quinta-feira, 15 de março de 2012

Atacante Rogério pega 270 dias de gancho

Na noite da última terça-feira (13), o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol julgou os envolvidos na confusão que ocorreu durante a partida entre Atlético de Ibirama e Chapecoense no dia 22 de fevereiro. A pena mais grave foi para o atacante ibiramense Rogério. O atleta levou um gancho de seis jogos de suspensão e terá que ficar 270 dias afastado dos gramados. 

Já o massagista, também do Atlético, Adriano de Jesus foi punido com 180 dias de suspensão. O meia Matozinho pegou dois jogos de gancho, um já cumprido, e terá que ficar de fora da partida diante do Joinville. O atacante Mateus foi absolvido, bem como o clube da Baixada que corria o risco de perder o mando de campo. Confira as decisões aqui.

Por meio do departamento jurídico, o Atlético de Ibirama tentará um efeito suspensivo para o técnico Giovani Nunes contar com a equipe completa neste sábado (17), às 19h, na Arena Joinville. No confronto, o treinador atleteticano ainda terá os retornos do zagueiro Silvio Bido e do lateral direito João Rodrigo, ambos recuperados de lesão. O defensor Jajá também está de volta após cumprir suspensão.

Estadual Sub-15 começa neste final de semana

Começa nesta sexta-feira e sábado (16 e 17), o Campeonato Catarinense de Futsal Sub-15. No torneio, o Alto Vale contará com a participação de três times: Rio do Sul, ASCEMIC/Ituporanga e CME Ibirama.

Na primeira fase, que serve apenas para formar os grupos da 2ª etapa do Estadual, as equipes da região estão na chave H, ao lado do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul. Jaraguá que, inclusive, será sede dos jogos do grupo neste final de semana.

Veja a programação:

Sexta-feira (16) - Ginásio ARSEPUM - Jaraguá do Sul:
19h: CME Ibirama x Rio do Sul
19h30: Colégio Evangélico Jaraguá/FME x ASCEMIC/Ituporanga

Sábado (17) - Ginásio Marisol - Jaraguá do Sul:
9h: ASCEMIC/Ituporanga x CME Ibirama
9h30 Colégio Evangélico Jaraguá/FME x Rio do Sul
15h: Rio do Sul x ASCEMIC/Ituporanga
15h30: Colégio Evangélico Jaraguá/FME x CME Ibirama

Ibirama recebe jogo da Liga de Futsal no dia 24

No sábado (24 de março), às 19h, a cidade de Ibirama será sede do jogo entre CSM/Pré-fabricar/FME, de Jaraguá do Sul, e Suzano/Penalty (SP), pela 4ª rodada da Liga Futsal. Segundo comunicado enviado à imprensa, a Arena Jaraguá do Sul estará ocupada para outro evento e, por isso, o confronto foi transferido para o ginásio João Moretti, em Ibirama. O valor do ingresso para assistir o confronto ainda não foi divulgado.

Começou o Campeonato Municipal de Bocha de Salete

No sábado, dia 10 de março, iniciou o Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. Neste ano a competição conta com 10 equipes divididas em duas chaves. O evento esportivo é uma organização do Departamento de Esportes de Salete e distribuirá mil reais em premiação.

A chave “A” conta com: Cancha Serra, Bar Cancha Schimieguel, Cancha São Luiz, Bar Cancha Timar e Cancha Rio Luiz. Na chave “B” participam: Bar Cancha Círico, Bar Cancha Oenning, Cancha Rio Wildy, Entre Amigos/Cancha Círico e Cancha Furninha de Fátima.

De acordo com o regulamento as partidas serão realizadas todos os sábados com início às 15h e o sistema de disputa será ida e volta (jogo em casa e fora). As duas melhores equipes passam para as semifinais. O campeão da edição 2012 deverá ser conhecido em junho, mês que está previsto o término da competição.

Equipes de Agrolândia se preparam para campeonatos

A equipe de Bolão 23 masculino da Comissão Municipal de Esporte (CME) Agrolândia, se prepara para disputar o Campeonato Catarinense da Melhor Idade. A competição esportiva será realizada na cidade de Schroeder no sábado (17).  

Outro time da CME que treina para representar o município é o de Bocha masculino, que estará na cidade de Porto União entre os dias 16 e 18 de março. Na cidade a equipe vai disputar a taça Santa Catarina de Bocha Rafa Vollo.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Municipal de Bocha chega à quarta rodada em Rio do Oeste

Será realizada nesta quinta-feira (15), a quarta rodada do Campeonato Municipal de Bocha Masculina de Rio do Oeste, edição 2012.  O evento, promovido pela Secretaria de Esportes, Indústria, Comércio e Turismo, terá jogos em diversas localidades, sempre na casa do mandante (equipe do lado esquerdo da tabela). Confira a programação, a partir das 20h:

Anta Gorda “B” X São Jorge
Dois Irmãos X São José “B”
Haiti X Alto Café “B”
Cancha do Guido X Clube dos Amigos
Alto Sumidor “A” X Cabeça D'Anta “B”
Santo Antônio X Nossa Senhora das Dores
Alto Café “A” X Ribeirão Jundiá
Gabiroba X Verde Vale
Santa Luzia X Anta Gorda “A”
Associação de Moradores Ribeirão Pisetta X Hugo's
São José “A” X Alto Sumidor “B”

[Por Liana Trevisan – Conecte Mídia]

Karatê de Rio do Sul disputa Estadual Série A

A equipe de karatê da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (17), a primeira de três etapas do Campeonato Estadual Série A, em Joinville. A competição reunirá aproximadamente 300 atletas em busca do índice para o Brasileiro de 2013.

Para alcançar o índice, os karatecas precisam ficar entre os três primeiros colocados de cada categoria, ao fim das três etapas. No ano passado, de 16 riossulenses, 12 alcançaram a marca.

A delegação riossulense contará com 15 atletas. De acordo com o técnico Cleiton Kofahl, a equipe está bem preparada e espera superar o excelente resultado obtido na primeira etapa de 2011, quando com 14 atletas, conquistaram cinco medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Equipe de Rio do Sul:

Anderson da Silva Kikonaga – Kumite Cadetes até 70 quilos
Cleiton Luís Kofahl – Kumite Adulto, mais de 84 quilos
Diego Vambasten Kopp – Kumite Sub-21, mais de 78 quilos
Djone Eduardo Muniz – Kumite – Cadete, até 52 quilos
Eduarda Clasen – Kumite Infanto, até 45 quilos
George Pereira Feres Marçal – Kumite Infantil, até 35 quilos
Jonatan Brandt – Kumite Junior, mais de 76 quilos
Larissa Barbosa – Kumite Infantil, até 45 quilos
Maicon José Zeitz – Kumite Junior, mais de 76 quilos
Rafael Vitor de Andrade – Kumite Cadetes, até 57 quilos
Richard Gustavo Kopp – Kumite Cadetes, até 70 quilos
Roberto Antônio Schneider – Kumite Sub-21, até 68 quilos
Ruan Carlon May – Kumite Sub-21, até 78 quilos
Ruan Pereira – Kumite Infantil, mais de 50 quilos
Welton Barbosa – Kumite Cadetes, até 63 quilos

[Por Clarissa dos Santos - PMRS]

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 018:

Resultados de Quarta-feira (14) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) 12 x 09 Kiko/Juarez/Élio (Lontras)
Nairto/Zanella/Neocir (Rio do Sul) 12 x 02 Rocha/Dinho/Fontanive (Laurentino)
Serginho/Elói/Corbani (Agronômica) 12 x 02 Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul)

Programação para Quinta-feira (15) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Amarildo/Jhony/Juca (Rio do Sul) x Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras)
Leonilso/Sérgio (Ituporanga) x Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
Adilson/Jair (Rio do Sul) x Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga)
Henrique/Deni/Chicão (Rio do Sul) x Negu/Tiago (Pres. Getúlio)
Masson/Édio/Polenta (Rio do Sul) x Negu/Tiago (Pres. Getúlio)


Congresso define chaves e primeira rodada do Torneio de Verão

Agora só falta a bola pesada rolar. Na noite desta quarta-feira (14), no auditório da Famesul/Uniasselvi, a Associação Brejeiros da Madrugada (ABM Sapo) realizou o congresso técnico do 37º Torneio de Verão.

A competição, que começa na segunda-feira (19), será disputada em três categorias: Adulto, Veterano (42 anos ou mais) e Sapinho (Sub-13). Dirigentes de todos os times marcaram presença.

No Adulto, o torneio terá a participação de 12 equipes que foram divididas em três chaves de quatro clubes. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passam para a segunda fase.

Os grupos ficaram assim definidos:

Chave A: Ferreira/Malharia Belinha; CME Laurentino; Rio do Sul Futsal (Sub-20) e Fortaleza.
Chave B: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, AD Hering/Uniasselvi/FMD Blumenau; Coopercampos/Cesca Center/São Cristóvão do Sul e Long Vicci.
Chave C: Stahlfabrik; Fexponace/Moitas/Proaço; CME Agronômica/CME Ibirama e ADAP.

Veterano:

Seis times participarão da disputa: CME Agronômica; Marmoraria RIM/Aremi; Clube de Caça e Tiro Dias Velho; CME Taió; Juventude e CME Lontras. 

Em chave única, as equipes se enfrentarão em turno único. Os dois primeiros colocados após a primeira fase vão fazer a final. Apenas atletas com 42 anos ou mais podem participar. A única exceção será com os goleiros que podem ter 40 anos.

Sapinho:

Com 10 equipes, a categoria Sub-13 será dividida em dois grupos de cinco times. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois melhores passam para as semifinais.

Chave A: CME Laurentino; CME Lontras; FMD Aurora; Floresta e CME Apiúna.
Chave B: FMD Rio do Sul; Fexponace/Ituporanga; CME Ibirama; CME Taió e CME Agronômica.

1ª Rodada - Segunda-feira (19) | Ginásio Artenir Werner:

Sapinho: 17h45: CME Laurentino x FMD Aurora
18h30: Associação Floresta x CME Apiúna
Veterano: 19h15: CME Agronômica x Marmoraria RIM/Aremi
Adulto: 20h: Ferreira Malharia Belinha x Fortaleza
21h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x Coopercampos/Cesca Center/São Cristóvão do Sul
22h: CME Agronômica/CME Ibirama x ADAP