sábado, 18 de junho de 2011

Moitas vence fácil e permanece na ponta

A equipe de Ituporanga segue com tudo no returno da primeira fase da Divisão Especial. Na noite deste sábado (18), o time de Ituporanga jogou muito bem e goleou Siderópolis, no sul do Estado, por 5 a 1. Os gols foram de Dudu, Paraíba, Padilha, Graxa e Vaé para o Moitas. Tio Rica descontou.

Com a vitória, o Moitas segue na liderança com 10 pontos. O grupo divide a posição com Ibirama que tem a mesma pontuação.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Juliano Mateus, que também recebeu convite para assumir o Florianópolis Futsal e não aceitou, tem um confronto decisivo. Em casa, o Azulaço enfrenta a Hering, às 20h15, desta quarta-feira (22). Se vencer, o clube já poderá decidir no dia 2 de julho o título da etapa diante de Ibirama, também na Arena.

O campeão do returno enfrentará Rio do Sul, vencedor do turno, por uma vaga na Liga Sul de 2012.

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 10 (4 J) - 9 gols sofridos
2ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 10 (4 J) - 15 gols sofridos
3ª ADJ/FME – 7 (4 J) - 8 gols sofridos
4ª A.D. Hering – 6 (3 J)
5ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 5 (4 J)
6ª Chapecoense Futsal – 3 (4 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (4 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 24
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 22
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 21
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC - 3

Próximos jogos:

Quarta-feira (22): 20h: ADJ/FME x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
20h15: FUNDAÇÃO FEXPONACE/Moitas/Ituporanga x A.D. Hering

Quinta-feira (23): 20h: Siderópolis/UNESC x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
Sábado (25): A.D. Hering x ACESC/Capivari Futsal

Ibirama vence e segue na briga pelo título

Cassiano (camisa 17)  marcou o quarto gol ibiramense
Em um jogo nervoso, com três expulsões, a Pré-fabricar/CME Ibirama conseguiu uma importante vitória na briga pelo título do returno. Diante do torcedor, os ibiramenses derrotaram a Hering, de Blumenau, por 5 a 3 na noite deste sábado (18). Os gols dos mandantes foram de Deivid (2), Talles, Guinho e Cassiano. Cícero, Jonas e João descontaram.

Com o resultado, a equipe de Ibirama divide a liderança do returno com o Moitas. Ambos os times tem 10 pontos. Já os blumenauenses continuam com 6 pontos, em três partidas.

Na próxima rodada, a Pré-fabricar tem mais um confronto decisivo. Em Corupá, o grupo enfrenta a ADJ na quarta-feira (22), às 20h. No mesmo dia, só que às 20h15, a Hering duela com o Moitas, em Ituporanga. Para estas partidas Ibirama e Blumenau terão problemas. Edgar (IBI), Ivan e Gudi (BLU) foram expulsos e estão fora de mais uma rodada decisiva.

Guinho (camisa 5) comemora gol com David
Jogo (por Orlando Pereira):

Ao contrário de outras partidas, desta vez a Pré-fabricar/CME começou concentrada, como forma de evitar um gol de surpresa. O time da Hering/FME também não dava espaço, marcando em meia quadra. Até que na primeira grande chance David abriu o marcador aos 2min28. Na saída errada Cícero empatou aos 7min42. Já com estreante Jaderson em quadra os ibiramenses se recuperaram do susto e aos 11min30 Tales fez 2 a 1. Logo em seguida Edgar e Kunze se desentenderam e foram expulsos. Com quatro para cada lado David aos 14min47 fez o terceiro.

A Pré-fabricar/CME foi surpreendida aos 2min54 da etapa complementar quando João descontou. Aos 8min50 nova desatenção da marcação e Jonas empata. O jogo ganhou em movimentação com as duas equipes criando inúmeras oportunidades. Aos 12min10 quase sem ângulo Cassiano fez o quarto. Aos 18 o goleiro Ivan tocou com a mão fora da área e foi expulso. Na cobrança de tiro livre Dé chutou por cima. Mas aos 19min39 em outra falta, Guinho não perdoou e garantiu a terceira vitória consecutiva em Ibirama.

O técnico Daniel Júnior apesar do resultado não gostou do comportamento da sua equipe. “Não adianta querer jogar bonitinho e tomar gols sem explicações”.

Mais fotos:

A Pré-fabricar de Dé ganhou da Hering
David (esquerda) marcou dois gols
A Pré-fabricar Futsal assumiu a liderança ao lado do Moitas
Fotos: Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar

Árbitros João Antonio e Eli da Silva serão julgados

Nesta segunda-feira (20), às 19h, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina julgará dois árbitros que fazem parte do quadro da Federação Catarinense de Futsal. Ambos apitam a Divisão Especial. São eles: João Antônio da Silva e Eli da Silva Santos.

Os dois foram enquadrados no Artigo 261-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz o seguinte:

Deixar o árbitro, auxiliar ou membro da equipe de arbitragem de cumprir as obrigações relativas à sua função.

Pena: suspensão de quinze a noventa dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais).

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

I - não se apresentar devidamente uniformizado ou apresentar-se sem o material necessário ao desempenho das suas atribuições;

II - deixar de apresentar-se, sem justo motivo, no local destinado à realização da partida, prova ou equivalente com a antecedência mínima exigida no regulamento para o início da competição;

III - não conferir documento de identificação das pessoas naturais constantes da súmula ou equivalente.;

IV - deixar de entregar ao órgão competente, no prazo legal, os documentos da partida, prova ou equivalente, regularmente preenchidos;

V - dar início à partida, prova ou equivalente, ou não interrompê-la quando, no local exclusivo destinado a sua prática, houver qualquer pessoa que não as previstas nas regras das modalidades, regulamentos e normas da competição.

§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.

A informação no site da Federação não diz em qual situação os árbitros se encaixam, nem mesmo em que jogo o incidente ocorreu.

Michelin participa de competições internacionais

A atleta riossulense Marina Michelin da equipe de tênis de mesa da FMD Rio do Sul/Metalúrgica Riosulense/Contabilidade Zunino viaja neste domingo  (19) para o Peru. Naquele país, a mesatenista participa de duas competições representando o Brasil.

De segunda-feira a sexta-feira (20 a 24) o torneio é o Campeonato Latino Americano Juvenil. Já de 26 a 30 de junho é a vez do Circuito Mundial. Ambas as disputas serão na Universidade Coliseo de Lima.