quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atlético perde de goleada na primeira partida da final

Com um apagão no segundo tempo, o Atlético de Ibirama voltou com uma grande desvantagem do jogo de ida da final da Divisão Especial. Em Camboriú, a equipe do Alto Vale foi goleada pelos mandantes por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Robertão.

Adriano, de pênalti, marcou o gol do clube grená aos 43 minutos do 1° tempo. Thiago Silva, aos 16min/1°T, Juninho Tardelli, aos 5min/2°T, Mailson, aos 30min/2°T, e Douglas, aos 34min/2º, balançaram as redes para os vencedores.

Agora, para conquistar o tricampeonato, os atleticanos precisarão vencer a partida de volta por três gols de diferença. O duelo será no sábado (3), às 16h, na Baixada, em Ibirama.

Quadra Poliesportiva é inaugurada em Rio do Oeste

Cerca de oitocentas pessoas prestigiaram a inauguração da Quadra Coberta Poliesportiva na Escola Vereador Alfredo Scottini, em Rio do Oeste. O evento, realizado na sexta-feira (25), teve início às 10h com Missa de Ação de Graças.

A cerimônia de inauguração, às 11h30min, contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado Jailson Lima da Silva. O prefeito Odenir Felizari agradeceu o empenho de todos na construção da obra, em especial ao ex-deputado Claudio Vignatti e ao vereador Sergio Deucher. 


Final do Municipal Feminino de Laurentino é sábado

A terceira e última rodada do 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Laurentino está marcada para este sábado (3), a partir das 17h30min, no Ginásio Municipal. A competição envolve quatro equipes, sendo que a vencedora será aquela que tiver mais pontos. Por enquanto, El Castilho e Riolat estão empatadas com quatro pontos cada. Loja da Izabel tem três pontos e União das Serras ainda não pontuou.

Na rodada final, a disputa vai ser entre:

17h30 - Riolat x União das Serras
18h30 - El Castilho x Loja da Izabel

Mayron Boelling, 12, é campeão Sul Brasileiro de Velocross

Ele tem só 12 anos de idade, mas já coleciona títulos de um verdadeiro campeão. Incentivado pela família e patrocinadores, Mayron Boelling da Silva leva o nome de Agrolândia para a pista em vários campeonatos de Velocross.

Só neste mês, o garoto conquistou dois títulos importantes. Em Witmarsum, no dia 20, ele ficou com o primeiro lugar do Campeonato Catarinense, na categoria 65 cilindradas. E no último domingo (27/10) ergueu a taça de Campeão Sul Brasileiro de Velocross, em Rio Negro, no Paraná.

O próximo desafio está marcado para o final de semana. No domingo (04/11), Mayron volta a defender o nome da cidade onde mora, durante a Copa Vale de Velocross, em Taió. E tudo indica que o piloto mirim voltará a subir no lugar mais alto do pódio. “Ele só não vai vencer caso aconteça algum problema na moto. Mas estamos confiantes”, ressalta a mãe, Sara Boelling da Silva. Para ficar com mais esse título, Mayron precisa de apenas dois pontos.

Patrocinadores: Prefeitura de Agrolândia (CME), Farmácia Agrolândia, Kazas Pizzaria, Street Part’s e Águia Motos.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia | Foto: Arquivo Pessoal

Voleibol Infantil disputa final do Estadual

O time masculino de voleibol infantil da FMD Rio do Sul, disputa neste domingo (4), e segunda-feira (5), a etapa final do Campeonato Estadual. A rodada será no ginásio do colégio Dom Bosco em Rio do Sul.

O primeiro jogo do grupo será contra Florianópolis, às 10h30min. Às 18h, o time volta à quadra, desta vez para enfrentar Palhoça. Na segunda-feira, às 10h30min, os riossulenses enfrentam Jaraguá do Sul.

Durante as três etapas da competição Rio do Sul perdeu apenas uma partida. De acordo com o técnico Roberto Mafli, a final será muito difícil, pois todos os adversários de Rio do Sul estiveram no pódio da Olesc, Jaraguá do Sul em terceiro lugar, Palhoça em segundo e Florianópolis em primeiro.

Mesmo assim Mafli afirmou que a vitória depende unicamente do grupo. “Eles estão muito bem, o time é forte e temos tantas chances quanto nossos adversários”, finalizou.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Joticat | Agronômica representada em quatro modalidades

Nesta quarta-feira (30/11), tem a final dos Jogos da terceira Idade da Comarca de Trombudo Central.  A competição, em Agrolândia, foi aberta às 9h, no Clube dos Idosos. Antes, às 8h, teve café da manhã para os atletas. A entrega da premiação será no final da tarde.

No início do mês, Agronômica sediou a etapa classificatória dos Jimavi da 3ª idade e conseguiu classificar equipes para a final em quatro modalidades: bolão (masculino e feminino), bocha (masculino), dominó (masculino e feminino) e canastra (feminino).

Também fazem parte das disputas: truco e dança coreográfica.

Por Jari Silva - Conecte Mídia

Campeão do Parapan Soelito Gorh no Desafio Márcio May

Soelito Gorh (centro) terminou em 6° lugar
As duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze do ciclista Soelito Gorh despertaram olhares curiosos durante a entrega dos kits e o dia de prova do 5º Desafio Márcio May de Ciclismo. Recém chegado de Guadalajara onde disputou o parapan Americano, Soelito foi um dos 560 ciclistas que participaram da competição em Rio do Sul, no domingo, 27 de novembro.

Durante a entrega dos kits aos participantes, na tarde de sábado, 26 de novembro, Soelito aproveitou a vinda a Rio do Sul para reencontrar os amigos e lembrar boas histórias do início de sua carreira.

Ao lado do ex-treinador, Pedro Medina, as risadas e lembranças fizeram a tarde passar mais rápido. “Quando começamos a pedalar, o Márcio May e eu, no ciclismo profissional, o Pedro nos ajudou muito. Nos levou para várias competições”, contou Soelito orgulhoso.

Atlético busca o tricampeonato na Segundona

O Atlético de Ibirama começa na noite desta quarta-feira (30) a busca pelo tricampeonato da Divisão Especial, a Segundona do Futebol Catarinense. Campeão em 1993 e 2001, o clube da Baixada inicia fora de casa a disputa em mais uma final. Em Camboriú, a equipe enfrenta os mandantes, às 20h, no estádio Roberto Santos Garcia. A partida de volta será em Ibirama no sábado (3), às 16h.

Com melhor campanha, o Hermann Aichinger tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para o primeiro duelo, o técnico do Atlético, Giovani Nunes, contará com os retornos do lateral direito João Rodrigo e do ala esquerdo Tiago Manzotti. Os dois já cumpriram a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelas confusões na final do turno diante do Hercílio. O meia Maicon ainda ficará de fora por mais um jogo. O atleta também foi condenado pelo TJD, mas ainda tem uma partida para cumprir pelo terceiro cartão amarelo levado no duelo diante do time de Tubarão.

O único problema do treinador atleticano é o volante Jair. O jogador sofreu uma contratura muscular e está fora do primeiro jogo em Camboriú.

Arbitragem: Celio Amorim (Aspirante FIFA)
Assistente 1: Nadine Schramm Câmara Bastos (Aspirante FIFA)
Assistente 2: Josué Gilberto Lamim - CBF

Transmissão: Belos Vales e 107.9 FM.