sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quem vai sair e quem vai ficar?

Neste domingo (22), o Campeonato da Liga Riossulense de Futebol de Campo definirá os oito melhores times da temporada. Alguns estão próximos de alcançar o feito já que conseguiram uma boa vantagem no confronto de ida e para a partida de volta estão tranquilos. Para outros clubes, que perderam, agora é a hora de jogar como nunca para permanecer na competição.

 

Confira a programação:

 

Jogos de volta – Oitavas de final:

 

Cacique X América

União X Catarinense

Poço Rico X Santo Antonio

Canto do Rio X Grupo Jr Car

Atlético Ribeirão Pequeno X Palmeirinhas

Aurora X Esperança

Petrolandense X Atlético Ituporanga

* Maringá X SME Rio do Campo

 

Confira os resultados dos jogos de ida:

 

Esperança 2 x 2 Aurora

América 1 x 0 Caçique

Grupo JR Car/Taboão 0 x 1 Canto do Rio

Catarinense 2 x 3 União

São Antonio 1 x 2 Poço Rico

Atlético de Ituporanaga 0 x 2 Petrolandense

Palmeirinhas 2 x 5 Atlético de Ribeirão Pequeno

* SME Rio do Campo 5 x 0 Maringá

 

* A equipe de Rio do Campo foi julgada e condenada com a perda dos pontos da primeira partida e a vantagem no confronto de volta. O motivo foi à escalação irregular de um atleta. Segundo a Liga Riossulense, o jogador utilizou a carteira de identidade de outra pessoa para ludibriar os representardes da entidade.

 

O atleta punido não teve o nome divulgado e está suspenso por 360 dias. Além disso, a Comissão Disciplinar do campeonato pediu a instauração de processo para investigar quem facilitou a fraude.

Lontras recebe etapa do Campeonato de Gaiola Cross

Fonte: http://radiofm93.blogspot.com/

 

Neste fim de semana, gaioleiros de todo o Estado têm encontro marcado na 5ª etapa do Campeonato de Gaiola Cross LitoVale, em Lontras. Cerca de 70 pilotos, divididos em três categorias, tentarão um lugar no pódio na pista da localidade de Salto Pilão, com aproximadamente 700 metros de extensão. A competição é organizada pelos grupos The Best e Sucatas da Lama. As inscrições nas categorias Ar, Água e Batom podem ser feitas no local da prova.

Entrevista: Treinador de Rio do Sul

Na manhã desta sexta-feira (20), a Rádio Unidavi veiculou uma entrevista com o treinador da equipe de futsal de Rio do Sul, Xande. Ele falou tudo sobre a preparação da equipe para o jogo deste sábado, às 20h15, diante de Seara.

Para quem não pode acompanhar, o blog disponibiliza o material. Ouça:

Que venham as semifinais!

A torcida compareceu em bom número. As outras delegações pararam para acompanhar o jogo. Jogadoras e técnicos demonstravam nervosismo. Com esse cenário de final de campeonato, o clássico catarinense entre Pomerode/ADP, representada por Rio do Sul, e Pauta/São José esquentou o ginásio Ralf Knaesel, na fria Pomerode (SC), nesta quinta-feira (19).

Em jogo, a liderança do grupo B da Liga Nacional feminina de vôlei e a invencibilidade na competição. Para o delírio da torcida local, o Pomerode/ADP venceu a partida, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/12, 25/22 e 25/20).

Com o resultado, foram definidas as semifinais da Liga Nacional feminina de vôlei. Nesta Sexta-feira (20.08), o Pomerode/ADP (1º do grupo A) enfrentará o Clube Fênix de Rio Verde (GO), 2º do grupo B, às 18h. Já o Pauta/São José, 2º do grupo A, jogará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), 1º do grupo B, às 20h.

Uma das jogadoras mais queridas da torcida da casa, a meio de rede Vanessão foi um dos destaques do jogo. Com um potente ataque e um bom saque, a atleta, de 1,96m, ajudou o time da casa a garantir a vitória. "Essa temporada no time de Pomerode está sendo ótima. A cidade nós recebeu muito bem e todos têm um carinho muito grande conosco. O time está unido e nós queremos o título da competição", disse a atleta.

Enquanto as jogadoras comemoravam a vitória no clássico catarinense, o técnico Rogério Portela tentava relaxar tomando água. Ciente de que o primeiro objetivo da equipe tinha sido alcançado, o treinador já estava com a cabeça voltada para o próximo confronto.

"Nós fizemos o dever de casa que era sair em primeiro do grupo. O jogo de hoje foi uma guerra, um verdadeiro clássico. Esta noite vamos ver vídeos e estudar o time de Goiânia para o jogo semifinal", garantiu o treinador

Pelo lado do Pauta/São José, o abatimento era nítido entre as jogadoras. A técnica da equipe, Karina de Souza, tentará recuperar o aspecto psicológico do grupo para a partida semifinal.

"O time de Pomerode jogou melhor taticamente. Elas têm um elenco superior, mas nós sempre acreditamos na vitória. Falta entrosamento para o nosso time. Agora, temos que levantar a nossa moral e ter tranquilidade para fazer um bom jogo com o Banana Boat", finalizou Karina.

Texto de Vicente Condorelli - CBV
Foto: CBV