segunda-feira, 13 de setembro de 2010

JASC: Tiro conquista ótimos resultados

A equipe de tiro pistola a ar de Rio do Sul garantiu nesta segunda-feira três medalhas para a capital do Alto Vale. Julio Almeida, um dos melhores atirados do país, ficou com o ouro. Vladimir da Silveira, que não deixe por menos, ganhou a prata.

Com os resultados, os competidores ajudaram a cidade a conquistar mais um ouro na classificação final por equipe. As três medalhas devem fazer Rio do Sul subir no quadro geral da competição.

JASC: Futsal perde

A equipe de futsal de Rio do Sul perdeu a primeira partida nos Jogos Abertos. Na tarde desta segunda-feira, os riossulenses foram derrotados por Capivari por 2 a 1. O time do Alto Vale tem 4 pontos na classificação (uma vitória, um empate e um revés).

Um resultado positivo simples diante de Xaxim amanhã, às 9h, garante o grupo do técnico Xande na próxima fase da competição.

JASC: Vôlei venceu Chapecó

As meninas do vôlei feminino de Rio do Sul continuam imbatíveis nos Jogos Abertos. Após vencer as duas primeiras partidas, as riossulenses derrotaram na tarde desta segunda-feira a cidade de Chapecó por 3 sets a 0.

O resultado praticamente garante as meninas do Alto Vale na primeira posição da chave. A colocação dá o privilégio de o time passar diretamente para as semifinais e folgar dois dias. O próximo jogo, o último da primeira fase, será nesta terça-feira contra Blumenau, às 18h, no ginásio de esportes do Colégio São Luis.

Resultados da Copa SDR de Bocha

A competição está na fase final, onde as duplas jogam em melhor de três confrontos:

14h30: 1: Luli/Alfredo/Paulinho (RS) 0 X 2 Agenor/Olavo/Dinho (Laurentino)
14h30: 2: Artur/Alex/Fontanive (RS) 2 X 0 Papanduva/Dalmo/Lucas (RS)
16h30: 1: Nelson/Roberto/Abel (RS) 0 X 2 Paulista/Marcio/Beto (RS)
16h30: 2: Paulinho/Viegand/Banga(RS) 2 X 0 Alemão/Ingo/Zanella (RS)

Dia 18:

14h30: 1: Miro/Ingo Inst. Hidráulicas (RS) X Rui/Valdemar/Leandro (RS)
14h30: 2: Nego/Fininho/Cássio (P.Getúlio) X Pedrinho/Augustinho/Felipe (Itu)
16h30: 1: Jomar/Adair/Henrique (RS) X Cava/Fredy (RS)
19h30: 2: Mano/Tubarão/Branco (Indaial) X Calinho/Masson/Cisso (RS)

Patrícia Kock e Anderson da Silva garantem mais medalhas de ouro em Fortaleza

Quebrar barreiras e inovar, com esses objetivos Patrícia Kock, do Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul, ganhou sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares em Fortaleza, desta vez nos 75 metros rasos, nesta segunda-feira (13).

Patrícia já é campeã nas Olimpíadas pelo segundo ano consecutivo dos 80 metros com barreira e neste ano, pela primeira vez nos 75 rasos. A atleta de Rio do Sul ainda ganhou bronze no revezamento 4x75m, junto com Ana Paula Machado, e Débora Luiza Gomes, da EBM Pedro I e Alice Vandresen Wiemes, da Annis Gualberto, de Braço do Norte.

Também leva na mala, de volta a Santa Catarina, a medalha de ouro de Anderson Assunção da Silva, da EEB Lauro Zimmermann, de Guaramirim, na prova salto em distância, com 6,29m.“Vim a Fortaleza com o objetivo de levar ao pódio o nome de Santa Catarina e o da minha escola, e graça ao meu esforço e dedicação alcancei meu objetivo”, comentou o aluno.

Na prova de ciclismo, os alunos Gabriel Ballotin Maestri, do Colégio Unificado, de Itajaí, e André Eduardo Gohr, EEB Feliciano Pires, Brusque, conquistaram o bronze na prova de revezamento por equipes, com o tempo de 1min52seg. No domingo, Eduardo já havia conquistado a prata na prova individual. Os alunos/atletas são treinados pelo técnico Almir da Luz, de Rio do Sul.

O xadrez também leva de volta para casa a medalha de bronze, com Carine Kátia Campestrini, da EEB São Bento, de São Bento do Sul. Na natação, a prata ficou com a Isabela Kiezewtter Zandavalli, da EEB São Bento, de São Bento do Sul.

Nas competições individuais que se encerraram, nesta segunda-feira (13), Santa Catarina fechou sua participação com 14 medalhas, sendo 8 de bronze; 2 de prata e 4 de ouro.

O grupo que disputou as modalidades individuais por SC retorna ao Estado e nesta terça-feira (14), chega a Fortaleza, os representantes das modalidades coletivas: handebol; futsal; voleibol e basquete.

Texto de Simone Sartori – Fesporte

JASC: Tênis de campo

Só para informar o pessoal da imprensa de Rio do Sul, o tênis de campo perdeu ontem na fase eliminatória para Indaial. Em um dos confrontos, a cidade vencia, mas, o atleta sentiu uma contusão e teve que abandonar o confronto. Com o resultado, o grupo ficou sem chances de ganhar o quinto lugar que contaria pontos para a classificação geral da competição.

JASC: Rio do Sul vence no tênis de mesa

A equipe riossulense de tênis de mesa feminina venceu o bom time de Criciúma por 3 a 1. O confronto foi na manhã desta segunda-feira no ginásio de esportes Gregório Locks.

JASC: Rio do Sul perde no futebol de campo

A jovem equipe de futebol de campo de Rio do Sul perdeu a segunda partida nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O time sofreu um revés para Itajaí na tarde desta segunda-feira (13), por 2 a 1. O grupo do Alto Vale criou várias chances, mas, não aproveitou e acabou castigado com dois gols do atacante André.

 

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Sérgio Luís Schlemper, o time agora precisa vencer os dois jogos restantes para se classificar para a próxima etapa. Os duelos serão contra Xanxerê (terça-feira) e Morro da Fumaça (quarta-feira), ambos às 19h. 

Os riossulenses saíram de campo desanimados e irritados com os erros da arbitragem. De acordo com as informações que o blog recebeu, a equipe do treinador Paulão foi prejudicada nos dois confrontos que disputou na competição.

Municipal de Salete

Abaixo os resultados da 4ª rodada do Campeonato Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura da cidade de Salete. Partidas realizadas nos dias 10 e 11 de setembro:

 

Prefeitura 1 X 18 W. J. A. X.

July Confecções 0 X 15 Empreiteira Pessatti

Farimaxx 9 x 0 Freewil

EDS Automóveis 5 X 2 Açougue D' Lucas / Mercado Debiazzi

Luvas Retke 5 X 0 Elétrica Guega / Maicon Chapeação

Cavilia/Zwang 2 X 11 Rohden

Estudante 5 X 7 SCH Máquinas

Rohden Artefatos 6 X 6 Bela Vista

Serigrafia Silva 3 X 9 Santa Margarida

Dalri 3 X 8 Secamaq

 

Após confrontos deste final de semana, o campeonato retorna com os jogos nos dias 24 e 25 de setembro. A pausa é devido à realização do Festival de Dança, que ocorrerá no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

 

Partidas da sexta-feira, 24 de setembro, com início às 19h:

 

Estudante X Freewil

EDS Automóveis X Bela Vista

July Confecções X Açougue D' Lucas / Mercado Debiazzi

Prefeitura X SCH Máquinas

 

Partidas do sábado, 25 de setembro, com início às 15h:

 

Rohden Artefatos X W. J. A. X.

Serigrafia Silva X Empreiteira Pessatti

Dalri X Elétrica Guega / Maicon Chapeação

Farimaxx X Secamaq

Cavilia/Zwang X Santa Margarida

Luvas Retke X Rohden

Ibirama e Agrolândia se enfrentam em amistoso

Após 20 dias utilizados para a recuperação e aprimoramento físico dos atletas, o Ibirama Futsal volta a disputar uma partida. Será um duelo amistoso com Agrolândia, nesta quinta-feira (16), às 20h, em Ibirama. O confronto servirá para o técnico Daniel Junior iniciar a montagem do grupo para o returno da Divisão Especial, que deve começar no fim do mês.

 

O grupo ibiramense para o jogo não é muito diferente daquele que encerrou a primeira fase. Apenas dois atletas foram dispensados (Jean e Paraíba) e nenhum foi contratado. Segundo o supervisor, Fábio Beninca, a direção está atrás das reposições no mercado: "Estamos na busca de reforços, mas, nessa época do ano está complicado encontrar atletas de qualidade", afirmou.

Resultados 6ª Copa SDR de Futebol Suiço 2010

Primeira Fase – Última rodada – Sábado (11):

 

Grupo JR Car/CME Taió 3 x 0 Vidraçaria Atual

Gols: Rodriguinho, Édipo e Jossemar.

 

Marzzani 2 x 0 Jovem Rio/Proab

Gol : Jarriê e Meleca.

 

Rainha 4 x 1 AVG/Família Semann(Mirim Doce)

Gols: Rodrigo Lorenzetti (3) e Leandro Ledra (Rainha) // Odirlei (AVG).

 

Lojas Marval 3 x 0 Fluminense

Gols: Valmorzinho, Diego de Paula e Ficha.

 

Classificação final 1ª Fase:

 

GRUPO A: 1º Grupo JR Car/CEM Taió - 10: Classificado

2º Rainha - 07: Classificado

3º Vidraçaria Atua - 05 (SG 00): Classificado

4º San Diego - 05 (SG -1)

5º AVG Mirim Doce - 00

 

GRUPO B: 1º Minasgás/Bora-Bora/Superm. Venturi - 12: Classificado

2º Lojas Marval - 09 Classificado

3º Marzzani Peças e Vidros – 06: Classificado

4º Fluminense - 03

5º Jovem Rio/Proab - 00

 

2ª Fase:

 

As seis equipes classificadas se enfrentam todos contra todos e os quatro melhores passam para as semifinais.

 

1ª Rodada: Dia 18: Início às 14h - Atrás do Pavilhão da Kegelfest

 

Minasgás/Bora-Bora/Superm.Venturi x Marzzani Peças e Vidros

Grupo JR Car/CME Taió x Lojas Marval

Rainha x Vidraçaria Atual

Agrolândia perde na volta ao estadual

A equipe de futsal da CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia não conseguiu um bom resultado diante do forte time de Videira na estreia do grupo no returno da Primeira Divisão. Fora de casa, no sábado (11), os comandados do treinador Geremias até equilibraram a partida em alguns momentos, mas, o cansaço pesou e o time voltou com uma derrota por 6 a 3.

 

Os gols dos mandantes foram marcados por Neguinho (2), Britto e Cris (3). Já Agrolândia descontou com Gilson e Cláudio Luis. No próximo sábado (18), a equipe do Alto Vale volta a quadra. Em Caçador, às 20h15, os agrolandenses enfrentam o Napoli.

JASC: Resultados e programação para hoje

Algumas modalidades chegaram ao fim neste domingo. Uma delas foi o atletismo. No último dia de disputas, o atleta Luis Henrique Schneider, de Rio do Sul, venceu e bateu o recorde no lançamento do disco com 50m98cm. A marca já durava 26 anos.

 

Quem também conseguiu no encerramento da competição um ótimo resultado foi Israel Schmidt, de Aurora. O competidor ficou com o ouro nos 1.500 metros.

 

Já na bocha feminina, a equipe de Rio do Sul perdeu as três partidas do dia e deu adeus a classificação para a próxima fase. O mesmo ocorreu com o grupo masculino no bolão 16. Com duas derrotas ontem, os meninos foram eliminados do torneio.

 

Outra modalidade riossulense que volta para casa sem conquistas é o bolão 23 masculino. Na fase eliminatória o grupo da capital do Alto Vale perdeu para Indaial, por 1415 contra 1410. O grupo que eliminou Rio do Sul acabou sendo o campeão da modalidade mais tarde.

 

No Judô, que ainda tem disputas nesta segunda-feira, o riossulense Bruno Oessemer garantiu o bronze na categoria Super Ligeiro.

 

No tiro ao prato, a equipe de Pouso Redondo manteve o sexto lugar da primeira etapa e não conseguiu medalhas na modalidade. O tiro é mais uma das disputas que continuam nesta semana.

 

Todos os resultados das disputas coletivas você confere abaixo:

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da ADR Renaux View

Feminino: 10h: Chapecó 12 X 8 Rio do Sul - Trio

Feminino: 13h: São Miguel do Oeste 12 X 3 Rio do Sul - Duplas

Feminino: 14h: Rio do Sul 11 X 12 Brusque - Trio

Feminino: 19h: Rio do Sul 0 X 12 São Bento do Sul - Duplas

 

Modalidade: Bolão 16 - Local: Pistas do Clube Esportivo Paysandu

Masculino: 11h30: Indaial 1481 X 1438 Rio do Sul

Masculino: 15h15: Itajaí 1497 X 1407 Rio do Sul

 

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Clube Beneficente

Eliminatória: Masculino: 09h: Indaial 1415 X 1410 Rio do Sul

 

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Cônsul Carlos Renaux – C.E. Paysandu

Masculino: 19h15: Rio do Sul 1 X 2 Brusque

 

Modalidade: Tênis - Local: Quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante

Masculino: 15h: Rio do Sul 1 X 3 Indaial

 

Modalidade: Tênis de Mesa - Local: GE Gregório Locks

Feminino: 09h: Rio do Sul 3 X 1 Jaraguá do Sul

Feminino: 14h: Rio do Sul 3 X 0 Três Barras

 

Modalidade: Voleibol - Local: GE Colégio São Luiz

Feminino: 18h: Criciúma 0 X 3 Rio do Sul - Parciais: 13/25 – 13/25 – 19/25

 

Modalidade: Xadrez - Local da Competição: Salão Paroquial São Cristóvão

2ª Rodada: Masculino: 15h: Rio do Sul 3 X 1 Blumenau

Feminino: 15h: Rio do Sul 3,5 X 0,5 Jaraguá Do Sul

 

Quadro parcial de pontos do Xadrez: Masculino: 3° lugar: Rio do Sul

Feminino: 1° lugar: Rio do Sul

 

Programação para segunda-feira:

 

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pista do Clube Caça e Tiro Araujo Brusque

Feminino: 16h30: Rio do Sul X Timbó

Feminino: 20h15: Concórdia X Rio do Sul

 

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Consul Carlos Renaux – C. E. Paysandu

Masculino: 14h30: Itajaí X Rio do Sul

 

Modalidade: Futsal – 1ª Divisão - Local: Arena Brusque

Masculino: 17h30: Rio do Sul X Capivari de Baixo

 

Modalidade: Tênis de Mesa - Local: GE Gregório Locks

Feminino: 10h: Criciúma X Rio do Sul

 

Modalidade: Voleibol - Local: GE Colégio São Luiz

Feminino: 18h: Rio do Sul X Chapecó

 

Modalidade: Xadrez – 3ª rodada:

Masculino: 15h: Brusque X Rio do Sul

Feminino: 15h: Concórdia X Rio do Sul