quinta-feira, 2 de abril de 2009

FMD promove eliminatória para o Jasti

Os desportistas da melhor idade de Rio do Sul participam neste sábado (4), da etapa eliminatória para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). As competições serão no Pavilhão Municipal de Bocha Euclídes Paulo Pompílio, no bairro Canoas, às 14h.

Esta fase municipal é uma iniciativa da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. “Temos muitos jogadores de bom nível, por isso resolvemos fazer uma etapa eliminatória. O que é mais justo com os competidores” frisou o superintendente Nilo Borgonovo.

Aproximadamente 60 idosos divididos em duplas, terão que mostrar que são craques das cartas, bolas e pedras. Idosos, a partir dos 60 anos, disputarão em ambos os naipes, das modalidades de dominó, canastra e bocha.

Apenas uma dupla de cada modalidade representará Rio do Sul na etapa regional, que será em Rio do Oeste, no dia 17 de abril. Da fase regional para o estadual, marcada para o mês de maio na cidade de Gravatal, apenas uma equipe será classificada.

Clarissa dos Santos - PMRS

22° Tour de Santa Catarina

Está informação está no Blog do Gregário, do ClicRBS disponível aqui. (Interessante o blog, vale a pena dar uma espiadinha)

O campeão do Tour será o ciclista que concluir as cinco etapas no menor tempo. Os escaladores, aqueles que tem facilidade e se desgastam menos em subidadas devem disputar o título. A competição deve começar a ser definida a partir da terceira etapa entre Rio do Sul e Urubici. Mas, como a edição a ser realizada é curta deveremos conhecer o Campeão só na última etapa, que chega no Alto da Serra do Rio do Rastro.

No dia 21/04 (TER) às 18:00 h acontece o congresso Técnico em Joinville.

1ª etapa, 22/04 (QUA). Largada às 9:00 horas, percurso: Joinville, SC-413, BR-280, Guaramirim, SC- 474, Massaranduba, Vila Itoupava, SC-418 , Pomerode, SC-416, Rio dos Cedros, SC-417 e Timbó.

2ª etapa, 23/04 (QUI). Largada às 9:00 horas, percurso: Timbó, SC-416, Rodeio, BR-470, Ascurra, Apiúna, Ibirama, SC-421, Presidente Getúlio (Retorno), Ibirama, BR-470 e Lontras.

3ª etapa. 24/04(SEX). Largada às 9:00 horas, percurso: Rio do Sul, SC-302, Aurora, Ituporanga, Alfredo Wagner,BR-282, Bom Retiro, SC-430 e Urubici.

4ª etapa, 25/04 (SAB). Largada às 9:00 horas, percurso: Urubici, SC-430, Pericó, Santa Isabel, SC-438 e Bom Jardim da Serra.

5ª etapa, 26/04 (DOM). Largada às 10:00 horas, percurso: Urussanga, SC-446, Orleans, SC-438, Lauro Müller e Alto da Serra do Rio do Rastro (chegada junto a PMRv).

Atletismo riossulense busca medalhas no Estadual

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (4 e 5), do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto. As provas acontecerão no Complexo Esportivo da cidade de Timbó, a partir das 14h de sábado (4).

A delegação de Rio do Sul contará com dez atletas, entre eles, os dois treinadores da equipe: Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatolli. Os riossulenses disputarão as provas de 400, 800, 1500, 5 mil e 10 mil metros rasos, 3 mil metros com obstáculos, salto em distância e triplo além de arremesso de peso e lançamento de dardo, disco e martelo. A equipe de Rio do Sul treina desde o começo do ano, cinco vezes por semana, pelo menos quatro horas por dia.

No ano passado, Rio do Sul contou com uma delegação de 16 atletas que conquistaram nove medalhas, uma de ouro, três de prata e cinco de bronze. Nesta edição, mesmo com número menor de atletas, o objetivo da equipe é melhorar as marcas e conquistar, além das medalhas, vagas para o Campeonato Brasileiro que será no mês de julho.

Israel Schmidt - 800m
Israel Schmidt - 1500m
Jeferson Bagatoli - 5000m
Jeferson Bagatoli - 10000m
Jeferson Bagatoli - 3000m
Rafael Leal - Salto em Distância
Rafael Leal Salto - Triplo
Maicon dos Santos - Salto em Distância
Maicon dos Santos - Salto Triplo
Marcelo Swang - 400m
Marcelo Swang - 800m
Luís Henrique Schneider - Arremesso de Peso
Luís Henrique Schneider - Lançamento de Disco
Felipe Rodolfo Fugazza - Arremesso de Peso
Felipe Rodolfo Fugazza - Lançamento de Martelo
Jeberton Luís Fermino - Lançamento de Disco
Lenon Lamin - Lançamento de Dardo
Israel Henrique Vignoli - Lançamento de Dardo
Israel, Jeferson, Marcelo e Rafael Revezamento - 4 x 400m
Israel, Jeferson, Marcelo e Rafael Revezamento - 4 x 100m

Informação de Clarissa dos Santos - PMRS