terça-feira, 6 de outubro de 2009

Atlético estreia fora de casa

A Federação Catarinense de Futebol divulgou hoje (dia 6) a tabela da Copa Santa Catarina que terá a participação de sete equipes.

A primeira rodada contará com os seguintes jogos no dia 18 de outubro, ás 16h: Brusque x Criciúma, Metropolitano x Atlético de Ibirama e Joinville x Figueirense. O Avaí folga.

Com informações da Assessoria da Federação

Atlético realiza primeiro teste

De acordo com a blogueira e jornalista Paola Loewe, do Santa, no Vale Esporte Clube:

O Atlético de Ibirama confirmou para quarta-feira (7) o primeiro amistoso da fase de preparação para a Copa Santa Catarina. Será às 19h30min, fora de casa, contra o XV de Outubro, de Indaial, no Estádio Gigante do Vale.

Ibirama e Witmarsum se classificaram no Futsal dos Jasc

As equipes de Futsal Masculino Adulto de Ibirama e Witmarsum se classificaram para a próxima etapa dos - Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que foram disputados em Ascurra, até ontem, segunda feira (5), no Ginásio de Esportes Padre Francisco Costa.

Nos primeiros confrontos, Ibirama venceu Indaial pelo placar de 3 a 0 e Witmarsum venceu Rodeio por 5 a 3. Com isso, as duas equipes garantiram a classificação. Em seguida, Witmarsum perdeu para Blumenau, enquanto Ibirama venceu Ascurra.

Agora, as equipes estão classificadas para a próxima etapa dos Jasc, que acontece de 26 a 30 de outubro, em Pomerode.

Nas competições de Bocha Rafa Vollo Masculino, na Sociedade Esportiva Sete de Setembro, a equipe de Presidente Getúlio garantiu a classificação para a próxima etapa, com excelente desempenho, vencendo Blumenau, Ibirama e Timbó.

Com informações de Dante Bonin

Moitas vence Rio do Sul

Os dois times já estavam classificados. Apenas estava em jogo o título da 6ª etapa classificatória regional Centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Agrolândia.

O Moitas não quis saber de brincadeira e venceu Rio do Sul por 6 a 2 e ficou com o caneco.

A partida foi quente. Os riossulenses tiveram dois jogadores expulsos: Diego e Marcão. O time de ituporanga também teve um atleta punido com o cartão vermelho: Pedrinho. O auxiliar técnico do Moitas, Carlos Erhardt, também foi expulso da quadra.

Não jogaram para Rio do Sul nesta partida, pois estavam suspensos devido aos cartões amarelos: Andy, Rafa e Maicon. Para os ituporanguenses o único desfalque foi Banana, que também estava suspenso.

Na disputa de terceiro lugar, Agrolândia não tomou conhecimento e derrotou a cidade de Agronômica por 9 a 1. Com a vitória os donos da casa também estão classificados para a etapa Regional em Caçador. A competição acontecerá de 22 a 28 de outubro.

Agora Moitas e Rio do Sul voltam às atenções para o Estadual da Primeira Divisão. O campeonato pode ter reinício neste final de semana. Uma rodada seria realizada neste sábado e a outra na segunda-feira, dia 12 de outubro.

No dia 12, em Rio do Sul, a equipe da casa enfrenta no Artenir Werner, o Moitas. A partida começa ás 20h30.

Mais nada ainda está confirmado, já que a Federação não se manifestou oficialmente.

Fotos: Divulgação Assessoria da Prefeitura de Agrolândia

Apenas sete times na Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol realizou nesta segunda-feira (5), a reunião do Conselho Técnico, e definiu algumas alterações na Copa Santa Catarina de 2009.

A primeira mudança é a desistência da Chapecoense. O clube do Oeste alegou que estará realizando reformas no gramado, durante a competição.

No que se refere ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial, os clubes interessados abriram mão de disputar a competição.

Com estas saídas confirmadas a Copa Santa Catarina terá sete equipes que jogarão jogam entre si, em turno e returno: Figueirense, Avaí, Criciúma, Atlético de Ibirama, Metropolitano, Brusque e Joinville.

O campeonato começará no dia 17 de outubro (sábado), às 17h, com a partida a ser definida e com a possibilidade de ter uma emissora de TV transmitindo os confrontos.

Os jogos também serão disputados nas quartas-feiras e domingos.

Regulamento:

Os vencedores do turno e do returno fazem a final em partidas de ida e volta. A competição termina no dia 5 de dezembro (sábado).

Caso um clube vença o primeiro turno e o returno, será considerado, automaticamente, o campeão da Copa Santa Catarina e terá direito à segunda vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e a participar da Recopa Sul-Brasileira, em São Paulo.

Se por ventura o campeão for Avaí, Figueirense e Criciúma, que já estão em divisões superiores do Brasileiro, o vice-campeão ou o melhor posicionado na classificação geral do turno e returno ganha a vaga.

Caso o clube campeão abra mão de disputar a Recopa Sul-Brasileira, o mesmo sistema foi implantado para definir o representante catarinense a participar da competição que reúne os campeões das copas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A tabela e o regulamento oficial da Copa Santa Catarina serão publicados nos próximos dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa/FCF

Campeonato de futebol de atletas de base em Agrolândia

O Projeto Sonho de Guri promove no dia 18 de outubro o 1º Campeonato Catarinense de Base de Agrolândia. Estão confirmadas 21 equipes e a participação de 340 crianças atletas nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Esportivo da Prefeitura de Agrolândia.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP) – Assessor de Imprensa