quinta-feira, 13 de maio de 2010

Divisão Especial: Ibirama busca primeira vitória na competição

Na noite desta quinta-feira, dia 13, o Ibirama Futsal jogará contra o Capivari, em Tubarão. A partida é valida pela segunda rodada do Campeonato Estadual da Divisão Especial e começa às 20h15. O time do Alto Vale estreiou com empate na cidade de Concórdia e agora os torcedores esperam que a equipe volte com o três pontos.

 

Além desta partida, o Ibirama entre em quadra no sábado, dia 15. O jogo vai acontecer em Presidente Getúlio, às 20h15. O adversário será a Chapecoense.

Equipe de Judô compete em Videira

A equipe de judô da FMD Rio do Sul viaja nesta sexta-feira (14), para Videira onde participa de duas competições importantes. No mesmo dia, a partir das 19h, os atletas Gilmar Deola, Alan César da Rocha e Bruno Ossemer disputam a Copa Camilo Penso, que reunirá aproximadamente 300 atletas de Santa Catarina.

 

Segundo o técnico Alexandre Duarte, a competição é importante, pois, apesar de não valer vaga para nenhum campeonato em nível nacional, é uma preparação para as principais competições estaduais.

 

No sábado (15), é a vez de Djonas Roberto Matias representar Rio do Sul. O judoca disputa o Campeonato Estadual Sub-17, na categoria Meio Leve, para atletas com até 66 quilos. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro. "Ele está muito bem física e tecnicamente e vamos brigar pelo pódio" afirmou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul


Voleibol pré-mirim estreia no Estadual

O time pré-mirim de vôlei masculino da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste domingo (16), a primeira etapa do Campeonato Estadual, que será realizada na cidade de Timbó.

 

A partir das 14h, a FMD Rio do Sul/ Pré-Fabricar/ Advv enfrenta os representantes de Jaraguá do Sul. Em seguida, às 17h, o time volta à quadra para jogar contra Timbó. Esta é a primeira competição do time este ano.

 

Para o técnico da equipe, Roberto Mafli, esta primeira etapa é importante para sentir o time e eles começarem a tomar gosto pelo esporte e pela disputa. "Todos são muito novos, não têm experiência e aos poucos vão se habituando com o ambiente de uma competição" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul sedia etapa do Catarinense de Bicicross

Neste domingo (16), Rio do Sul será sede da terceira etapa do Campeonato Estadual de Bicicross. A disputa será na Pista Municipal Juliano Hoepers Ferreira e começa às 11h.

 

A competição reunirá mais de 100 participantes. A equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo é uma das favoritas  e contará com 25 pilotos. Squel Stein, uma das principais competidoras do grupo, não participará desta etapa pois ainda está treinando nos Estados Unidos, assim como Leandro Miranda, que segue na Suíça, no Centro de Treinamento da União Ciclística Internacional.

 

O Catarinense é dividido em sete etapas e Rio do Sul segue, até agora, na segunda posição, atrás dos representantes de Brusque, que possuem apenas dez pontos a mais. De acordo com Salésio Stein, técnico do grupo, o objetivo nesta etapa é que os pilotos consigam superar  os próprios limites. "Precisamos nos concentrar e somar pontos para conseguirmos chegar ao primeiro lugar" frisou.

 

No ano passado Rio do Sul foi campeã do Campeonato Estadual de Bicicross, com ampla vantagem em relação ao segundo colocado e alguns pilotos já eram campeões na penúltima etapa.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Abertura dos Jasti teve uma boa participação dos idosos

Um baile ao ar livre marcou o encerramento do cerimonial de abertura dos Jogos Abertos da 3ª Idade, realizado na tarde desta quarta-feira (12/5) na Praça Lauro Carneiro de Loyola, em Barra Velha.

 

A cerimônia foi presidida pelo prefeito municipal da cidade, Samir Mattar, e prestigiada por várias autoridades estaduais e municipais. Todo o evento foi marcado pela alegria e confraternização dos participantes.

 

O Jasti desde as fases classificatórias reuniu mais de 6.000 atletas de 198 municípios do estado. A primeira competição da 3ª edição dos Jasti, seria a partir das 19h30min desta quarta-feira (12/5), no Ginásio Municipal Alfredo Borba, com a apresentação do primeiro grupo de equipes na disputa da Dança Coreográfica.

 

A partir desta quinta-feira (13/5), às 8h30min iniciam as disputas de bolão, bocha, dominó, canastra e truco. 

 

Com informações de Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação - Fesporte