domingo, 27 de junho de 2010

Rio do Sul vence de goleada

Foram 11 gols marcados e nenhum sofrido. Com este resultado na bagagem a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik voltou de São Cristóvão do Sul. A partida realizada no sábado teve o domínio total dos riossulenses.

Ao Planalto Berlanda restou tentar segurar a força dos ataques da equipe do treinador Xande. Os gols do jogo foram de: Joan (3), Café (2), Marcão (2), Ceccato e Pandini.

Com o resultado, a FMD Rio do Sul continua na liderança do campeonato. O grupo tem 25 pontos, mesma pontuação do Moitas. O time de Ituporanga leva vantagem, pois, venceu no confronto direto, primeiro critério de desempate.

O adversário da próxima rodada será o Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME que vem de derrota em casa para o Napoli. Os garotos da serra, já que o time é formado por atletas até 20 anos, vem a capital do Alto Vale na quarta-feira, às 20h15. O jogo foi antecipado devido à participação dos lageanos nos Joguinhos Abertos no final de semana que vem.

Melhor ataque

Com os 11 gols diante do Planalto Berlanda, a FMD Rio do Sul tem o ataque mais positivo da competição. Em 10 jogos, os riossulenses já balançaram as redes dos adversários 57 vezes, uma média de 5,7 gols por partida.

Café na briga pela artilharia

Com os dois gols no jogo do final de semana o ala Café se tornou o artilheiro do Estadual da Primeira Divisão. Em nove jogos, a atleta chegou à marca de 17 gols, uma média de 1.89 por partida. O riossulense balançou as redes o mesmo número de vezes do que Lê, de Saudades, que tem uma partida a mais disputada. Na terceira posição aparece Salsicha, do Moitas, com 16 gols marcados.

Adeus ao primeiro turno

A CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro perdeu duas vezes no final de semana. A primeira, foi a derrota dentro de quadra para Pinhalzinho por 10 a 2, no Oeste do estado. A segunda, é que com o resultado o time não tem mais chances de classificação no 1° turno.

Os gols dos visitantes foram marcados por Diego Simão e Gilson. Na próxima e última rodada para Agrolândia, o grupo enfrenta em casa o líder Moitas. A partida será no sábado, dia 3 de julho.

Vôlei estreia com vitória

A FMD Rio do Sul/Unimed/CR Malhas começou bem o Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Com o apoio do torcedor, as riossulenses derrotaram a Back/Aabb/Florianópolis por 3 sets a 0 (25-18; 25-23 e 25-6.

Com a vitória, o grupo comandado por Luisão está na primeira posição ao lado de Chapecó.

O próximo duelo de Rio do Sul também será no ginásio Artenir Werner no dia 2 de julho. O adversário será a Bluvolei.