sábado, 14 de janeiro de 2012

Ibirama Futsal se licencia por um ano

Após reunião na última segunda-feira (9), que envolveu dirigentes e patrocinadores, a Associação Desportiva Ibirama (ADI), confirmou que a equipe solicitará um ano de licença para a Federação Catarinense de Futsal.

A última competição do time, com o nome de Pré-fabricar Futsal/CME, será a Superliga, entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março, na cidade de Joinville. Neste torneio, o time será representado pelos jogadores da equipe de Jaraguá do Sul, reforçada dos atletas Duio e Cassiano.

Segundo os dirigentes, o motivo do pedido de licença é a falta de outros investidores para auxiliar a empresa Pré-fabricar e a Prefeita Municipal, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), na sequência do projeto. Com a previsão de um aumento considerável na folha de pagamento, em função dos títulos alcançados em 2011, a direção da ADI preferiu solicitar a licença para a esta temporada na categoria Adulto. Nos torneios Sub-15 e Sub-17, o time continuará participando.

Mesmo sem o grupo principal, o ginásio João Moretti não ficará sem jogos de alto nível. Na mesma reunião foi confirmada a parceria da empresa Pré-fabricar com a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), que disputará neste ano a Liga Nacional de Futsal. De quebra, os torcedores poderão acompanhar cinco jogos do time jaraguense pela competição em Ibirama. A apresentação oficial da equipe, em duelo com o Corinthians, também será no João Moretti, em data ainda não confirmada.

Além disso, a ADJ mandará todas as partidas pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial na cidade dos Belos Panoramas. A parceria não fica por aí e ocorrerá também nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde o município de Ibirama é o atual campeão da Primeira Divisão.

Segundo o presidente da Associação Desportiva Ibirama, Solon Nogueira, o pedido de licença não significa o fim da equipe: “Teremos um ano para fazermos um novo planejamento, buscarmos mais patrocinadores e voltar com força total em 2013. Esse será nosso próximo desafio”, destacou.

Para o supervisor, Fabio Beninca, foram quatro anos de um trabalho bem realizado: “Saímos de cabeça erguida, com a certeza de que quem passou por aqui sentirá saudades. Nesse tempo ganhamos dois Microrregionais, um Regional e a Primeira Divisão dos Jasc. Sem falar na nossa maior conquista que foi a Liga Sul”, afirmou.

Rio do Sul joga bem, mas perde para o SESI

Mais de 1.200 pessoas foram ao Artenir Werner
Com um voleibol de auto nível, principalmente nos dois sets iniciais, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft quase complicou a vida do SESI (SP), um dos favoritos ao título, na noite desta sexta-feira (13). No ginásio Artenir Werner, as riossulenses perderam para as paulistas por 3 sets a 1 (24/26; 25/22; 15/25 e 20/25), em 2h23. Mais de 1.200 pessoas assistiram o confronto.

Mesmo com a nova derrota, a equipe do Alto Vale ainda segue na 11ª colocação com três pontos. Já o SESI também não mudou de lugar na tabela. O time, que teve em quadra atletas de nível de seleção brasileira como Sassá, Dani Lins, Natália Martins, Soninha e Elisângela, está na 5ª posição com 14 pontos.

Marina Daloca, do SESI, levou o troféu Viva Vôlei. A também paulista Soninha foi a melhor pontuadora do confronto com 20 acertos. Em Rio do Sul, mais uma vez, a meio de rede Mayhara anotou 19 pontos e foi a maior marcadora. Com o resultado expressivo, a atleta ainda levou o prêmio de melhor atacante da 7ª rodada da competição. 

Áudios:

Técnico de Rio do Sul, Rogério Portela:


Se não conseguir visualizar clique AQUI

Sassá, ponteira do SESI (SP):


Se não conseguir visualizar clique AQUI

Na próxima etapa, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft volta a jogar em casa. Na terça-feira (17), às 20h, o time recebe o São Bernardo no ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas. As paulistas estão na sétima colocação com 8 pontos. Um dos destaques do time é a americana Dani Scott, titular na seleção de seu país.

Veja abaixo mais imagens da partida:

Atlético cancela jogo-treino

Devido ao mau tempo, o Atlético de Ibirama decidiu cancelar a atividade programada para este sábado (14), em Donna Emma. 

O time enfrentaria o Duque de Caxias, clube amador, em jogo treino no estádio Municipal da cidade. Segundo o técnico Giovani Nunes, não existe, por enquanto, mais nenhum teste previsto para semana que vem. Até o momento, apenas os treinamentos normais estão confirmados.

O Atlético estreia no Catarinão 2012 diante do Criciúma no próximo sábado (21), às 17h, no estádio da Baixada, em Ibirama.

Veja mais:

12° Copa Cebolão | Boletim 006:

Resultados de Sexta-feira (13) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: 16h15: Fundação Fexponace 01 X 05 Lontras - Chave U

Sub-13: 17h: Agrolândia 02 X 03 Robe Belle/Cont.Bonfort
Atalanta 04 X 04 Fundação Fexponace - Chave A

Sub-15: 18h15: Fundação Fexponace 03 X 01 Imbuia - Chave B

Adulto: 19h15: Ribeirão Klauberg 00 X 04 Alfredo Wagner - Chave B
Leoberto Leal 02 X 07 Aurora - Chave A
CME Agrolândia 06 X 03 Anitápolis - Chave C
Ponte Alta 04 X 05 Auto Elétrica Alves/Super Hinghaus - Chave C

Veterano | Início 19h30 | Ginásio EEF Mont’ Alverne:

Agronômica 03 X 02 Multi Fort Embalagens/Cont.Bonfort - Chave A
Posto Petrobrás/Salú/FCR Cartuchos 01 X 07 Salete - Chave B
Imbuia 05 X 02 Chapadão do Lageado - Chave C

Programação para Sábado (14) | Ginásio Henrique Roletz:

Feminino: Início 13h30: Inter Futsal X Petrolândia - Chave A
Lontras X RENOVE / Contabilidade Bonfort - Chave B
Chapadão do Lageado X Mirim Doce - Chave A
Fundação Fexponace X Leoberto Leal - Chave B

Sub-09: Início 16h30: Aurora X Cont. Bonfort - Chave U
Fundação Fexponace X Petrolândia - Chave U

Sub-17: Início 17h20: Régis Futsal/Cont.Bonfort X Lontras - Chave A
Atalanta X Petrolândia - Chave B

Adulto: Início 19h15: Os Renegados X CME Agronômica - Chave D
CME Laurentino X Robe Belle/Cont.Bonfort/Sollo Sul - Chave D

Veja mais: