domingo, 18 de outubro de 2009

Atlético é derrotado na primeira

O Atlético de Ibirama perdeu na estreia da Copa Santa Catarina. O jogo na cidade de Itajaí foi contra o Metropolitano neste domingo.

O time de Blumenau saiu vencedor com um gol em cada etapa: 2 a 0.

A equipe comandada por Lio Evaristo joga na quarta em Ibirama contra o Joinville, ás 20h30.

O torcedor é convidado a prestigiar e incentivar os atleticanos em busca do primeiro triunfo.

Maurício Berlanda participa Parapan-americano de Tênis de Mesa

O acadêmico da 4ª fase de Administração, Maurício Berlanda, é jogador de Tênis de Mesa em cadeira de rodas e irá representar o Brasil no Parapan-americano. O estudante viaja a Bogotá, na Colômbia, para competir entre os dias 15 e 25 de outubro.

A UNIDAVI patrocina o esportista com a doação de uma raquete profissional, camisetas e boné personalizados adquiridos através do Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais (Nopne). O material foi entregue ao atleta na sexta-feira, dia 9, pelo reitor, Viegand Eger e demais membros da reitoria.

Maurício é integrante do Comitê Paraolímpico Brasileiro que envia competidores de até 21 anos já que os jogos reúnem esportistas da categoria Juvenil. A acadêmico tem 19 anos, quatro deles de dedicação ao esporte e já conquistou dois campeonatos nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2006 e 2008). Treina três vezes por semana com a equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e a noite frequenta as aulas no Campus Rio do Sul.

Texto e Fotos: Tiago Amado - Unidavi