segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Basquete Infantil está fora do Estadual

O time feminino de basquete da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul venceu somente uma das duas partidas da segunda rodada do returno do Campeonato Estadual Infantil e está fora da competição.

No primeiro jogo, no sábado (26), no Ginásio de Esportes do Colégio Ruy Barbosa, em Rio do Sul, as meninas enfrentaram Jaraguá do Sul e perderam por 52 a 37. No domingo, as riossulenses entraram em quadra novamente, desta vez contra o líder da chave, Joinville e venceram por 62 a 54.

Com os resultados Rio do Sul não tem mais chances de conseguir a classificação para o quadrangular final e apenas cumpre tabela nos próximos jogos. Segundo a técnica Greice Cipriani, apesar de não terem conseguido chegar à fase final, as meninas fizeram boas participações. "Foi o primeiro Estadual delas, o nervosismo atrapalhou, mas elas fizeram um bom trabalho, melhor que o esperado no início da competição" finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Atlético se reforça

De acordo com o colunista Cláudio Rolzer do Santa:

* O goleiro Gean, um dos destaques do Atlético de Ibirama no Estadual deste ano, retornou ao clube da Baixada. Com ele chegaram os últimos três reforços: o goleiro Paulo Sérgio, que veio do futebol paranaense, o volante Wellington e o atacante Anderson, ambos do Iape, do Maranhão.

* O Atlético vai trabalhar com, no máximo, 25 jogadores. A ordem é tornar o grupo mais fechado e evitar que jogadores que não estão jogando atrapalhem o time.

Vôlei vence Brusque

Em casa, contra a frágil equipe de Brusque, que é representada por jogadoras da base de Florianópolis, o resultado não poderia ser outro: vitória por 3 sets a 0. Com parciais de 25-21, 25-17 e 25-9, as riossulenses encerram a participação na primeira fase do Estadual.

O adversário de Rio do Sul no play off deve ser a equipe de Chapecó.