segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Futsal | Conheça a equipe da Pré-fabricar

Segue abaixo, fotos dos atletas e comissão técnica da Pré-fabricar Futsal/CME que a partir desta quarta-feira (17) disputam a Liga Sul, no Paraná. Imagens e informações de Orlando Pereira:

Cesare nº 19
Goleiro
Cesare Zin Neto
Data de nascimento: 22/2/1986
Naturalidade – Xaxim (SC)
Último clube: Xaxiense (SC)
Maizena nº 1
Goleiro
Sidnei Scharabum
Data de nascimento: 28/8/1985
Naturalidade – Cunha Porã (SC)
Último clube: Colégio Londrinense (PR)
Diego nº 20
Goleiro
Diego da Silva
Data de nascimento: 11/6/1986
Naturalidade – Ibirama (SC)
Último clube: Ibirama Futsal

Atletismo | Rio do Sul conquista 11 medalhas no Estadual

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul conquistou 11 medalhas no Campeonato Estadual sub-23, realizado em Itajaí, na sexta-feira (12) e no sábado (13).

Na prova de arremesso do peso, só deu Rio do Sul no pódio. Luís Henrique Schneider venceu a prova, quebrando o recorde da competição. Em segundo lugar ficou Alexandre da Silva e em terceiro, Felipe Lorenzon.

Schneider venceu ainda o lançamento do disco, fazendo sua melhor marca: 51,69 metros. Na prova de lançamento do martelo, Lorenzon conquistou o ouro e Alexandre ficou com a segunda colocação.

Ane Caroline da Silva ficou com o segundo lugar na prova de lançamento o disco e de acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, melhorou a marca. Tainá Marcelino conquistou duas medalhas de bronze, nos 100 e 400 metros com barreiras. Leonardo Schwarz de Souza disputou a prova de salto em altura e também ficou com o bronze.

Para Fermino o desempenho do grupo foi excelente. “Decidimos poupar alguns atletas, não disputar algumas provas, mas nas que disputamos fomos muito bem. A competição serviu também de prévia para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que será na próxima semana”.

Para os Joguinhos, sai Luís Henrique Schneider, que não disputa mais a categoria e entram na equipe das disputas Patrícia Kock e Felipe Leal”.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Bocha | Três riossulenses no Mundial

Julio feliz da vida com a convocação (Foto: Unidavi)
O que era bom, ficou ainda melhor. Na semana passada, o professor do curso de Educação Física da UNIDAVI e da E.E.B. Willy Hering, Júlio Cesar Nasário, foi convocado pela Confederação Brasileira de Bocha para ocupar o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira Juvenil. A equipe disputará o Campeonato Mundial entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro, em Saint Vulbas, na França.

Além disso, o técnico foi liberado para convocar dois atletas para a categoria Sub-18. Os chamados foram os riossulenses Lucas Valiati, 17, e Mateus Ouriques, 16. Completam a seleção, um atleta de Ponte Serrada e um de Capinzal, também catarinenses, só que na categoria Sub-23. A delegação canarinho será todo do estado, pois o time venceu o último Campeonato Brasileiro e garantiu o direito de representar o país.

Apesar de estarem convocados, os atletas e técnico do Alto Vale precisarão de apoio para ir até a Europa. “Na França não teremos nenhum gasto, apenas vamos ter que pagar as passagens de ida e volta. Por isso, estamos em busca de parceiros que possam nos ajudar com essa despesa”, afirmou Nasário.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato no (47) 9992-8830 e falar com Júlio Cesar.

Agronômica | Semifinais do Campeonato de Bocha

O Campeonato Municipal de Bocha por Equipes de Agronômica teve os primeiros jogos válidos pelas semifinais, na noite de sexta-feira (12) – jogos de ida. Na Cancha do Venturi, o Bar do Buca derrotou a equipe Madeiras e Embutidos Schlatter por 2 x 1. Parciais de 24 a 16, 18 a 24 e 24 a 20.

No mesmo dia, o Clube Caça e Tiro Mosquito venceu a Cancha do Carlos também por 2 x 1. Parciais de 16 a 24, 28 a 24 e 24 a 4. O jogo foi na Cancha do Mosquito.

Jogos de volta definem os finalistas

Essas equipes voltam a se enfrentar – jogos de volta – na sexta-feira (19/08), na briga pelas vagas nas finais da competição. Às 19h, na Cancha do Schlatter, a Madeiras e Embutidos Schlatter enfrenta o Bar do Buca. No mesmo horário, na Cancha do Venturi, a Cancha do Carlos joga contra o Clube Caça e Tiro Mosquito. As finais estão marcadas para o dia 26 de agosto.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Atletismo | Luana ganha duas medalhas no Estadual

A ibiramense Luana Pereira, patrocinada por Manoel Marchetti, participou na última sexta-feira e sábado (12 e 13) do Campeonato Catarinense Sub-23. Na competição, que foi na cidade de Itajaí, a atleta subiu duas vezes ao pódio.

No salto em distância, Pereira ficou com ouro após alcançar 5.79 metros. Já nos 100 metros rasos, a competidora ganhou a prata com o tempo de 12.5 segundos.

A próxima competição da ibiramense será o Campeonato Brasileiro Sub-23, no início do mês que vem.

Lontras | Campeonato Municipal de Futsal

Resultados: 4ª Rodada – Sábado (13) - Ginásio Municipal:

18h: Est. Junior/RS Marmores 04 X 04 Giro da Moda/Schullemaq
18h30: SL Confecções 04 X 01 Ipiranga
19h: Lavanderia Tomazoni 02 X 04 Vera Cruz
19h30: Alhos Kaluke 05 X 06 Robe Belle Futsal
20h: Aguia Azul 00 X 06 Mais Eletro Móveis

Classificação parcial:

1ª Divisão: Chave A: 1° Robe Belle Futsal - 06
Confecções Gabriele - 06
3° Alhos Kaluke - 00
Nokee Sports  - 00

Chave B: 1° Mais Eletro Móveis - 04
Unicanas - 04
3° Desportivo - 02
4° Águia Azul - 00

2ª Divisão: Chave A: 1° Vera Cruz - 07
2° Est. Junior /RS Marmores - 04
Univila - 04
Giro da Moda/Schullemaq - 04
5° Lavanderia Tomazoni - 00

Chave B: 1° Juventude Futsal - 06
SL Confecções - 06
3° Haus Calçados/RT Tratores - 03
Ipiranga - 03
5° Celol - 00

Programação: 5ª Rodada – Sábado (20) - Ginásio Municipal:

18h: Juventude Futsal X Haus Calçados/RT Tratores
18h30: Univila X Est. Junior/RS Marmores
19h: Celol X SL Confecções
19h30: Mais Eletro Móveis X Unicanas
20h: Confecções Gabriele X Robe Belle Futsal

Futsal | Copa SDR inicia no sábado (20)

Começa no próximo final de semana a 4ª Copa SDR de Futsal. A competição é organizada pela Liga Regional de Futsal. Veja os jogos da primeira rodada:

Sábado (20) – Laurentino – Ginásio Municipal – 14h:

Sub-11 - I.M.A. X Bonfort
Sub-11 - CME Laurentino X CME Taió
Sub-09 - CME Laurentino X Fortaleza
Sub-13 - CME Laurentino X Inter/Agronômica

Domingo (21) – Laurentino – Ginásio Municipal – 8h30:

Sub-15  - CME Laurentino X FMD Trombudo Central
Feminino - CME Laurentino X Inter/Agronômica
Sub-13 - FMD Aurora X FMD Trombudo Central
Sub-13 - CME Laurentino X Fortaleza

Domingo (21) – Rio do Oeste – Ginásio Municipal – 8h30:

Sub-13 - Bonfort X CME Taió
Feminino - CME Rio do Oeste X CME Taió
Sub-15 - CME Rio do Oeste X C.S. Ruy Barbosa   
Sub-15 - CME Salete X CME Lontras

Rio do Sul | Karatecas na seleção catarinense

A equipe de karatê da FMD Rio do Sul conquistou oito medalhas na terceira e última etapa do Campeonato Estadual, em Blumenau. A competição reuniu 203 caratecas de 23 equipes do Estado.
 
A delegação riossulense contou com 10 atletas. Cleiton Luis Kofahl, Larissa Barbosa e Maicon José Zeitz conquistaram medalha de ouro. Djone Eduardo Muniz, Eduarda Clasen e George Pereira Feres Marçal ficaram com a prata e Diego Vambasten Kopp e Roberto Antônio Schneider com o bronze. Com o desempenho, a equipe ficou com o nono lugar geral da disputa.

Somando o resultado às outras etapas, forma-se o ranking e os três primeiros colocados de cada categoria conquistam a vaga para a seleção catarinense e disputam o Campeonato Brasileiro de 2012. Doas atletas riossulenses, 12 estarão na seleção.

Para o técnico Cleiton Kofahl, o resultado foi excelente. “Temos uma equipe pequena comparada às outras e praticamente todos os nossos atletas conseguiram as vagas para o próximo ano.

Resultado final do Ranking Estadual:

Campeões:

Cleiton Luis Kofahl
Diego Antônio Delino
Larissa Barbosa
Maicon José Zeitz

Vice-campeões:

Djone Eduardo Muniz
Eduarda Clasen
Jhuliene Agostini
Roberto Antônio Schneider

3º Colocados:

Cleiton dos Santos
Diego Vambasten Kopp
George Pereira Feres Marçal
Laura Maggio da Silva

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Salete | Ribeirão Cipriano conquista título inédito

Campeão: Rio Cipriano
No sábado (13) terminou a sétima edição do Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete, Taça Rotativa Ivo Belli. A realização da partida do terceiro lugar e da decisão do campeão ocorreu na comunidade de Ribeirão do Ouro. Com a tarde ensolarada, um grande público lotou os arredores da quadra para prestigiar os jogos.

Na partida da decisão do terceiro lugar a equipe Rio Herta se colocou ao ataque desde o início. Com uma grande pressão e marcação acirrada no adversário Rio Luiz/Rio Platina, o jogo terminou com uma ampla vantagem de 9 a 1, com destaque para o artilheiro do certame, Cleiton Hellmann, do Rio Herta.

A final foi eletrizante, as duas equipes Ribeirão Cipriano e Santa Margarida entraram na quadra de mãos dadas, demonstrando a confraternização dos competidores. Quando a bola começou a rolar o jogo esquentou os ânimos dos atletas. Com a mira certeira Santa Margarida abriu logo três a zero, no final da primeira etapa Ribeirão Cipriano descontou.

Vice: Santa Margarida
Iniciado a segunda etapa as disputas pela posse de bola se tornaram mais emocionantes. As equipes tiveram várias chances de gols, porém foi Ribeirão Cipriano quem aproveitou e empatou o jogo. No último tempo Ribeirão Cipriano continuou melhor e balançou a rede adversária mais três vezes, no final seis a três e título e Taça Rotativa Ivo Belli garantido pela primeira vez para o Ribeirão Cipriano.

Ao término das partidas o diretor de esportes Alicio Regueira, conduziu a premiação das equipes, goleiro menos vazado e artilheiro. A entrega contou com a participação do Prefeito Juares de Andrade e demais autoridades municipais. O 7º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura foi uma promoção do Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura, com o objetivo de fazer a integração e a movimentação das comunidades, levando o esporte como forma de confraternização.

Classificação final: Campeão: Ribeirão Cipriano
Vice-Campeão: Santa Margarida
3º lugar: Rio Herta
4º lugar: Rio Luiz/Platina

Artilheiro: Cleiton Hellmann – 22 gols
Goleiro menos vazado: Dalzir Vitória Junior

Texto e imagens de Odair José Ferreira - PMS

Liga | Social Clube vence e empate em Lontras

Neste domingo (14) apenas duas partidas movimentaram o Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. 

Em Atalanta, a equipe da casa, o Atalantense, perdeu para o Rio do Sul/Social Clube por 3 a 1. O jogo foi antecipado a pedido dos clubes. 

Já em Lontras, o Avaí recebeu o Maringá em duelo atrasa da 2ª rodada. Após os 90 minutos, os dois times ficaram no 1 a 1 e seguem sem vencer na competição. A próxima rodada, e completa, será no domingo (21).

Classificação parcial:

Chave A: 1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 9 pontos
2º União Lageadense - 4 pontos
3º Palmeirinhas - 3 pontos
4º Botafogo - 1 ponto

Chave B: 1º União de Papanduva - 6 pontos
2º Petrolandense - 4 pontos
3º Maringá - 2 pontos
4º Avaí - 1 ponto

Chave C: 1º Rio do Sul/Social Clube - 3 pontos
2º Atlético de Ituporanga - 6 pontos
3º Serra Cima - 6 pontos
4º Atalantense - 0 ponto

Chave D: 1º Aurora - 6 pontos
2º Cacique - 6 pontos
3º Cruz de Malta - 3 pontos
4º Rioestense - 0 ponto

Chave E: 1º O.C. Poço Rico - 3 pontos
2º Sertãozinho - 3 pontos
3º Flamengo - 1 ponto
4º Amigos do Esporte - 1 ponto

Chave F: 1º Imperial - 6 pontos
Santo Antonio - 4 pontos
Catarinense  - 3 ponto
4º União – Taió - 1 ponto

Artilheiros: 6 gols: Josias Santos da Cruz – Atlético de Ribeirão Pequeno
5 gols: Luiz Eduardo Borba Junior - Palmeirinhas
4 gols: Elvis Rodrigues dos Santos – Imperial

Os jogos da próxima rodada você confere AQUI.

Schneider quebra recordes no Estadual Sub-23

Luis Henrique Schneider, do Clube de Atletismo da FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riossulense e patrocinado por Manoel Marchetti, ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Catarinense Sub-23. A competição foi realizada na sexta-feira e no sábado (12 e 13), em Itajaí.

O competidor ainda quebrou os recordes, que já eram seus, nas provas que ganhou. Foram 16,48 metros no arremesso de peso, ante 16,15 metros do resultado anterior. Já no lançamento do disco a marca foi ainda melhor. Schneider superou a conquista anterior em 2m54cm. Agora foram 51,69 metros.

A próxima, e última competição de Luis nesta categoria em nível nacional, será o Campeonato Brasileiro no mês de outubro.

JASC | Microrregional | Boletim final

Resultados deste domingo (14), em Ibirama:

Futsal Masculino – Ginásio João Moretti:

09h30: Aurora 6 X 0 Alfredo Wagner - 3º/4º
11h: Ituporanga 5 X 6 Ibirama - 1º/2º

* Foram expulsos na final: Gerson (Moitas), Daniel Junior (técnico de Ibirama) e Jimenes Reiner (preparador físico de Ibirama).

Classificados para a etapa Regional: Ibirama, Moitas e Aurora.

Bolão 23 Masculino – Sociedade Esportiva União:

07h30: Classificação final da última passada:  

1º Ibirama - 4.168 pinos
2º Braço do Trombudo - 4.109 pinos
3º Agrolândia – 4015 pinos
4º Presidente Getúlio - 4.010 pinos

As quatro cidades estão na fase Regional Centro-Oeste.

Bocha Masculina - Centro Comunitário Rodolpho Koffke, anexo Ginásio Municipal:

08h30: Trombudo Central 05 X 12 Presidente Getúlio - Trio
08h30: Agrolândia 12 X 04 Agronômica - Trio
09h30: Trombudo Central 11 X 12 Presidente Getúlio - Individual
09h30: Agrolândia 12 X 10 Agronômica - Individual
10h30: Trombudo Central 00 X 12 Presidente Getúlio - Duplas
10h30: Agrolândia 12 X 00 Agronômica – Duplas

Classificação final: 1º Agrolândia
2º Presidente Getúlio
3º Trombudo Central
4º Agronômica

As quatro cidades estão na fase Regional Centro-Oeste que deve ser realizada entre 30 de setembro e 5 de outubro, em município ainda não definido.