quinta-feira, 11 de outubro de 2012

52º Jasc | Ituporanga e Rio do Sul começam regional com vitória

As duas equipes de futsal masculino do Alto Vale que disputam a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), iniciaram a campanha na competição com resultados positivos. Nesta quinta-feira (11), os times das cidades de Ituporanga e Rio do Sul golearam seus adversários por 5 a 1.

No duelo com Curitibanos, o grupo da capital da cebola ganhou com gols de Salsicha (2), Graxa, Vaé e Ezequiel. Já os riossulenses somaram os três primeiros pontos diante de Luzerna com gols de Pablo (2), Café (2) e Fabão. Os dois jogos ocorreram no ginásio Oscarzão em Herval D’Oeste.

Nesta sexta-feira (12), os dois times voltam à quadra. Às 17h, também no Oscarzão, Ituporanga enfrenta Videira e precisará da vitória para terminar a 1ª fase na liderança da chave A. Na sequência, no mesmo local, Rio do Sul jogará com a vantagem do empate diante de Herval D’Oeste para pelo menos ficar com a ponta do grupo C.

Na fase regional do JASC, além dos representantes do Alto Vale, mais sete times brigam por duas vagas na etapa estadual. Divididos em três chaves de três equipes, as cidades se enfrentam dentro dos grupos e os dois primeiros passam para a próxima fase. Além disso, os dois melhores, entre todas as chaves, se garantem automaticamente nas semifinais.

Futebol | Atlético realiza amistoso em Jaraguá do Sul

Nesta sexta-feira (12), às 10h30, o Atlético de Ibirama realiza um amistoso contra o Spot Club Jaraguá, líder da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense (3ª Divisão). 

Na partida, que será em Jaraguá do Sul, o técnico ibiramense utilizará um grupo formado por jogadores juvenis e juniores, além de alguns atletas da região.

O objetivo do comandante é observar possíveis promessas que podem fazer parte do elenco do clube da Baixada no próximo Estadual.

Atletismo | Destaques do Ranking são favoritos no Brasileiro

Felipe Leal
Texto: Assessoria Confederação Brasileira de Atletismo

Seis atletas inscritos no Brasileiro/Caixa de Menores lideram mais de uma prova no Ranking Nacional Sub-18 e estão entre os destaques do 37º Campeonato da categoria, que será disputado neste sábado 13 e domingo 14, no Estádio Willie Davids, na cidade de Maringá, no Paraná.

Estes atletas são Tamiriz de Liz (líder dos 100 e dos 200 m), Izabela Rodrigues da Silva (arremesso do peso e lançamento do disco), Vítor Hugo Souza (100 e 200 m masculino), Jucian Rafael Pereira (400 m e 400 com barreiras), Weverton Fidelis (1.500 m e 2.000 m com obstáculos) e FELIPE LEAL (arremesso do peso e lançamento do disco masculino).

Os dois primeiros colocados de cada prova individual em Maringá serão convocados pela CBAt para o Sul-Americano de Menores, marcado para os dias 27 e 28 deste mês em Mendonza, na Argentina.

O Campeonato Brasileiro de Menores reunirá os 10 primeiros colocados em cada uma das provas no Ranking de 2012, fechado no dia 30 de setembro. Além disso, as federações estaduais podem inscrever mais cinco atletas fora do Ranking.

A confirmação da participação dos atletas será feita no Congresso Técnico do torneio, nesta sexta-feira 12, a partir das 16:00 horas, no Hotel Golden Ingá, que fica na Rua Néo Alves Martins, 2398, no centro da cidade paranaense.

Judô | Estudantes de Trombudo Central estiveram em Palhoça

No dia 29 de setembro, alunos dos CEBs Eginolf Bell e Erica Hasse, de Trombudo Central, participaram do Campeonato Regional de Judô, na cidade de Palhoça.

O grupo de meninas foi premiado com as alunas Taruana Schutz, 1º lugar; Fabiana Uhlendorf e Bianca Roeppke, 2º lugar; Solange S. Vitoriano e Karin Bianca, 3º lugar; recebendo também troféu de Campeão Geral no Feminino Infantil.

Entre os meninos, Tiago Correa Lamim ficou em 1º lugar e Talison Dorner em 3º. Marcus Weiss, Leonardo Policarpo, José F. de Sena não obtiveram classificação. Ainda assim, os garotos receberam troféu de 3º lugar no Masculino Infantil.

O técnico, Alexandre Duarte, e a diretora, Neide Ap. Fuechter Schweder, que acompanharam os alunos na competição, ressaltaram que, aos poucos, se colhe os resultados do trabalho realizado nos CEBs durante o projeto Jornada Ampliada, no qual os alunos puderam ter contato com o esporte desde o ano de 2009.

[Com informações de Conecte Mídia - Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação]

52° JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim 002:

Começou nesta quarta-feira na cidade de Joaçaba e em Herval D'Oeste a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição termina na próxima segunda-feira e é classificatória para a fase Estadual que será realizada em novembro no município de Caçador. 

Resultados de Quarta-feira (10):

Futsal - Local: G.E. Complexo Esportivo Unoesc (Joaçaba)
Feminino: 13h00: Salto Veloso 04 X 00 Campos Novos (Chave A)
Masculino: 14h15: Salto Veloso 00 X 04 Joaçaba (Chave B)
Masculino: 15h30: Videira 05 X 00 Curitibanos (Chave A)
Feminino: 16h45: Correia Pinto 00 X 06 Fraiburgo (Chave B)
Masculino: 20h30: Herval D’Oeste 05 X 03 Luzerna (Chave C)

Voleibol - Local: G.E. Oscarzão - Herval D’Oeste
Masculino: 09h00: Iomerê 01 X 03 Rio Das Antas (Chave A)
Masculino: 10h30: Capinzal 03 X 00 Correia Pinto (WO) (Chave C)
Masculino: 13h30: Presidente Getúlio 03 X 00 Agrolândia (Chave B)
Feminino: 15h00: Fraiburgo 03 X 02 Tangará (Chave Única)
Feminino: 16h30: Iomerê 00 X 03 Joaçaba (Chave Única)

Programação para Quinta-feira (11):

Futebol - Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova (Joaçaba)
Masculino: 14h30: Tangará X Lages (Chave Única)
Masculino: 15h45: Joaçaba X Fraiburgo (Chave Única)

Futsal - Local: G.E. Oscarzão (Herval D’Oeste)
Masculino: 16h00: Curitibanos X Ituporanga (Chave A)
Masculino: 17h15: Luzerna X Rio do Sul (Chave C)

Futsal - Local: G.E. Complexo Esportivo Unoesc (Joaçaba)
Feminino: 17h30: Correia Pinto X Lages (Chave B)
Masculino: 18h45: Salto Veloso X Lages (Chave B)
Feminino: 20h00: Campos Novos X Joaçaba (Chave A)

Voleibol - Local: G.E. Complexo Esportivo Unoesc (Joaçaba)
Masculino: 10h00: Agrolândia X Fraiburgo (Chave B)
Masculino: 14h00: Correia Pinto X Lages (Chave C)
Masculino: 15h30: Rio das Antas X Tangará (Chave A)
Feminino: 17h00: Joaçaba X Lages (Chave Única)
Feminino: 18h30: Tangará X Iomerê (Chave Única)