sábado, 26 de maio de 2012

Futebol | Atlético x Avaí é adiado

A Federação Catarinense de Futebol decidiu adiar, devido à chuva, o confronto entre Avaí e Atlético de Ibirama pelo Campeonato Estadual da Divisão Principal de Base. Os duelos pela categoria Juvenil e Junior estavam marcados para este sábado (26), no CT do Avaí, em Florianópolis.

Agora, os jogos serão realizados no dia 13 de junho, a partir das 13h30, no mesmo local. Antes, porém, o Atlético receberá, nas duas categorias, o Joinville no sábado (2), em Rio do Sul. Já na quarta-feira (6), o adversário será o Brusque, fora de casa, e no sábado (9), o clube do Alto Vale enfrenta o Metropolitano, em Rio do Sul.

Futsal | Semifinais da Copa SC começa neste sábado (26)

Começa neste sábado (26), às 19h, as semifinais da Copa Santa Catarina de Futsal com o jogo de ida entre Chapecoense Futsal e ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau. O duelo será no ginásio do SESC, em Chapecó. O jogo de volta está marcado para o dia 2 de junho, às 20h15, em Blumenau.

Já o outro confronto semifinal começa na terça-feira (29). No ginásio Artenir Werner, a equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona recebe a ADV/Unoesc/Sicredi. O segundo encontro será no dia 6 de junho, no Vermelhinho da SERP, em Videira.

Olesc | Competição terá atletas de 196 municípios

A 12ª edição da Olesc, os Jogos da Juventude Catarinense, contará com a participação de atletas de 196 cidades catarineses - o equivalente a 67% dos municípios do Estado. As disputas das 12 etapas microrregionais começam dia 29 de junho e terminam em 10 de julho. A etapa estadual será em setembro. Os Jogos da Juventude são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

O período para inscrições já foi encerrado, mas o prazo para entrega da relação de atletas e eventuais desistências termina no dia 12 de junho. No ano passado, a Olesc teve um total de 10.425 estudantes participantes de 14 a 17 anos. Os números deste ano serão fechados após a data final para desistências e entrega da nominata de competidores.

Futsal | Moitas empata em casa com São Lourenço

Antes de a partida começar nesta sexta-feira (25) o Moitas, em caso de vitória, tinha chances de dormir na liderança do Estadual da Primeira Divisão. Porém, a equipe de Ituporanga empatou em 1 a 1 com o Futsal São Lourenço em casa, no ginásio Henrique Roletz, e terá que se contentar, por enquanto, com o quarto lugar na tabela.

Com 11 pontos, o time da capital da cebola pode cair três posições após o término da rodada neste sábado, caso ADESP/Pinhalzinho, Mafra Futsal e Grêmio Falcões vençam. Já São Lourenço chega aos 10 pontos e aparece, momentaneamente, na 5ª colocação na tabela. Graxa, para o Moitas, e Rodrigo, para o visitantes, foram os artilheiros da noite.

Na próxima rodada, o Moitas vai até a cidade de Lages. Na quarta-feira (30), a equipe enfrenta o Clube Caça e Tiro/Honolulu/FME, às 20h30, no ginásio Jones Minosso. Já São Lourenço joga no sábado (2), às 20h30, em casa contra a Xaxiense, no ginásio Municipal.

Futsal | Escala de arbitragem da Liga Regional:

Período entre 25 e 30 de Maio:

Braço do Trombudo - Municipal de Futsal:
Sábado (26): 14h15: Árbitros: Dorval dos Santos;
Nilson Pinheiro;
Carlos.
Mesária: Juliana Becker.

Atalanta - Municipal de Futsal:
Sábado (26): 16h: Árbitros: Marcelo do Rosário
Marcelino Hoeppers
Eduardo Vicente
Mesária: Marco Aurélio Ferrari

Bocha | Laurentino estreia no Jimavi na próxima semana

Começa na próxima terça-feira (29), mais uma edição dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (JIMAVI). No primeiro dia, a equipe de bocha rafa vollo, de Laurentino, já entra na cancha para enfrentar Presidente Getúlio. A partida começa às 20h, na cancha do Zeca, em Laurentino.

Na modalidade futsal, categoria sub-12, Laurentino também vai ter representante. Os garotos, coordenados por Gilmar Rita e José Avi “Zinho”, tem o primeiro compromisso marcado para o dia 09 de junho. O jogo vai ser em Pouso Redondo, contra a equipe de Taió.

[Com informações da Jari Silva - Conecte Mídia]

Tranca | Abertas inscrições para o Municipal em TC

Foi realizado na terça-feira (22), em Trombudo Central, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Tranca. A reunião contou com a participação de 15 duplas. Também ficou definido que os jogos serão realizados sempre às terças-feiras, tendo início no dia 29 de maio, a partir das 19h, no Clube Tamoio. Haverá premiação em dinheiro, mais troféu e medalha. As inscrições podem ser feitas ate o dia 28 de maio, na Secretaria Municipal de Educação.

[Com informações da Liana Trevisan - Conecte Mídia]

JICA | Braço do Trombudo disputa mais uma rodada

Neste domingo (27), Braço do Trombudo vai disputar mais uma rodada dos Jogos de Integração da Comarca (JICA). As partidas vão iniciar às 9h, no ginásio municipal de Braço do Trombudo, e serão realizadas contra Agrolândia, nas categorias Sub-13 e Sub-16 masculino.

Os dois municípios já se enfrentaram nas categorias Sub-9 e Sub-11 masculino e Sub-14 feminino. Agrolândia venceu os três jogos. Os Jogos de Integração da Comarca são disputados pelos quatro municípios que compõem a comarca de Trombudo Central: Agrolândia, Braço do Trombudo, Pouso Redondo e Trombudo Central.

[Com informações da Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]