segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entrevista de segunda-feira

A conversa é com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti.

Uma conversa bem agradável e franca. O áudio você confere abaixo:


Informações do Atlético

Coluna do Maceió no A Notícia desta segunda-feira (24):

Futebol

Reapresentação do Atlético/IB, com vistas às disputas da Copa SC, está marcada para 20 de setembro. O clube sequer contratou treinador e quem vem fazendo contatos com jogadores que estão na agenda da diretoria é o supervisor Biro-Biro.

Retornam

Mas já é certo que o lateral Alan e o volante Fabrício, emprestados à Chapecoense, retornam à Baixada tão logo a equipe de Mauro Ovelha encerre a participação no Brasileiro da Série D. Além deles, o volante Vitor Hugo, cedido ao Imbituba, também deve voltar.

Rio do Sul conquista nove medalhas

A equipe de bicicross de Rio do Sul conquistou nove medalhas na segunda etapa da Copa Brasil BMX, neste final de semana (22 e 23). A competição aconteceu na cidade de Estrela, Rio Grande do Sul.

Os resultados ajudaram a Seleção Catarinense a manter a segunda colocação na competição, com 306 pontos, atrás de São Paulo que continua na liderança com 328 pontos.

A próxima e última etapa será na cidade de Betim, no Estado de Minas Gerais, no mês de setembro e com a pequena diferença entre os dois primeiros colocados, o campeonato será decidido apenas nas últimas baterias.

Os riossulenses que levaram medalhas:

Lucas Venturi Cruizer, até 13 anos - 1º lugar
Felipe Gonçalves Boys, até 13 anos - 1º lugar
Squel Stein Junior Woman - 1º lugar
André Albano Cruizer, até 34 anos - 1º lugar
Nelson Neto Cruizer, até 16 anos - 1º lugar
Thuan de Souza Elite Cruizer - 2º lugar
João Scalabrin Boys, até 15 anos - 2º lugar
Nelson Neto Boys, até 16 anos - 3º lugar
Luan Trainoti Boys, até 15 anos - 3º lugar

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Associação de Escolinhas no Alto Vale

Segundo o jornal Folha do Alto Vale, a partir de hoje estará em funcionamento a Associação das Escolinhas de Futsal do Alto Vale do Itajaí. A eleição da diretoria acontece nesta segunda-feira, ás 19h, na câmara de Vereadores de Aurora. A associação surge com o objetivo de promover campeonatos, cursos para professores e técnicos e defender os direitos da categoria de base de futsal da região.

Um dos contatos para dar a primeira aula foi o treinador da Malwwe Fernado Ferretti.

A criação da associação é uma parceria da Associação dos municípios do Alto vale do Itajaí (Amavi) e Secreteria de Desenvolvimento Regional. Os treinos para os jogadores de base serão realizados aos sábados durante o período vespertino e os campeonatos começarão no dia 12 de setembro, chegando a finalização em 15 de dezembro. O campeonato envolverá as categorias sub 8, sub 9 e sub 12.

Com informações do jornal diário Folha do Alto Vale.

Ciclismo conquista três medalhas

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, conquistou três medalhas na 13ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo, realizado neste final de semana (22 e 23), no sul do Estado.

Odair Westphal, atleta riossulense, conquistou a medalha de prata na categoria Master B e Almir da Luz, o bronze na Master C. Rafael Noering, que já liderava a competição, na categoria juvenil ficou com a segunda colocação, somando e continua na liderança do Estadual, agora com 331 pontos, 95 à frente do segundo colocado, Jean Carlos Novelletto, de Tubarão.

A próxima competição da equipe será os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no mês de outubro, na cidade de Brusque.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Estadual sub-15

Os riossulenses da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back estiveram na cidade de Indaial neste final de semana para a disputa do returno do Campeonato Estadual. Na sexta, os garotos perderam para Forquilinha por 6 a 2. No sábado pela manhã, os riossulenses foram derrotados pelos donos da casa por 5 a 2. A tarde, Rio do Sul conquistou o único triunfo da rodada, vitória sobre a Spaca Blu, de Blumenau, por 2 a 1.

Rio do Sul terminou na terceira posição da Chave Y, com 9 pontos. Os comandados de Carlos Lindolfo Rinnert esperam a realização do returno da Chave S no próximo final de semana, em Caçador. Neste momento a equipe está classificada para a próxima fase por critério técnico, mas depende da definição desta última chave. Os riossulenses não se classificam se o 3º lugar da Chave S conseguir 9 pontos ou mais.

Atletas FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK :

1. Augusto Filagrana Leite
2. Rodrigo Lauri Amorim
3. Gabriel May Ayroso
4. Jean Carlos Floriano
5. Pablo Luiz Censi
6. Kauan Diogo Stupp
7. Leonaldo Marcelino Junior
8. Diego Weigel
9. William Boeing Medeiros dos Santos
10. Jean Carlo Pommering
11. Rafael Anderson Romano Leiria
12. Marco Antonio Serapião Cavalcanti
13. Lucas Laurindo

Técnico: Carlos Lindolfo Rinnert (CREF 006323-G/SC)

Texto de Daniel dos Santos

Atlético de Taió vence a primeira

A primeira partida da final da Liga Riossulense foi realizada na tarde deste domingo (24). Na cidade de Otacílio Costa, e com o estádio completamente lotado, o visitante estragou a festa dos mandantes. Com um gol de Giovanni, o Atlético de Ribeirão Pequeno venceu por 1 a 0 o Poço Rico. Agora, para a partida de volta no domingo que vem em Taió, os atleticanos terão a vantagem de jogar pelo empate.

Não jogam a próxima partida os atletas Marcelo Heimans, do Atlético (3°cartão amarelo) e José Eduardo Hemkemmeier, do Poço Rico (expulsão).

O artilheiro da competição até o momento é o jogador Alvin Aurélio Matias, do Otacílio Costa, que marcou 13 vezes.

Texto de Daniel dos Santos