quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fundação de Esportes reabre na segunda

As atividades esportivas promovidas pela Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul também começam a partir da próxima semana. O superintendente Nilo Borgonovo já planeja a estruturação da equipe de técnicos para as escolinhas e também dos times adultos. Um dos destaques deste início de ano, o Torneio de Verão é a primeira competição a ser disputada pela equipe de futsal.

O período de matrículas para as escolinhas devem começar a partir do mês de fevereiro. É que grande maioria dos pais preferem procurar uma atividade esportiva para os filhos a partir do momento em que as crianças iniciam o ano letivo nas escolas.

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul

Inscrições abertas em Vidal Ramos

O calendário esportivo de Vidal Ramos inicia no dia 17 de fevereiro. Com isso, o Departamento de Esportes da Prefeitura comunica que já estão abertas as inscrições para o 24º Campeonato Municipal de Futsal, "Taça Severiano Ermes".

As inscrições prosseguem até o dia 11 de fevereiro, e devem ser realizadas na secretaria do departamento, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Stoltemberg. Cada equipe pagará R$ 150 pela participação.

Mais informações no: (47) 3356-1634 ou no Departamento Municipal de Esportes de Vidal Ramos das 9 as 11 e das 14 às 17 horas.

Com informações do Jornal Mirim - Comunidade Kolping
Fábio Sidney Thiesen

Time base do Atlético

Ontem o jornal de Santa Catarina trouxe uma matéria especial sobre o Atlético de Ibirama. A reportagem analisou o plantel atleticano e também as contratações.

Do material, trago a você o que eles definiram como time base do Hermann Aichinger para a estreia:

Alessandro - Goleiro
Arlan - Lateral Direita
Kleber Goiano - Zagueiro
Sousa - Zagueiro
Gil Baiano - Lateral Esquerda
Xipote - Volante
Fabrício - Volante
Teço - Meia
Antonio Carlos - Meia
Rogério - Atacante
Giovane - Atacante

Churrasco de confraternização

O Atlético de Ibirama convida todo o Alto Vale para um Churrasco no dia 16, na Baixada. O encontro será no Casarão, a partir das 11h da manhã. Com este evento a diretoria espera integrar torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria.

Haverá sorteio de camisetas e ingressos para o jogo de estreia no Catarinão contra a Chapecoense, ás 17h, em Ibirama.

Lendro Damião marca duas vezes em último teste

O último teste do Inter B, antes da estreia no Gauchão contra o Ypiranga, neste domingo, terminou com vitória colorada. A equipe do técnico Enderson Moreira goleou o time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, no campo suplementar A do Beira-Rio. Destaque para o centroavante Leandro Damião, que balançou a rede duas vezes na etapa inicial, período em que o treinador do Inter utilizou a equipe titular. No segundo tempo, João Paulo e Lucas Roggia fecharam o placar. (Fonte: Assessoria do Inter)

O site do Inter ainda disponibiliza uma matéria sobre o jogo. Tem os dois gols do Leandrão e ele sendo entrevistado. Vale a pena conferir clicando aqui.

Noite com estreia da Flavale

Na noite desta quarta-feira, dia 13, aconteceu a 3ª rodada de jogos da Copa CebolãO. Entre eles, tivemos a estreia da Flavale na competição. O time contou com jogadores que disputaram o estadual da Primeira Divisão por Rio do Sul. A média de gols da categoria adulto ficou em 5 por partida.

Abaixo você confere os resultados:

Categoria Mirim:

17h15 - Ituporanga 03 X 00 CME Agronômica - Chave "A"
18h - Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul 08 X 00 CME Agrolândia - Chave "B"

Categoria Veterano:

18h50 - Contabilidade Bonfort/Mercado Bill 02 X 07 CME Agronômica/Multi Pratos - Chave "A"

Categoria Livre:

19h45 - Agro Cássio/Hipermac/Witmarsum 01 X 04 CME Agrolândia - Chave "C"
20h45 - Flavale 04 X 02 CME Salete - Chave "E"
21h45 - Comércio Vidal Ramos 05 X 04 CME Atalanta/PSN - Chave "A"

Jogos desta quinta-feira, dia 14:

Categoria Mirim:

17h15 - IMA / Rio do Sul X Futsal Petrolândia - Chave "A"
18h - CME Lontras X CME Ibirama

Categoria Veterano:

18h50 - Posto Gabiroba/Ecotrat/Cerealista Pereira/Itumaq X CME Presidente Getulio/Visual Esportes - Chave "A"

Categoria Livre:

19h45 - GRM / Arimatéia X Contabilidade Bonfort / Conf.Sta Rita / Art Social Noivas - Chave "D"
20h45 - Dinho Motos/Futsal Petrolândia X CME Ibirama / Adrimaq - Chave "A"
21h15 - CME Lontras X CME Chapadão do Lageado - Chave "D"

Clicando aqui você confere: tabela, classificação e artilheiro da Copa Cebolão na categoria Adulto.

Rapidinhas pelo estado desta quinta

* De acordo com o blog do Rodrigo Santos, o estádio do Metropolitano está alagado. Uma galeria que passa perto do Sesi foi à causa do incidente. De acordo com a imprensa, o campo está com 20 cm de água. Se nada for alterado nesta quinta-feira, dia 14, o Metrô jogará fora de Blumenau nos próximo 30 dias.

* O atacante Willian, de 23 anos, foi apresentado na tarde de ontem como reforço do Figueirense. O jogador disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO e veio do Atlético-PR por empréstimo. (Fonte: FutebolSC.com)

* Depois do empate com o Corinthians-PR e da derrota para o Coritiba, o Joinville perdeu para o Paraná por 1 a 0, em jogo treino realizado ontem, em Curitiba. O JEC realizou uma série de amistosos no Paraná e não venceu nenhum.

* Duas do Tigre: O Criciúma recebeu o seguro do destelhamento no Heriberto Hülse, ocorrido no último dia 19 de novembro. No entanto, a verba de R$ 74 mil não foi utilizada para o conserto. O clube está em crise. A grana foi usada para pagar funcionários. Na semana passa cinco foram demitidos. Ontem a diretoria acertou a contratação do volante Anderson Luís Schweitzer, de 35 anos. O jogador foi formado nas divisões de base do Internacional. (Fonte: FutebolSC.com)

* O Juventus, de Jaraguá do Sul, liberou, a quatro dias da estreia, o atacante Danilo Theóphilo. O próximo time do jogador deve ser também de Santa Catarina, é o que afirma o empresário do atleta. (Fonte: Clicrbs)