terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ibirama ganha Associação de Atletismo

A temporada nem começou direito e a cidade de Ibirama já recebeu uma grande notícia. A partir deste ano, o município passa a contar com os trabalhos da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AAPB). Criada pelo casal Luana Pereira e Luis Henrique Schneider o projeto nasce com o objetivo de implantar um time de alto rendimento na cidade.

Além de Luana, 21 anos, que já representava os ibiramenses em competições de nível estadual e internacional, e Luis Henrique, 22 anos, que deixou Rio do Sul, a equipe ainda contará neste início de atividades com os atletas Alexandre da Silva, 19 anos, e Natália Pereira, de 12 anos. O treinador, no período matutino de segunda a sexta-feira, será Jeferson Bagatoli.

A Associação de Atletismo Belos Panoramas nasce com o apoio da empresa Manoel Marchetti, que patrocina os quatro atletas. Além disso, a Comissão Municipal de Esportes de Ibirama ficou responsável pela compra dos materiais da equipe, uniformes, construção dos setores de treino e despesas de competições. Já o Clube Atlético Hermann Aichinger cedeu o espaço para a realização dos treinos.

“Nossa equipe terá início com atletas de ponta e queremos progredir a cada ano para formar um dos melhores grupos de Santa Catarina. Futuramente pretendemos iniciar um trabalho que também englobe as escolas do município”, afirmou Luana Pereira.

Caraterísticas da equipe:

A especialidade do time será em provas de saltos e arremessos. Alexandre da Silva competirá no arremesso de peso. Já Schneider é especialista em provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Luana disputará o salto em distância. Já Natália tem grande talento nas provas com barreiras e saltos.

Competições:

A AABP participará de mais de vinte competições nesta temporada, entre elas estão: Campeonatos Estaduais; Brasileiros; Jogos Universitários; Jogos Escolares; Jogos Abertos de Santa Catarina; Jogos Abertos Brasileiros e Troféu Brasil de Atletismo. O primeiro campeonato previsto será no dia 10 de março, na cidade de Blumenau.

Giovani Nunes ganha reforços para confronto com o JEC

O técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, recebeu duas boas notícias nesta segunda-feira (30). Uma delas é a liberação do zagueiro Jajá pelo departamento médico do clube. O jogador havia sofrido uma lesão abdominal no confronto com o Figueirense e foi desfalque diante do Avaí.

Outra novidade é no setor ofensivo. Ontem, no site do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, saiu o registro do atacante Gilmar, que veio da Suécia. Com isso, o atleta está liberado para ficar a disposição do comandante atleticano já para o duelo com o Joinville na quinta-feira (2), às 19h, no estádio da Baixada, em Ibirama.

Outros jogadores que tiveram o nome registrado no sistema informativo da CBF na semana passada foram: Mateus Paraná (atacante); Bonetti (zagueiro); João Vitor (volante) e Lucas (atacante). Os três últimos vieram das categorias de base.

Rafinha e Andy acertam com suas novas equipes

O mercado do futsal segue agitado. Nesta segunda-feira (30), a AD Hering de Blumenau confirmou a contratação de mais um jogador ex-FMD Rio do Sul. Depois do goleiro Leonel, a equipe blumenaunse acertou com o ala Rafinha.

Outro atleta que estava na capital do Alto Vale e que definiu o seu futuro foi o pivô Andy. O jogador acertou a transferência para o Pato Futsal, de Pato Branco (PR), que disputará a Série Ouro do Futsal Paranaense.

Para internautas o Atlético-Ib será o campeão Catarinense

Chegou ao fim à enquete do Esporte Alto Vale que perguntou ao internauta do site quem será o campeão catarinense? Com a participação de 265 votos, recorde no EAV, o Atlético de Ibirama terminou com 37% dos votos. O Figueirense foi o segundo com 20%. Com 10% da contagem, o terceiro lugar ficou com o Joinville.

Veja abaixo o resultado completo da enquete - Quem será o campeão Catarinense?

1° Atlético-IB - 100 votos (37%)
2° Figueirense - 55 votos (20%)
3° Joinville - 27 votos (10%)
4° Avaí - 25 votos (9%)
5° Chapecoense - 17 votos (6%)
6° Criciúma - 16 votos (6%)
7° Marcílio Dias - 8 votos (3%)
8° Metropolitano - 7 votos (2%)
9° Camboriú - 6 votos (2%)
10° Brusque - 4 (1%)

Total de votos: 265
Muito obrigado pela participação de todos!!!

Rio do Sul joga em São Paulo e busca primeiros pontos fora

Na noite desta terça-feira (31), as meninas da equipe de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) tentarão conquistar os primeiros fora de casa na Superliga. Em São Paulo, as riossulenses enfrentam o Pinheiros, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em partida válida pela primeira rodada do returno. No turno, as paulistas venceram em Rio do Sul por 3 sets a 0, na abertura da competição.

Com todo o grupo disposição, o técnico Rogério Portela Portela garante que a equipe viajou com o objetivo de trazer pontos para Santa Catarina. “Só ganhamos pontos em casa. Precisamos começar a trazer alguns de fora e o duelo com o Pinheiros é um confronto direto. Estão uma posição atrás da gente e temos que ter muita atenção para conseguirmos o melhor resultado possível”, destacou.

Na décima colocação com oitos pontos, o time de Rio do Sul tem que vencer, pelo menos, dois sets para garantir a posição a frente das paulistas. Com seis pontos, o Pinheiros ocupa a 11ª colocação e ainda só venceu uma partida na competição, justo contra as riossulenses.

Depois da partida em São Paulo, a equipe de Rio do Sul retorna para o Alto Vale. Na sexta-feira (03 de fevereiro), as meninas voltam a jogar em casa. Às 20h, o time recebe o líder Vôlei Futuro (SP), no ginásio Artenir Werner.

As visitantes contam no elenco com várias jogadoras que atuam ou já passaram pela seleção brasileira, como Paula Pequeno, Walewska, Carol Gattaz, Ana Tiemi, Fernanda Garay e Joycinha.

Além disso, o grupo ainda tem na líbero americana Stacy outro grande destaque. O técnico é Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina.

Os ingressos para a partida já estão à venda no Posto R4, FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Nickel Sports e Lourival Esportes. A entrada antecipada custa R$ 8 e na bilheteria, a partir das 18h de sexta, será cobrado R$ 10. Mais informações no: (47) 3522-7410.

Demais jogos da 1ª Rodada do Returno:

Terça-feira (31): 21h: Sesi-SP x Unilever (Local: São Paulo – Jogo da TV)
20h: Sollys/Nestlé x São Caetano (Local: São Paulo)
20h: Vôlei Futuro x Mackenzie/Cia do Terno (Local: Araçatuba-SP)
20h: Usiminas/Minas x BMG/São Bernardo (Local: Belo Horizonte-MG)
20h: Macaé Sports x Banana Boat/Praia Clube (Local: Macaé-RJ)

Fase final:

Com o início do returno, todos os times da Superliga terão mais onze jogos até o final da primeira fase. Os duelos são os mesmos do turno, mas com os mandos de quadra invertidos.