segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrevista com Sérgio Luis Schlemper

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, conversei ao vivo na Rádio Unidavi FM com o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper.

Ficou um bate papo bem legal, ouça:


Entrevista com Edésio Boni

Como prometido abaixo você confere uma entrevista com o presidente da Liga Riossulense de Futebol Digital, Edésio Boni.

Confira:

Rio do Sul e Ibirama se enfrentam nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 17, a FMD Rio do Sul e o Ibirama Futsal vão duelar em um jogo treino. O jogo será no ginásio Artenir Werner, às 16h30. Você torcedor pode comparecer, não haverá cobrança de ingresso.

Ambas as equipes se preparam para o Estadual. Os riossulenses estarão na Primeira Divisão e os ibiramenses na Divisão Especial. Além disso, o time de Ibirama estreia no dia 26 na Copa Santa Catarina.

Karatê conquista oito medalhas no Estadual

A equipe de Karatê da FMD Rio do Sul trouxe oito medalhas da primeira etapa do Campeonato Estadual Série A, realizado em Joinville, neste sábado (13). Segundo o técnico Cleiton Kofahl este foi, historicamente, o melhor resultado do grupo nos estaduais, pois somente nove atletas, dos doze convocados, participaram da disputa.

Para Kofahl um dos destaques da competição foram as meninas Laura Maggio da Silva e Larissa Barbosa, que estrearam na Série A conquistando a medalha de ouro por equipe, na categoria 10 e 11 anos. "Elas derrotaram Joinville na semifinal e Florianópolis na final, equipes de tradição no Estadual, o que engrandece ainda mais o título" afirmou.

Além do ouro na equipe feminina, Laura conquistou o primeiro lugar individual. Cleiton dos Santos e Djone Eduardo Muniz também trouxeram ouro para Rio do Sul. Os karatecas Anderson da Silva Kikonaga e Roberto Antônio Schneider ficaram com a medalha de prata. Os irmãos Larissa e Welton Barbosa ficaram com o bronze.

O resultado geral da competição deve ser divulgado nesta terça-feira (16), pela Federação Catarinense de Karatê. "Estas medalhas são resultado de muito treino do grupo" frisou o técnico, que lembrou ainda que o fato da equipe ser menor que as outras influencia na classificação final. "Há equipes com mais de 30 integrantes, o que amplia a chance de medalhas, aumentando o número de pontos, mas brigamos de igual para igual em nível técnico" explicou.

Segundo Kofahl, trazer bons resultados já na primeira etapa é fundamental para conseguir ritmo e motivar a equipe para os próximos desafios. A segunda etapa da competição será no mês de julho, em São José.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Dirigentes esportivos da região participam de encontro com Rosângela de Castro

A gerente de Política Esportiva da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Rosângela de Castro, se reuniu, na tarde desta sexta-feira, dia 12, com os dirigentes esportivos do Alto Vale do Itajaí para estabelecer diretrizes que visam a participação catarinense na 3ª Conferência Nacional do Esporte, nos dias 3 a 6 de junho, em Brasília (DF). A reunião aconteceu na sede da SDR Rio do Sul.

Representantes das áreas de abrangência das SDRs de Rio do Sul, Ituporanga e Taió, certificaram-se das datas estabelecidas para a organização das conferências regionais, que são preparatórias para a etapa nacional.

Para esta, Santa Catarina enviará 30 delegados representantes dos mais diversos segmentos esportivos estaduais, todos sabedores das propostas que pretendem a consecução do plano decenal para o esporte nacional. Para tanto será feito o levantamento de propostas para a consolidação das políticas públicas e de ações privadas no setor esportivo, através de ampla mobilização do segmento em estados e municípios.

Já a conferência estadual será no dia 29 de abril, na Univille, em Joinville.

Como coordenadora estadual da Comissão Organizadora pró 3ª Conferência Nacional do Esporte, a gerente Rosângela reconhece – como tantos outros dirigentes e atletas, que em Santa Catarina houve um inegável salto qualitativo na última década, quanto à organização e à infraestrutura esportiva, o que permitiu avançar para o melhor exercício do direito constitucional que todo cidadão tem para a prática esportiva e de lazer. Houve melhoria no atendimento à população nestes quesitos, concomitantemente à ampliação das estruturas para a prática esportiva nos redes de ensino, inclusive com a implantação de centros de excelência. Agora, nas conferencias preparatórias à conferência nacional, pretende-se estimular ações nos quesitos de ciência, tecnologia e inovação, infraestrutura, esporte e saúde, esporte de alto rendimento e financiamento do esporte, entre outros quesitos básicos.

Por fim, os dirigentes reunidos destacaram elogiosamente os eventos que o atual Governo do Estado criou ou manteve, propagando o esporte por todo o Estado, e mesmo no cenário nacional e além fronteiras, configurando o sucesso do modelo catarinense, com o decisivo apoio da Fesporte, mas especialmente quanto aos incentivos oficiais do Fundesporte. O integrador esportivo Ademar Podgaieski, da SDR de Rio do Sul, já adiantou que a conferencia regional desta região será em 14 de abril vindouro.

Texto de Homero Buzzi – SDR Rio do Sul
Email
informacao@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone (47) 35313905