quinta-feira, 22 de julho de 2010

Moitas precisa vencer


O Moitas/Ituporanga/Avaí também entra em quadra na noite desta sexta-feira (23), pelo Campeonato Estadual da Primeira Divisão. O time do Alto Vale enfrenta Pinhalzinho, no ginásio Henrique Holetz, às 20h15.

A partida de volta das quartas de final está cercada de expectativa. O Moitas, um dos favoritos ao título da competição, precisa vencer no tempo normal para levar confronto para a prorrogação. Nesta etapa, os mandantes jogam pelo empate. Os visitantes se classificam para as semifinais com uma vitória ou um empate no tempo normal. Em caso de período extra, o grupo do Oeste terá que vencer.

Segundo o técnico do Moitas, Rodrigo Ferretti, a equipe precisa concretizar as chances criadas: "Na partida de ida, foram inúmeras as oportunidades e desperdiçamos. Já neste jogo isso não pode ocorrer", destacou. Além disso, o comandante espera que sua equipe tenha paciência: "O time deles deve jogar na defesa e nos contra-ataques. Durante o confronto vamos precisar de muita calma no toque de bola durante as nossas ações", afirmou.

Para o confronto, o treinador não terá Cris, suspenso, e Gerson Paranhos, que está entregue ao departamento médico, dificilmente joga. Porém, o grupo contará com o ala Dudu, contratado há duas semanas pela diretoria. O atleta chegou para ocupar o lugar de Pedrinho, que por motivos pessoais, decidiu abandonar as quadras.

Quem quiser acompanhar o confronto a rádio Sintonia transmite o jogo: http://www.sintonia.am.br/.

Vitória garante a classificação

A FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ StahlFabrik enfrenta nesta sexta-feira (23), o Marka/Bastos/FME, de Lages, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. O jogo será no Ginásio do Sesi, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, às 20h30.

 

No primeiro confronto as equipes empataram. Os riossulenses garantem a classificação para a fase semifinal com uma vitória simples. Já se houver um novo empate, o jogo irá para a prorrogação. Nesta fase, os mandantes têm a vantagem do empate. Para o Marka resta evitar a prorrogação com uma vitória no tempo normal.

 

Durante a semana, o treinador de Rio do Sul, Alexandre Mello, o Xande, treinou forte no local da partida. O esquema defensivo recebeu atenção especial do comandante. Para o confronto, o fixo Robinho estará à disposição, após contusão, mas deve ser poupado. Os demais jogadores estão confirmados.

 

Os visitantes jogam nesta sexta-feira sem o pivô Sidnei. Galinho, como é conhecido, já marcou 19 vezes no estadual e cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já o perigoso Tio Nanas, que já balançou as redes 15 vezes na competição, deve marcar presença no grupo titular.

Chegada do fogo simbólico dos JASC será no Ginásio Municipal

A chegada do Fogo Simbólico doa 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) chega na tarde desta quinta-feira (22) em Rio do Sul. O acendimento da pira olímpica foi transferido da Praça Ermembergo Pellizzetti, para o Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas por causa da possibilidade de chuva. O mesmo motivo fez com que fosse cancelado o desfile previamente programado para a Alameda Aristiliano Ramos. O horário da chegada do fogo está mantido para as 16h.

 

A chama saiu por volta das 14h da cidade de Ituporanga, condizida por atletas e organizadores dos Jogos. Ainda hoje, o fogo simbólico será levado para Ibirama, de onde segue até chegar a cidade sede dos jogos, que serão em Brusque entre os dias 9 e 18 de setembro.

 

Texto de Clovis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Ibirama tem primeiro combate na Especial

O Ibirama Futsa/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME entra em quadra neste sábado (24), em mais uma partida pelo Campeonato Estadual da Divisão Especial. O duelo, válido pelo confronto de ida das quartas de final, será contra a Unisul, em Tubarão, às 9h, no ginásio Salgadão.

Após duas semanas de trabalho intensivo, a equipe viaja com esperanças de trazer pelo menos um empate, que daria a vantagem de jogar por uma vitória no duelo de volta em Ibirama. Um fator pode colaborar com o time do Alto Vale. No mesmo dia, a equipe do sul do estado viaja para jogar pela Liga Futsal e alguns atletas podem ser poupados.

Para o confronto, o treinador, Daniel Junior, tem dois importantes desfalques. O ala Mario Junior foi suspenso por três partidas, após a expulsão diante de Joinville. Gustavo, com entorse no joelho, também não joga. Porém, o time não vive só de notícias ruins. Já neste confronto um reforço estará à disposição. O pivô Edgar, que veio de São Paulo, está inscrito e pronto para entrar em quadra.

Portela chega e já começa a trabalhar

O treinador Rógeiro Portela (Foto) chegou nesta quinta-feira (21), e já começou a treinar a equipe de voleibol feminino de Rio do Sul. Com vasta experiência na modalidade, o novo comandante já tem o primeiro desafio na semana que vem em casa: os Jogos Abertos Regionais. Além disso, o treinador chega com o time riossulense na terceira colocação do Estadual e o objetivo é melhorar a posição, para depois conquistar o troféu.

Ainda nesta temporada, o grupo terá pela frente a Liga Nacional. No ano passado, a FMD Rio do Sul ficou com a 3ª posição e espera, pelo menos, repetir o feito. A classificatória Regional-Sul, onde as riossulenses estão, começa no próximo dia 3 de agosto, em São José. O time do Alto Vale jogará a competição em parceria com Pomerode e está no grupo B com Londrina e as donas da casa. O primeiro confronto será no dia de abertura contra as paranaenses às 19h30. Apenas o campeão desta etapa garante a classificação para a fase Nacional.

Rodada completa na Taça SDR

Neste domingo, dia 25, o Campeonato da Liga Riossulense de Futebol de Campo terá 9 partidas. A competição está numa fase decisiva e após esta rodada os favoritos para a classificação já devem aparecer.

 

Confiram a lista de jogos:

 

Sertãozinho X SME Rio do Campo

Canto do Rio X Santo Antonio

Atlético de Santa Terezinha X Aurora

Atlético Ituporanga X Cacique

União X Botafogo

Maringá X América

Petrolandense X Poço Rico de Otacílio Costa

San Diego Pouso Redondo X Catarinense

 

* Segundo a Liga Riossulense, o duelo entre Atlético/Ribeirão Pequeno e Esperança, será no campo do Taboão, em Rio do Sul, com o primeiro time sendo mandante do confronto