quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fase final da Liga Nacional de Vôlei na TV

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou em seu site que apenas a decisão masculina da fase final da Liga Nacional de Vôlei terá transmissão pelo SPORTV. O confronto será realizado no dia três de setembro, às 9h30, com transmissão do canal Sportv.

Já a final feminina acontecerá no dia quatro de setembro, às 12h, com transmissão da TV Rio Sul, filiada da Rede Globo no sul do Rio de Janeiro.

A CBV também informou que até as semifinais os jogos serão no Aryzão, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. As duas decisões vão ocorrer no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ).

Veja mais:

Fesporte e dirigentes de SC avaliam os Joguinhos

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, reuniu-se nesta quinta-feira (25) com dirigentes esportivos dos municípios que participam da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Durante a reunião no plenário da Câmara de Vereadores de Caçador, que serve como Comissão Central Organizadora (CCO) dos Joguinhos, Pecos falou sobre a parte organizacional do evento, ouviu sugestões e disse que é necessária a divulgação mais sistemática das ações esportivas realizadas pelos participantes.

Pecos lembrou aos dirigentes que um evento como os Joguinhos Abertos envolve diretamente, na fase estadual, 4.358 pessoas sendo cerca de 4 mil atletas, técnicos e dirigentes; 282 árbitros, 15 integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e 22 do Conselho Estadual de Esporte, além de 61 profissionais da Fesporte na organização do evento. Além desses números, 371 integrantes da prefeitura de Caçador também colaboram com a realização dos Joguinhos.

O presidente da Fesporte destacou ainda que, desde as fases microrregionais, passando pelos regionais e estaduais, os Joguinhos contemplam 10.337 atletas e contam com a participação de 205 municípios - 84 deles na fase estadual, em Caçador. “Precisamos vender o esporte com números”, disse Pecos para complementar: “Só assim fomentamos nosso discurso na hora de conseguir apoio e patrocínios”, ressaltou.

Ele lembrou que, nos mais de 400 eventos esportivos organizados pela Fesporte anualmente, a entidade atinge cerca de 500 mil pessoas, envolvendo as ações ocorrem nas fases micro, regionais e estaduais. São investidos cerca R$ 15 milhões para nas organizações esportivas para atender 500 mil pessoas, o que corresponde a R$ 30 por pessoa. “Só o esporte não vai resolver os problemas da sociedade, mas eu sempre acredito no lema: ‘Mais esporte, menos problemas sociais’”, disse Pecos.

Futebol | Luiz Carlos Pereira apita Atlético x Porto

Na tarde desta quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol realizou o sorteio da arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. 

Para comandar o confronto entre Atlético e Porto, às 16h, deste sábado (27), no estádio da Baixada, em Ibirama, o árbitro Luiz Carlos Pereira foi o sorteado. Joel Reis Alves Junior e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha serão os assistentes.

A arbitragem para os demais jogos você acessa AQUI.

Obs: Como na tabela oficial consta que o confronto será em Ibirama, a liberação do estádio da Baixada deve ter saído.

Olesc | Divulgada a tabela da etapa regional Centro-Oeste

Após a realização do congresso técnico na tarde da última terça-feira (16), a Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) divulgou nesta semana a tabela de jogos da etapa regional Centro-Oeste da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC).

A competição será nas cidades de Taió e Salete entre os dias 9 e 13 de setembro. Trinta municípios vão participar da competição que distribuirá três vagas em cada modalidade para a etapa Estadual que será em Chapecó, de 25 de outubro a 1º de novembro.

Veja as chaves e abaixo os jogos do primeiro dia:

Basquetebol Masculino:

Chave “A”: Campos Novos, Caçador e Fraiburgo.
Chave “B”: Lages, Joaçaba e Videira.

Basquetebol Feminino: Chave “Única”:

Fraiburgo, Caçador, Campos Novos e Rio do Sul.

Futsal Masculino:

Chave “A”: Campos Novos, Joaçaba, Agronômica e Videira.
Chave “B”: Caçador, Salete, Anita Garibaldi e Rio do Sul.
Chave “C”: Ituporanga, Fraiburgo, Ibirama e Lages.

Futsal Feminino:

Chave “A”: Rio do Sul, Lages, Taió e Pinheiro Preto.
Chave “B”: Luzerna, Brunópolis, Arroio Trinta e Videira.
Chave “C”: Caçador, Rio do Oeste, Braço do Trombudo e São Cristóvão do Sul.

Handebol Masculino:

Chave “A”: Joaçaba, Lages e Rio do Sul.
Chave “B”: Luzerna, Agrolândia, Campos Novos e Videira.

Handebol Feminino - Chave “Única”:

Lages, Videira, Joaçaba e Caçador.

Voleibol Masculino:

Chave “A”: Lages, Caçador e Vargem Bonita e Tangará.
Chave “B”: Água Doce, Otacílio Costa, Curitibanos e Pouso Redondo.
Chave “C”: Rio do Sul, Capão Alto, Fraiburgo e Vargem Bonita.

Voleibol Feminino:

Chave “A”: Joaçaba, Videira, Aurora e Rio do Sul.
Chave “B”: Lages, Presidente Getulio, Tangará e Água Doce.
Chave “C”: Anita Garibaldi, Campos Novos, Iomerê e Taió.

Programação: 09/09/2011 (Sexta-Feira)

Modalidade: Basquetebol
Local: G.E. Bernardo Rohden – Salete

Feminino: 13h: Caçador X Campos Novos
Masculino: 14h30: Caçador X Fraiburgo
Feminino: 16h: Fraiburgo X Rio do Sul
Masculino: 17h30: Joaçaba X Videira

Modalidade: Futsal
Local: G.E M. Roberto Schreiber – Salete

Masculino: 10h: Campos Novos X Videira
Masculino: 11h15: Joaçaba X Agronômica
Masculino: 13h: Ituporanga X Lages
Masculino: 14h15: Fraiburgo X Ibirama
Masculino: 15h30: Caçador X Rio do Sul
Cerimonial de Abertura – 19h
Masculino: 20h: Salete X Anita Garibaldi

Modalidade: Futsal
Local: G.E.M. Vital Valentini - Taió

Feminino: 16h: Rio do Oeste X Braço Do Trombudo
Feminino: 17h Lages X Taió

Modalidade: Futsal
Local: G.E. José Borgoni – Anexo Eef Pref. Erna Heidrich – Taió

Feminino: 08h30: Luzerna X Videira
Feminino: 09h30: Brunópolis X Arroio Trinta
Feminino: 10h30: Rio do Sul X Pinheiro Preto
Feminino: 11h30: Caçador X São Cristovão do Sul

Modalidade: Handebol
Local: G.E. José Borgoni – Anexo Eef Pref. Erna Heidrich – Taió

Feminino: 12h30: Lages X Caçador
Masculino: 13h30: Lages X Rio do Sul
Masculino: 14h30: Luzerna X Videira
Feminino: 15h30: Joaçaba X Videira
Masculino: 16h30: Agrolândia X Campos Novos

Modalidade: Voleibol
Local: G.E. Padre José Moacir Mozer - Taió

Masculino: 08h30: Caçador X Tangará
Masculino: 10h00: Água Doce X Pouso Redondo
Masculino: 11h30: Otacílio Costa X Curitibanos
Masculino: 13h00: Capão Alto X Fraiburgo
Masculino: 14h30: Rio do Sul X Vargem Bonita
Feminino: 16h: Iomerê X Taió

Modalidade: Voleibol
Local: G.E.M. Vital Valentini – Taió

Feminino: 08h30: Videira X Aurora
Feminino: 10h: Joaçaba X Rio do Sul
Feminino: 11h30: Lages X Água Doce
Feminino: 13h: Presidente Getúlio X Tangará
Feminino: 14h30: Anita Garibaldi X Campos Novos

Fesporte inicia vistorias técnicas para os Jasti

Técnicos da Fesporte iniciaram nesta semana a série de visitas técnicas às cidades candidatas a sediarem a 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrerão na primeira quinzena de março de 2012. Na segunda e na terça-feira, as cidades de Piratuba e Itá foram vistoriadas pela diretora de Esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, e do técnico da Gerência de Esportes de Participação, João Cascaes. Nos dois municípios foram visitados  potenciais locais de competição como canchas de bochas, pistas de bolão e vários espaços de associações esportivas.

Promovidos pela Fesporte, com apoio da com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e prefeituras, os Jasti envolvem cerca de 1,5 mil participantes de 140 municípios que disputam, ao longo de cinco dias, as modalidades de bolão 23, bocha, truco, canastra, dominó e dança.

Agrolândia | Informações do Futsal e Jimavi

Futsal: As equipes de futsal sub-11 e sub-13, da CME de Agrolândia, entram em quadra no próximo domingo, para enfrentar Pouso Redondo, pela Copa Eletrosul. As disputas vão ser no Ginásio Municipal Benjamim Bini.

A competição tem 30 etapas em cidades catarinenses. Os dois melhores de cada categoria, em cada etapa, se classificam para as finais, nos dias 29 e 30 de outubro, em Florianópolis.

Jimavi: As equipes de futebol de campo masculino (12-14 anos e 15-17 anos), de Agrolândia, entram em campo no domingo (28/08), para disputar os Jogos da Integração dos Municípios do Alto Vale (Jimavi).

As partidas serão contra Rio do Campo, na casa do adversário. O jogo na categoria 12-14 anos, começa às 9h. Já a partida na categoria 15-17 anos, começa às 11h. Todas as disputas são no Estádio Municipal.

Os adversários de Petrolândia nos Jimavi, nas duas categorias, são: Rio do Campo, Trombudo Central e Agronômica. Todos jogam entre si. O término da competição está previsto para outubro.

Por Greice Sauer – Conecte Mídia

Braço do Trombudo | Fuzarca dispara na liderança

O time da Fuzarca continua na liderança isolada do Campeonato Municipal de Futsal em Braço do Trombudo. Após uma goleada de 5 a 2 sobre a Rex Eckxell, no sábado (20), a equipe abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, Vitória. E mais: continua invicta depois de seis rodadas.

Os times voltam a se enfrentar neste sábado (27), no Ginásio Municipal. Como de costume, os jogos iniciam às 13h30 e se estendem até o fim da tarde.

Downhill | Giacomozzi disputa Mundial a partir de hoje

Após o vice-campeonato no Sul Brasileiro realizado em Botuverá (SC), o ibiramense Nataniel Giacomozzi participa a partir de hoje (25) do Campeonato Mundial de Downhill. A competição é na cidade de Champéry, na Suíça, e prossegue até domingo (4 de setembro).

Mesmo com outros mundiais no currículo, o atleta do Alto Vale se diz ansioso e bem preparado para encarar à difícil pista e os grandes adversários: “Estou seguro. Meus patrocinadores e apoiadores dão condições para os treinos e o uso de equipamento de ponta, como a bicicleta Transition, mas sei que terei duros obstáculos”.

Conhecido por Nata, pelos bikers nacional, o ibiramense conta com apoio das empresas Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda, Pré-Fabricar Construções Ltda., CME de Ibirama, HUPI e Transition Bikes.

Foto: Site do atleta

Atlético | Estreia muda de dia e pode mudar de local

Segundo o site do Atlético de Ibirama, a Federação Catarinense de Futebol alterou o dia da estreia da equipe grená em casa na Divisão Especial, a Segundona. O confronto diante do Porto, de União da Vitória, será neste sábado (26), às 16h, e não mais no domingo.

O único problema, de acordo com o técnico ibiramense, Gionavi Nunes, é que mesmo o clube tendo enviado todos os laudos, ainda não houve a liberação do estádio da Baixada. Se isso não ocorrer hoje até às 19h, o confronto será transferido para o Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Joguinhos | Mais uma medalha para Rio do Sul

Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge da Fesporte. No final do texto tem os resultados dos riossulenses e demais equipes da região:

O heptacampeonato do ciclismo conquistado por Criciúma, na tarde desta quarta-feira (24), em Caçador, não alterou as primeiras colocações do quadro geral de pontuação da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, mas aproximou a delegação criciumense dos primeiros colocados.

Blumenau continua na liderança com 49 pontos, seguido de Joinville com 40 pontos, apenas um a mais que Criciúma, o terceiro colocado, que agora soma 39. Os 24º Joguinhos Abertos ocorrem até sábado em Caçador e são uma promoção da Fesporte com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.

O ciclismo definiu o único troféu do dia, conquistado pela sétima vez por Criciúma que, na soma de pontos das quatro provas (estrada, BMX, quilômetro contra relógio individual e cross-country) somou 101 pontos - muito superior ao resultado do segundo colocado, São Bento do Sul, que chegou aos 41 pontos. O cross-country, prova realizada à tarde no Parque das Araucárias, em Caçador, encerrou a modalidade e teve como vencedor o são-bentense Willian Alex. Nos outros dias de competição, o jaraguaense Guilherme Bourgheidt Blumenau mantém a liderança dos Joguinhos.

O ciclismo definiu o único troféu do dia, conquistado pela sétima vez por Criciúma que na soma de pontos das quatro provas, (estrada, BMX, quilômetro contra relógio individual e cross-country) somou 101 pontos, muito superior ao resultado do segundo colocado, São Bento do Sul, que chegou aos 41 pontos. O cross-country, prova realizada na tarde desta quarta-feira no Parque das Araucárias em Caçador, encerrou a modalidade e teve como vencedor o são-bentense Willian Alex. Nos outros dias de competição, o jaraguaense Guilherme Bourgheidt  venceu a prova de BMX e os criciumenses Maique Lourenço da Silva e Leandro Alves da Silva, respectivamente, as provas de estrada e contra-relógio individual.

Outra atração do quarto dia dos Joguinhos foi o caratê, modalidade estreante na competição e que já distribuiu seis medalhas. No masculino, das três medalhas em disputa, os caratecas de Itajaí conquistaram duas: com Cristian Pontes Tavares, no kata individual, e Felipe Alvarenga Corde, nas lutas entre 65kg e 70kg, ficando para Blumenau o ouro na categoria kata equipe. As medalhas do feminino foram bem diversificadas. Julia Hort, de Tubarão, ganhou ouro nas lutas do peso 65kg a 70kg; Nathalia Sauma, de Joinville, foi ouro no kata individual, e Itajaí, campeão no katá equipe.

A competição por equipe de tênis de mesa deu uma trégua nesta quarta-feira para a realização dos jogos de duplas. Gilmar Lourenço e Guilherme Gomes, de Joinville, ficaram com a medalha de ouro, ficando a prata para a dupla de Criciúma e o bronze para São Bento do Sul. Mais uma vez, a dupla de Criciúma, Bruna Alexandre e Camila da Silva, conquistaram o ouro, deixando a prata para as meninas de Rio do Sul e São Bento do Sul com o bronze.

A natação estreou nesta quarta-feira com a realização de dez provas. No naipe masculino, Thales Amorim, de Tubarão, venceu nos 100 metros livre; Luigi Boff, de Lages, nos 100 costas; Gabriel Barros, de São José, no 100 peito; Mauro Fernandes, de Criciúma. nos 400 metros livre de Criciúma e a equipe de Florianópolis no revezamento 4x100 livre. Nas disputs femininas as vencedoras foram Julia Klokner, de Florianópolis, nos 100 metros livre; Sabrina Zanotto, de Florianópolis, nos 100 metros costas; Jessica Bard, de São Bento do Sul,  nos 100 metros peito;  Barbara Benk, de Indaial, nos 400 metros livre; e a a equipe de Florianópolis no revezamento 4x100 livre.

Nesta quinta-feira (25) ocorrem as primeiras semifinais das modalidades coletivas. No ginásio da Uniarp, Porto União x Joinville e Chapecó x Jaraguá do Sul fazem, a partir das 17h, as semifinais do basquete feminino. O futebol feminino será realizado no Estádio Municipal e começa às 14h com os confrontos entre Caçador x Joinville e São João do Oeste x Itapiranga. No ginásio da escola Paulo Schiefler, os jogos começam as 17h30min e decidem as vagas da final do futsal feminino. Primeiro jogam Brusque x Blumenau e na sequência Chapecó x Caçador. No ginásio do Sesi, o handebol feminino começa às 15h20min com semifinais entre Blumenau x Chapecó e Joinville x Criciúma. O voleibol encerra a programação do dia com as semifinais masculinas. No ginásio do Juventude, às 17h, se enfrentam Itajaí x Jaraguá do Sul e às 18h30min o clássico catarinense de voleibol entre Blumenau x Joinville.

Resultados das equipes do Alto Vale ontem (24 de Agosto):

Futebol Masculino: 15h15: Presidente Getúlio 2 X 4 Chapecó (PG eliminada)
Futsal Masculino: 17h45: Ituporanga 3 X 6 São Miguel do Oeste (ITU eliminado)
Tênis de Mesa Duplas: Início 13h: Feminino: Itajaí 0 X 3 Rio do Sul
Feminino: Criciúma 3 X 0 Rio do Sul
Feminino: Itajaí 1 X 3 Rio do Sul
Feminino: Jaraguá do Sul 0 X 3 Rio do Sul
Feminino: Rio do Sul 3 X 0 São Bento do Sul
Feminino: Rio do Sul 3 X 1 Criciúma - 1º/2º
Feminino: Rio do Sul 0 X 3 Criciúma - S/N

Marina Michelin e Aline Fontanive ficaram com a medalha de prata. Criciúma chegou a final sem perder nenhuma partida e as riossulenses haviam sofrido uma derrota. As meninas do Alto Vale venceram a primeira da decisão, mas, com a melhor campanha, as criciumenses tiveram uma, podemos assim chamar, segunda chance e não perderam.

Hoje, o tênis de mesa de Rio do Sul joga no Individual e novas medalhas poderão pintar.

Vôlei Feminino: 15h30: Pouso Redondo 0 X 3 Blumenau (POU eliminado)
Xadrez: Feminino: 15h: Concórdia 2,0 X 2,0 Rio do Sul
Masculino: 15h: Içara 1,0 X 3,0 Rio do Sul

Quadro de Medalhas: 8° Rio do Sul – 5 ouros – 4 pratas – 5 bronzes
Quadro de Pontos: 9° Rio do Sul – 4 pontos

Programação para hoje (Quinta-feira – 25 de agosto):

Tênis de Mesa Individual: Início 14h:
Feminino: Venc. Jg. 963 (Pinhalzinho ou São Bento do Sul) X Rio do Sul
Xadrez Feminino: 09h: Rio do Sul X Florianópolis
Xadrez Masculino: 09h: Rio do Sul X Caçador

Seguem hoje também as disputas do Karatê.

Dupla que ganhou a prata (Foto: FMD Rio do Sul)