sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Atlético “estreia” neste sábado diante do Porto

Após ter vencido o Joaçaba ser entrar em campo, o Atlético de Ibirama faz a primeira partida no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a Segundona. Na tarde deste sábado (28), os atleticanos recebem o Porto, de União da Vitória, às 16h, no estádio da Baixada.

Para a partida, o técnico mandante, Giovani Nunes, tem três problemas. O volante Marcelo, machucado, deve voltar a treinar só na segunda. Já o meia, e que seria o camisa 10, Diego Patriota sofreu nesta semana uma grave contusão no joelho e pode passar por cirurgia. A outra baixa foi o desligamento do meio-campo Rodrigo Couto. O atleta pediu para ser liberado nesta sexta-feira (26), pois recebeu uma boa oferta do futebol do exterior.

Mesmo com os problemas e diante de um adversário que também venceu na estreia, o treinador atleticano apostará no esquema 4-4-2. “A média de idade do Porto é baixa e, por isso, devemos ter um jogo de muita correria”, frisou. Além disso, o comandante espera que o setor defensivo funcione bem: “Teremos que trabalhar a bola com tranquilidade e marcar forte. Não faltará vontade atrás e nem na frente. Buscaremos o gol do início ao fim”.

O time titular do Atlético no confronto com o Porto será: Paulo Sérgio (goleiro), João Rodrigo (lat. dir.), Jajá e Silvio Bido (zagueiros), Tiago Manzoti (lat. esq.); Fabrício e Dinho (volantes); Jair e Michel (meias) e Adriano e Rincon (atacantes).

Ingressos:

Para assistir a partida, o torcedor do Alto Vale terá que pagar R$ 15. A entrada valerá para todos os setores, inclusive as cadeiras. Crianças abaixo de 12 anos, aposentados e estudantes com a carteirinha pagam R$ 8. A diretoria do Atlético alerta que o acesso as arquibancadas será apenas no portão 3. Pela Rua XV de Novembro haverá a entrada de carros oficiais.

Volta aos gramados:

O jogo deste final de semana marca o retorno do clube grená as atividades profissionais. A última partida do Atlético foi no dia 7 de abril de 2010. Na ocasião, o time perdeu, em casa, para o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 3 a 2. Depois do duelo, a diretoria atleticana homologou um pedido de licença e, automaticamente, a equipe caiu para Segunda Divisão.

Áudios da edição desta sexta-feira (26 agosto):

Ouça os áudios AQUI
 Veja o que foi destaque:

- Após título na Liga Sul, Ibirama estreia com derrota na Divisão Especial;

- Em busca da terceira vitória, Rio do Sul viaja neste sábado para Chapecó com elenco completo;

- Depois deixar título da Liga Sul escapar, Moitas estreia na segunda fase amanhã em Ituporanga;

- Na entrevista do dia, o programa recebe Jeberton Fermino, do Clube Riossulense de Atletismo, para falar da excelente participação da modalidade nos Joguinhos Abertos;

- Atlético estreia amanhã e ganha desfalques importantes de última hora;

- No boletim da Liga Riossulense, Inácio Nardelli traz tudo sobre a TAÇA SDR que neste final de semana tem rodada cheia;

- E ainda: Liga Nacional de Vôlei não será em Rio do Sul. Competição começa na próxima terça-feira no Rio de Janeiro;

- No Placar Concentração tem a programação para o final de semana;

- Tem isso e muita mais. É só ouvir.

Moitas estreia na segunda fase diante de Capivari

Em Ituporanga, na primeira fase, o Moitas levou a melhor por 5 a 1
Depois de fazer grande campanha na Liga Sul, a equipe da Fundação Fexponace/Moitas/Avaí estreia na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Neste sábado (27), o time recebe o perigoso Capivari Futsal, na Arena Multiuso do Parque da Cebola, às 18h.

Mesmo deixando escapar o título na última partida, à boa participação do Azulão do Alto Vale na Liga Sul, quando enfrentou e venceu os principais times do Rio Grande do Sul e Paraná, deixou a comissão técnica confiante para um bom desempenho nesta reta final do campeonato estadual.

“Nosso time vem apresentando uma evolução muito grande a cada partida. Demonstramos isso nesta competição nacional, e por muito pouco não conquistamos nosso primeiro título fora de Santa Catarina”, comentou o diretor Deonísio dos Santos.

Gerson, que cumpre punição imposta pelo TJD-SC, e Graxa, machucado, são os únicos desfalques do técnico do Azulaço, Juliano Mateus. O restante do elenco está confirmado.

Para a partida deste sábado, a diretoria, comissão técnica e jogadores esperam pela presença de grande público, já que o objetivo é conquistar os três pontos em casa. “Sempre fomos mais fortes quando tivemos o apoio vindo das arquibancadas. Convocamos os torcedores para que lotem a Arena”, destacou o Deonísio.

Com informações e foto de Adilsom Turnes – Assessoria Moitas

Futsal | Rio do Sul joga em Chapecó com elenco completo

Déucio (esq) está de volta (Foto: Orlando Pereira)
Neste sábado (27), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona entra em quadra pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial.

Na liderança da chave C com seis pontos, a equipe enfrenta a pressionada Chapecoense, às 19h30, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Após três partidas, o Verdão das quadras ainda não pontuou na nova etapa.

Para o confronto, o técnico riossulense, Alexandre Mello, o Xande, contará com o retorno do fixo Déucio que está recuperado de lesão. “Com a volta do Déucio, eu o Tiago já ganhamos uma dorzinha de cabeça. São 14 atletas aptos para jogar, mas apenas doze podem ficar a disposição. É um problema que todo treinador gostaria de ter”, afirmou.

Mas não para por aí. Nos próximos dias essa dor de cabeça promete aumentar. Em duas semanas, o fixo Robinho, atleta que teve participação decisiva na campanha de Rio do Sul na temporada passada, retorna após mais de seis meses de recuperação de cirurgia no joelho.

Em Chapecó, além da pressão do time local que precisa da vitória, os riossulenses terão pela frente mais um desafio. A quadra com dimensões menores promete deixar o duelo ainda mais emocionante. “Treinamos bastante essa situação que iremos enfrentar não só amanhã, como também em Blumenau na próxima quarta. Também conversamos muito com os atletas. A concentração e o foco serão importantes. Erros nesta quadra facilitam os gols do adversário”, destacou Xande.

Arbitragem: Jorge Luiz Lima da Silva (Xanxerê) e Juvir Cerejo (Chapecó) comandam a partida.
Transmissão: A Rádio Mirador acompanha.

Liga | Mais uma rodada neste final de semana

Neste domingo (28) tem mais uma rodada de jogos do Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. Serão oito partidas e os duelos começam às 15h.

Abaixo a programação e a classificação parcial:

Chave C: Atlético de Ituporanga X Serra Cima
Rio do Sul/Social Clube X Atalantense
Chave D: Aurora X Cruz de Malta
Cacique x Rioestense
Chave E: Sertãozinho X Flamengo
O.C. Poço Rico X Amigos do Esporte
Chave F: Maringá X União de Papanduva (jogo com transmissão da Rádio Mirador)
União de Taió X Imperial

Classificação parcial:

Chave A: 1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 12 pontos
2º União Lageadense - 4 pontos
3º Botafogo - 4 ponto
4º Palmeirinhas - 3 pontos

Chave B: 1º União de Papanduva - 9 pontos
2º Petrolandense - 7 pontos
3º Maringá - 2 pontos
4º Avaí - 1 ponto

Chave C: 1º Rio do Sul/Social Clube - 6 pontos
2º Atlético de Ituporanga - 6 pontos
3º Serra Cima - 6 pontos
4º Atalantense - 0 ponto

Chave D: 1º Aurora - 6 pontos
2º Cacique - 6 pontos
3º Cruz de Malta - 6 pontos
4º Rioestense - 0 ponto

Chave E: 1º O.C. Poço Rico - 9 pontos
2º Sertãozinho - 6 pontos
3º Flamengo - 1 ponto
4º Amigos do Esporte - 1 ponto

Chave F: 1º Imperial - 9 pontos
2º Santo Antonio - 7 pontos
3º Catarinense  - 3 ponto
4º União – Taió - 1 ponto

Joguinhos | Mais dois ouros e uma prata para Rio do Sul

Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge da Fesporte. No final do texto tem os resultados dos riossulenses:

Encerrado o quinto dia de competição dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até sábado em Caçador, a equipe de Criciúma assume a liderança e ainda sente com o gostinho de desbancar a equipe de Blumenau, maior vencedora da competição com 12 conquistas até hoje.

O título no masculino e o terceiro lugar no feminino da natação deixaram Criciúma com 62 pontos, superando Blumenau, que ficou nos 55 pontos e caiu para o segundo lugar. A equipe da Capital também teve um dia proveitoso e assumiu a terceira posição, ultrapassando Joinville.  Agora, a equipe da Capital soma 42 pontos contra 41 de Joinville, que baixou para a quarta colocação.

A natação encerrou sem o registro de recordes, devido à mudança do regulamento que alterou a idade limite dos atletas de 13 a 19 anos para 13 a 17 anos. No masculino, Criciúma foi campeão; Florianópolis, o segundo; e Indaial, o terceiro.
No feminino, o troféu de campeão foi para Florianópolis; Indaial ficou em segundo e Criciúma, em terceiro.

Dois atletas se destacaram na natação dos Joguinhos: Mauro Fernandes, de Criciúma, que ganhou as medalhas de ouro das provas de 400 metros livre, 200 metros livre, 100 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley. A florianopolitana Julia Klokner conquistou ouro nos 100 metros borboleta, 200 metros livre, 400 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley.

O outro troféu do dia foi do tênis feminino. O último confronto entre Itajaí x Brusque, vencido pelas itajaienses por 2x0, serviu apenas para cumprimento de tabela, pois a equipe do Litoral já tinha conquistado por antecipação o troféu de bicampeão dos Joguinhos Abertos. No último confronto, contra Brusque, realizado no final da manhã desta quinta-feira (25), na Academia Baú Sport Center, Rafaela Miller venceu Bruna Silva por 6/1 e 6/4 e Stefania Haddad ganhou de 6/1 e 6/2 de Tainá Deichmann.

Nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição dos Joguinhos, além do início da ginástica rítmica, última modalidade a estrear nos Joguinhos, serão definidos os primeiros campeões das modalidades coletivas. A decisão do basquete feminino, entre Joinville x Chapecó, está marcada para as 11h  no ginásio da Uniarp. A final do futebol feminino, entre Caçador x Itapiranga, vai ocorrer no estádio municipal  às 10h45min.
A decepção do dia, para os torcedores anfitriões, foi a derrota do futsal feminino de Caçador por 5x1 para Chapecó. Com este resultado, a final da modalidade, marcada para as 18h, no ginásio da escola Paulo Schiefler, será entre Brusque x Chapecó. No ginásio do Sesi, às 10h50min, começa a decisão do handebol feminino entre Blumenau x Criciúma. No Clube Juventude, a partir das 10h30min,
Itajaí x Blumenau decidem o voleibol masculino.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção da Fesporte com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local.

Resultados desta quinta-feira (25 de agosto):

Karatê Masculino: Kumite Até 50kg: 1º Djone E. Muniz - Rio do Sul (ouro)
Kumite de 60.01 até 65kg: 1º Roberto A. Schneider - Rio do Sul (ouro)

Tênis de Mesa – Categoria Individual:
Feminino: Pinhalzinho 00 X 03 Rio do Sul
Feminino: Rio do Sul 01 X 03 Criciúma
Feminino: Pinhalzinho 00 X 03 Rio do Sul
Feminino: Rio do Sul 03 X 02 São Bento do Sul
Feminino: Rio do Sul 03 X 00 Jaraguá do Sul
Feminino: Criciúma 03 X 01 Rio do Sul - 1º/2º (Medalha de prata para Rio do Sul)

Xadrez: Feminino: 09h: Rio do Sul 2,0 X 2,0 Florianópolis
Masculino: 09h: Rio do Sul 2,0 X 2,0 Caçador
Feminino: 16h: Criciúma 0,0 X 4,0 Rio do Sul
Masculino: 16h: Joinville 2,5 X 1,5 Rio do Sul

No feminino, as riossulenses chegam à última rodada com chances de buscar, pelo menos, uma medalha de bronze.

Quadro de Medalhas: 8º Rio do Sul: 7 ouros – 5 pratas – 5 bronzes
Quadro de Pontos: 12º Rio do Sul: 4 pontos

Programação para hoje (26 de agosto):

Tênis de Mesa - Categoria Equipe:
Feminino: 10h: Criciúma X Rio do Sul - S/F
As finais ocorrem à tarde.

Xadrez (última rodada): Feminino: 09h: Rio do Sul X Blumenau
Masculino: 09h: Rio do Sul X Sombrio

Pré-f​abricar Futsal perde de goleada em Concórdia

A Pré-fabricar/CME estreou mal na segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial e acabou sendo goleado, na quinta-feira (25), fora de casa pelo IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro/Concórdia por 5 a 1. Mesmo com o cansaço pela maratona de jogos (foram nove em apenas 12 dias), o time de Ibirama se portou muito bem em quadra, principalmente na fase inicial, quando criou várias oportunidades quando o placar ainda estava 1 a 0, obrigando o goleiro Léo a praticar grandes defesas.

O próximo jogo será na quarta-feira (dia 31) às 20h15, no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, diante do Moitas/Avaí/Ituporanga. Depois enfrenta a Acesc, em Capivari de Baixo, no dia 27.

Partida:

O gol de Gabriel logo a 1min39 trouxe certa intranqüilidade para a equipe do técnico Daniel Júnior. Mas aos poucos a Pré-fabricar Futsal/CME se recuperou e passou a jogar na base dos contra-ataques. Quando Léo não defendia, as chances eram desperdiçadas. O segundo gol dos concordienses veio somente aos 15min44, novamente com Gabriel. O treinador fez várias mudanças, inclusive táticas, mas o primeiro tempo terminou 2 a 0. Logo aos 2min39 o IACC/Águia Seguros/Umbro fez 3 a 0 com Duda.  Com o placar elástico a equipe ibiramense se abriu e dois minutos depois Duda fez mais um. Na base dos contra-ataques, a Pré-fabricar Futsal/CME criou boas chances, mas novamente Léo fechou o gol. Aos 12min29 Fábio marcou o quinto. Os ibiramenses só descontaram aos 18min19 através de Cassiano, que não foi aproveitado como goleiro-linha.

Por Orlando Pereira - Assessoria de Imprensa Pré-fabricar Futsal/CME