tem a estreia no sub-15.

Atlético e Marcílio Dias

As duas equipes se enfrentam hoje, ás 20h30, apenas para cumprir tabela. O atlético fora, já deve pensar no ano que vem, ou na Copa SC, no final de 2009, e o Marcílio já rebaixado volta o foco para a Serie C.

20h30 Brusque x Atlético-SC
20h30 Figueirense x Criciúma
20h30 Joinville x Chapecoense
20h30 Atlético de Ibirama x Marcílio Dias-SC
20h30 Metropolitano-SC x Avaí

Atletas buscam melhores marcas no Festival de Atletismo de Rio do Sul

Atletas da cidade de Joinville, Blumenau e Ibirama já confirmaram presença no 5º Festival de Lançamento, Arremesso e Saltos organizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) através do Clube de Atletismo Metalúrgica Riossulense, que acontecerá neste sábado (28), em Rio do Sul.

Os atletas vêm em busca de melhores marcas para obter índices para o campeonato brasileiro, sul-americano, pan-americano e também para o mundial, nas categorias menor e juvenil. Serão disputadas, a partir às 8h, as provas de arremesso de peso, salto em distância e triplo, lançamento de dardo, disco e martelo, além das provas de 100 e 110 metros com barreira, nos naipes masculino e feminino. O atleta que tiver interesse poderá inscrever-se no dia da prova, entre 7h e 7h30min, no local da competição, que será no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, localizado no bairro Canoas.

Os atletas devem ser federados na Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). No momento da inscrição o competidor deve portar a carteirinha da Cbat e a carteira de identidade. Será cobrado R$ 50 de inscrição por equipe. No ano passado, quase 200 participantes vieram melhorar suas marcas em Rio do Sul. Luiz Henrique Schneider, atleta riossulense, conseguiu o índice para o Campeonato Brasileiro e ainda trouxe medalha de ouro, a única de Santa Catarina na competição.

Informação - Clarissa dos Santos - PMRS

Copa Femive – Aurora e Bom Retiro passam

Os resultados desta terça, 24, na cidade de Imbuia:

Sub 16: Semifinais: Petrolândia 04 x 11 Aurora
Ituporanga 02 X 01 Clinica Padre Afonso

Livre - 3ª Fase: Mata Mata: (quem perder está fora)

GRM/ Arimatéia 03 X 04 Bom Retiro
Anitápolis 03 X04 Aurora

Jogos de hoje, 25, a partir das 19h:

Feminino ás semi finais:

Lanchonete do Neném X Ituporanga
Santa Cruz X Bar dos Santos / Alfredo Wagner

Livre, a parir das 20h15: (quem perder está fora)

Ituporanga / Moitas X XV de Novembro
Leoberto Leal X FEXPONACE

Municipal de Bocha começa hoje

Começa nesta quarta-feira (25), o 10º Campeonato Municipal de Bocha. A abertura oficial será às 19h30min, no Pavilhão Municipal de Bocha Euclides Paulo Pompílio, no bairro Canoas. A competição é organizada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. Serão 30 clubes participantes e R$ 5.600 serão distribuídos em premiações. O primeiro jogo será entre a atual campeão Goral Veículos/Clube da Bocha e Cancha Belmiro A.

Informações – Clarissa dos Santos - PMRS

Final de semana tem Copa de Novatos

No próximo domingo (29) a equipe da Bicicross/BMX de Rio do Sul promove a Copa de Novatos. O objetivo do evento é atrair iniciantes de todas as idades, que futuramente possam se tornar pilotos da equipe. A competição será realizada na pista Municipal Juliano Hoepers Ferreira. As inscrições podem ser feitas a partir das 14h e as provas iniciam às 15h deste domingo.

Torneio de Bocha – Cabeça D'Anta

O Conselho Pastoral Comunitário da Comunidade de Cabeça D'Anta promove no sábado, 28 de março, às 18h, um Torneio de Bocha Masculino. Inscrições no local, limitadas à 24 duplas e no valor de 50 reais.

Copa Polentino de Rio do Oeste

As finais da Copa Polentino de Futsal de Rio do Oeste foi realizada no sábado, 21:

Confira os campeões:

Sub 13 anos: Campeã – F.M.D. – Rio do Sul.
Vice-campeã – Interbox / Madeireira Novak – Rio do Sul.
3º lugar – F.M.D. – Laurentino.

Adulto Livre: Campeã – C.M.E. Agronômica - Agronômica
Vice-campeã – Haiti / Rio do Oeste – Rio do Oeste
3º lugar – M.D.S. Contabilidade – Rio do Sul

Feminino Livre: Campeã – C.M.E. Rio do Oeste – Rio do Oeste
Vice-campeã – Bomfort Renove F.M.D. – Ri do Sul
3º lugar – C.M.E. Salete – Salete

Veterano: Campeã – Vidraçaria Atual – Aurora
Vice-campeã – C.M.E. Rio do Oeste – Rio do Oeste
3º lugar – C.M.E. Agrolândia – Agrolândia

A 1º edição da Copa Polentino reuniu 38 equipes de 14 municípios do Alto Vale do Itajaí e a etapa 2010 já tem data confirmada para março, no calendário esportivo estadual. O diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME) Edson Carlos Perini agradeceu o apoio da Administração Municipal e da Comissão Central Organizadora no empenho para a realização da competição. Mais informações, tabelas e a classificação completa podem ser acessadas através do http://www.riodooeste.com.br/, no link “Campeonatos Municipais”.

Futsal feminino traz grandes resultado para o município de Salete

Odair José Ferreira - Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009
Contato: odairjoseferreira@hotmail.com
Fone: 9657-0168


O futsal feminino de Salete iniciou desde o primeiro trimestre de 2009, a preparação para as competições esportivas do decorrer do ano. Até o momento foram participados em três campeonatos. Com isso os resultados logo apareceram, graças ao bom desempenho em quadra apresentado pelas “meninas do futsal”. A campanha da equipe começou em janeiro na 9ª Copa Cebolão, realizada em Ituporanga. Nessa competição o time classificou-se entre os oito melhores, mas foi eliminado na fase de mata-mata pelo Renove, de Rio do Sul, o qual se consagrou campeão.

Já em seguida elas participaram pela primeira vez da XI edição da Copa Integração, na cidade de Agronômica, onde conquistaram o 3º lugar. Na decisão venceram a equipe de Ituporanga por 3 x 1. Além do time, o destaque também foi a atleta Saletense Deise Hellmann, artilheira da competição com 9 gols. A premiação mais recente foi agora no mês de março, Salete participou da primeira Copa Polentino, em Rio do Oeste, onde trouxe outro 3º lugar, com uma vitória de 6x 4 sobre a equipe de Ibirama.

De acordo com o diretor de esportes do município e treinador, Alicio Regueira, apesar do time ter mudado muito a estrutura desde o início do ano, ao perder atletas e buscar outras, a equipe progride jogo a jogo. “Melhora-se o entrosamento e as táticas na partida, a cada competição participada”, conclui Alicio.

As atletas da equipe de futsal feminino de Salete deixam um recado para que a torcida seja grande, porque com isso novas conquistas venham ao decorre do ano. “Agradecemos à secretaria de esportes e a prefeitura, que acreditam nesse trabalho, dando oportunidades de descobrir novos talentos, alcançar novas vitórias e títulos, mas principalmente cultivar a prática do esporte, que é saúde, alegria e realização a todos nós atletas, amadores, apaixonados por futebol”.