quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JASC: Futsal vence e enfrenta Blumenau nas semi

A equipe de futsal de Rio do Sul está nas semifinais da 1ª Divisão dos Jogos Abertos. Na noite desta quarta-feira os riossulenses derrotaram Lages por 5 a 3.

Agora o grupo terá um grande desafio pela frente. Na briga pela vaga na final, os comandados do técnico Xande duelam com Blumenau nesta quinta-feira, às 17h45. O jogo será na Arena Multiuso.

JASC: Xadrez: Mais um título para Rio do Sul

Atualizada às 21h50

Rio do Sul não para de conquistar bons resultados nesta quarta-feira. Acabou de chegar a informação de que o Xadrez Feminino conquistou o título geral por equipe. É mais uma medalha de ouro para a cidade.

E não para por aí, o grupo ainda ganhou mais três medalhas (duas de ouro e uma de prata) na categoria invidual.

Amanhã, no Panorama do dia, vamos trazer o nome das atletas campeãs.

JASC: Bolão é campeão

Antes da competição iniciar a equipe feminina de Bolão 23 de Rio do Sul era uma das favoritas para subir ao pódio. Na prática, as meninas teriam que provar. E elas não desapontaram. Com uma bela campanha, onde só perderam um jogo na primeira fase, as riossulenses chegaram à decisão com duas vitórias nesta quarta-feira.

Com pouco tempo para descansar, o time do Alto Vale enfrentou Brusque em duelo que começou às 18h. Mesmo com a pressão de toda a torcida, a equipe do Alto Vale não se abateu e venceu por 1367 contra 1363.

A conquista garante a Rio do Sul mais um troféu, uma medalha de ouro e 13 pontos para a classificação.

JASC: Rio do Sul faz barba, cabelo e bigode no tiro

Um show! Isso explica a participação da equipe de Tiro Armas Curtas de Rio do Sul nos Jogos Abertos. Após as cinco medalhas nos dois primeiros dias da disputa, a cidade encerrou a modalidade com mais uma série de conquistas.

Na última etapa da categoria, a pistola livre, a cidade fez dobradinha. Julio Almeida ficou com o ouro e Vladimir Silveira com a prata. O resultado dos dois garantiu a Rio do Sul mais um ouro na classificação final por equipe da pistola livre.

E não para por aí. A capital do Alto Vale ganhou o título da modalidade Tiro Armas Curtas e que vale mais um ouro. Além disso, essa conquista garante 13 pontos para a tabela do JASC.

JASC: Bolão garante vaga na final

O bolão 23 feminino de Rio do Sul acaba de vencer nas semifinais a cidade de Lages por 1373 contra 1349. A vitória garante as riossulenses na grande final da competição.
 
Na decisão, que será ainda nesta quarta-feira, às 18h15, o grupo enfrenta o ganhador do confronto entre Brusque e Timbó.

JASC: Livro sobre Roberto Alves é lançado

"Dás um banho", o livro escrito pelo jornalista Paulo Brito sobre a vida e a carreira do multimídia Roberto Alves, teve seu quarto lançamento na terça-feira (14/09) à noite em uma cervejaria de Brusque. O livro foi lançado primeiro na Assembléia Legislativa, depois em São José e nos Joguinhos Abertos, em Criciúma.

 

A festa aconteceu durante um jantar para a imprensa que está na cidade para a cobertura dos Jogos Abertos, e reuniu também políticos, dirigentes esportivos, rainha e princesas da Fenarreco. Elas aproveitaram para divulgar esta festa tradicional do município que começa no próximo dia 6.

 

Roberto Alves fez um pronunciamento emocionado em razão de suas ligações afetivas com Brusque, onde nasceu sua avó. Aproveitou para agradecer aos companheiros de profissão presentes ao evento pela "convivência e parceria" durante seus mais de 50 anos de carreira. O jornalista esportivo Paulo Brito também manifestou seu agradecimento pela oportunidade de estar fazendo parte "de um evento tão importante para o esporte catarinense".

 

Texto de Mário Medaglia - Fesporte

Conviva inicia atividades esportivas e culturais

O Centro Integrado de Atenção à Comunidade (CONVIVA), no bairro Boa Vista em Rio do Sul já inicia suas atividades com um grande torneio interno entre os alunos. 
 
Pelo menos 150 crianças estarão envolvidas na competição esportiva nas modalidades de vôlei, futebol, basquete e em atividades de pesquisa sobre folclore, relacionados ao tema do torneio (saci e curupira). As provas serão iniciadas na sexta-feira (17) às 9h e terão etapas sempre nas sextas-feiras, até o dia 8 de outubro.

 

O objetivo do torneio é incentivar o trabalho em equipe e ampliação do processo de conhecimento por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer.

 

Texto de Ariane Cristina - Prefeitura de Rio do Sul

JASC: Rio do Sul pode subir na classificação

A capital do Alto Vale tem grandes chances de melhorar a posição no quadro geral dos Jogos Abertos. Os riossulenses podem subir na classificação por pontos e também na de medalhas. As mudanças devem ocorrer assim que três modalidades encerrarem as disputas nesta quarta-feira. São elas: Tiro Armas Curtas, Xadrez e Bolão 23, as duas últimas no feminino.

 

Assim, que recebermos as informações dos resultados vamos publicar aqui.

JASC: Bocha vence Florianópolis

Após perder na parte da manhã para Brusque, a equipe de bocha masculina de Rio do Sul acaba de derrotar Florianópolis por 12 a 11, na individual. O resultado embolou a classificação da chave e todas as cidades tem três vitórias.

Ainda hoje, os riossulenses voltam à cancha para mais duas partidas. Às 14h, duelam com Quilombo, nas duplas, e, às 19h, o grupo enfrenta Timbó, na individual.

JASC: Bolão está nas semifinais

A equipe de bolão 23 feminino de Rio do Sul está entre as quatro melhores dos Jogos Abertos, em Brusque. Na manhã desta quarta-feira, as meninas derrotaram Joinville, nas semifinais, com uma diferença de 35 pinos.

 

Agora, as riossulenses almoçam e à tarde já voltam para as pistas do Caça e Tiro Araújo. O duelo que vale vaga para a final será com Lages, às 14h. Caso vença, o grupo do Alto Vale joga a decisão também nesta quarta-feira.

Atletas do União são suspensos preventivamente

No último domingo (15), foram realizadas as partidas de ida das semifinais da Taça SDR de Futebol de Campo. Em Agronômica, o Canto do Rio venceu o América por 2 a 0. Já em Taió, o União, time da casa, empatou com o Poço Rico em 1 a 1. Para quem acompanha a competição, os dois resultados foram considerados normais. Só o que fugiu da regra foi o tumulto após a partida na cidade de Taió.

 

Após tomar conhecimento dos fatos, o procurador da Liga Riossulense, Fernando Correia, pediu a suspensão preventiva por 30 dias de três atletas do União (Marcos Antonio Valente, Malcione Schereiber e Carlos Eduardo Capistrano) e também do estádio do clube. A solicitação foi aceita pela comissão disciplinar e os atletas estão fora da partida de volta. Em caso de classificação para a final, o time de Taió terá que jogar em outro estádio.

 

Entenda o caso:

 

Segundo o ofício enviado para a imprensa, após a partida, quando os portões foram abertos, o trio de arbitragem e o delegado do duelo foram agredidos verbalmente por alguns torcedores e jogadores do União. Na sequência, os mesmos indignados atingiram o veículo onde estavam os árbitros e o representante da liga com chutes e uma lata de cerveja.O tumulto resultou na quebra do parabrisa do automóvel.

 

As confusões não pararam. Não satisfeitos os atletas Malcione Schereiber e Carlos Eduardo Capistrano, do time de Taió, partiram para cima do jogador Alvim, do Poço Rico. A agressão foi considerada como covarde, já que Carlos segurou o adversário para Malcione atingi-lo com um soco na boca. Toda a confusão só foi controlada com a intervenção da Polícia Militar.

JASC: Panorama de ontem e programação para hoje

Resultados oficiais desta terça-feira:

Modalidade: Tiro - Fogo Central - 1º Julio Almeida - Rio do Sul (Ouro)
Classificação por equipe: 3º Rio do Sul (Bronze)

Além disso, a cidade de Rio do Sul está na primeira posição da classificação geral.

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da Adr Renaux View

Masculino: 10h: Rio do Sul 12 X 9 Brusque
Masculino: 14h: Quilombo 1 X 12 Rio do Sul
Masculino: 16h: Rio do Sul 7 X 12 Florianópolis
Masculino: 19h: Timbó 12 X 10 Rio do Sul

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Clube Caça e Tiro Araujo Brusque
Feminino: 11h30: Rio do Sul 1361 X 1310 Arabutã
Feminino: 20h15: Brusque 1365 X 1358 Rio do Sul

Com o resultado, as riossulenses passaram a próxima fase em segundo da chave.

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Augusto Bauer – C. A. Carlos Renaux
Masculino: 19h: Rio do Sul 1 X 2 Xanxerê

Os meninos não tem mais chances de classificação. Foram três derrotas e todas por um gol de diferença.

Modalidade: Futsal Masculino – 1ª Divisão
Masculino: 09h: Xaxim 1 X 6 Rio do Sul

Os comandados do técnico Xande passaram em segundo da chave e já jogam hoje.

Modalidade: Tênis de Mesa – Categoria Duplas
Feminino: Criciúma 3 X 0 Rio do Sul
Feminino: Itajaí 2 X 3 Rio do Sul
Feminino: Jaraguá do Sul 1 X 3 Rio do Sul
Feminino: Rio do Sul 3 X 2 Criciúma
Feminino: Concórdia 1 X 3 Rio do Sul
Final: Feminino: Florianópolis 3 X 0 Rio do Sul (Prata)

Tênis de Mesa - Feminino - Quadro Parcial: 2º Rio do Sul

Modalidade: Voleibol - Local: Ginásio Colégio São Luiz
Feminino: 18h: Blumenau 0 X 3 Rio do Sul - Parciais: 17/25 – 16/25 – 17/25

As riossulenses do técnico Rogério Portela passaram com tranquilidade pela primeira fase e agora só voltam a jogar nas semifinais na sexta-feira.

Modalidade: Xadrez – 4ª Rodada
Masculino: 15h: Florianópolis 2 X 2 Rio do Sul
Feminino: 15h: Rio do Sul 3 X 1 Blumenau

Quadro parcial da modalidade: Masculino: 5º Rio do Sul
Feminino: 1º Rio do Sul

Quadro de Medalhas:

10ª Rio do Sul: 04 ouros // 03 pratas // 02 bronzes

Programação para quarta-feira:

Tiro: Local da Competição: Clube de Caça E Tiro Araújo Brusque
8h: Pistola Livre: Participação de Rio do Sul

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da Adr Renaux View
Masculino: 10h: Rio do Sul X Brusque
Masculino: 13h: Rio do Sul X Florianópolis
Masculino: 14h: Rio do Sul X Quilombo
Masculino: 19h: Timbó X Rio do Sul

Modalidade: Bolão 16 - Local: Pistas do Clube Paysandu
Feminino: 16h45: Itajaí X Rio do Sul (Estreia)

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Clube Caça e Tiro Araújo Brusque
Feminino: 09h: Rio do Sul X Joinville – Eliminatória

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Augusto Bauer – C. A. Carlos Renaux
Masculino: 19h: Morro da Fumaça X Rio do Sul

Modalidade: Futsal Masculino – 1ª Divisão
Masculino: 19h: Lages X Rio do Sul – Eliminatória

Modalidade: Tênis de Mesa – Categoria Equipe
Feminino: 09h: Rio do Sul X Brusque

Modalidade: Tênis de Mesa – Categoria Individual
Feminino: 14h: Rio do Sul X Criciúma

Modalidade: Xadrez – 5ª Rodada:
Masculino: 15h: Rio do Sul X Pomerode
Masculino: 15h: Ibirama X São Miguel do Oeste
Feminino: 15h: Joinville X Rio do Sul