segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confirmados os homens do apito

Já estão definidos os árbitros para a próxima rodada do Estadual da Divisão Especial. Os confrontos da terceira etapa para os clubes do Alto Vale começam nesta quarta-feira (20) e terminam no sábado (23).

O primeiro duelo será entre FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona e A.D. Hering, neste quarta, às 20h30, no João Moretti em Ibirama. No apito estarão Gean Coelho Telles (FIFA-Lages) e Alysson Rodrigo da Silveira (CBFS-Florianópolis).

Já para a partida entre Chapecoense Futsal e Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama, nesta quinta, às 20h30, em Chapecó, a Federação designou Juvir Cerejo (FCFS-Chapecó) e Enemir Corozzola (FCFS-Caçador).

Para fechar, estão confirmados na arbitragem de Moitas e Capivari, no sábado, às 17h, em Ituporanga, Fabiano dos Santos (CBFS-Blumenau) e Daniel Robson Alves (CBFS-Rio do Sul).

Horário da partida do Moitas está definido

O que já era previsto se confirmou nesta segunda-feira. O primeiro jogo do Moitas em casa neste sábado (23), pelo Estadual no Estadual da Divisão Especial, será às 17h. O confronto contra Capivari ocorre na Arena Multiuso, onde é realizada a Festa da Cebola, e a expectativa é de casa cheia.

Promoção “Palpite Certo” dá camisa ao torcedor

Agora você pode ganhar na faixa uma camisa passeio “Torcida Moitas”. Para isso, basta enviar seu palpite com o resultado do jogo deste sábado (23), entre Moitas/Avaí e Capivari de Baixo. O palpite deve ser enviado através do formulário “Fale Conosco”, no site oficial do Azulão do Alto Vale http://www.moitasfutsal.com.br/.

Após preencher o formulário com seus dados pessoais, basta colocar no espaço destinado a “Mensagem” o seu palpite. Cada torcedor tem direito a um único palpite. No caso de mais de um torcedor acertar o resultado da partida, a camisa será sorteada entre os acertadores. Participe!

Texto de Adilson Turnes – Assessoria do Moitas

Caça entre os melhores no Estadual Máster

Imagem retirada do Google.com
A equipe de Bolão 23 do Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, conquistou o quinto lugar no Campeonato Catarinense Masculino Máster. A competição contou com a participação de 11 equipes e foi realizada entre 8 e 10 de abril na cidade de Água Doce. O posto mais alto do pódio ficou com o time da casa, a Sociedade Sertanejo Esporte Clube.

Nova data para o Tour de SC


O início da 24ª Edição do Tour de Santa Catarina de Ciclismo que estava previsto para esta quarta-feira (20), foi adiado. O motivo, segundo a organização, é que as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais não estariam com força total para apoiar o evento devido aos feriados de Tiradentes e Páscoa.

A nova data da Volta de Santa Catarina já foi divulgada. A competição ocorrerá entre 18 e 22 de Maio. A largada será em Florianópolis e o Alto da Serra do Rio do Rastro receberá a chegada da última etapa.

Os moradores do Alto Vale também poderão ver os ciclistas. A cidade de Ibirama será a linha final da 2ª fase que sairá de Brusque no dia 19. Na manhã seguinte, às 9h, o município de Rio do Sul é o ponto de partida dos competidores em direção a Lages.

Mais informações sobre o evento: http://www.ciclismosc.com.br/toursc/2011.

Bicicross conquista oito medalhas no Catarinense

Rio do Sul sediou neste domingo (17), a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição reuniu cerca de 100 pilotos de Santa Catarina na pista municipal Juliano Hoepers Ferreira.

A equipe riossulense conquistou oito medalhas, cinco de ouro e três de prata. De acordo com o presidente do Clube de Bicicross, Salésio Stein, a equipe foi muito bem, devido à pouca experiência da maioria dos atletas. “Estamos passando por uma fase de renovação, nossos atletas têm entre 9 e 17 anos e já estamos conseguindo bons resultados”, frisou.

Colocação dos atletas da FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo:

Medalha de ouro: Vitória Claudino /// Caroline Finardi Coelho /// Daniel Lucena Fronza /// Daniel Albano /// Gustavo Henrique da Rocha.

Medalha de Prata: Guido Heymannz /// Gabriél Tribés /// Djonatan Diekmann.

Quarto lugar: Emanuel Censi /// Luan Henrique de Oliveira /// André Felipe Martins

Quinto Lugar: Gustavo Henrique Rode /// Alex Machado.

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

FMD Aurora bem

A equipe sub-11 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Aurora estreiou com dois bons resultados no Estadual da categoria. No sábado (16), em Blumenau, os meninos jogaram duas partidas pela primeira fase da competição que serve apenas para ranqueamento.

Pela manhã, os aurorenses derrotaram a Metisa por 10 a 1. O destaque do duelo foi Guilherme Springer que marcou quatro vezes. À tarde, em jogo mais equilibrado, os garotos ficaram no 3 a 3 com a Spaca Blu.

Com os resultados, a FMD Aurora fechou a primeira fase na ponta da Chave H com 4 pontos. As próximas partidas, bem como as novas chaves, ainda não foram divulgadas pela Federação.

Taió e Rio do Sul definem os classificados para o Jasti

Na semana passada as SDR’s de Taió e Rio do Sul realizaram as etapas microrregionais dos Jogos Abertos da Terceira (Jasti). As cidades que garantiram a classificação participarão da fase Estadual que será em Timbó entre os dias 11 e 15 de maio.

Confira os classificados da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul:

Bocha Feminino: Rio do Oeste
Bocha Masculino: Laurentino
Bolão 23 Feminino: Agrolândia
Bolão 23 Masculino: Agrolândia
Canastra Feminino: Rio do Sul
Canastra Masculino: Laurentino
Dana de Salão 60-69 Anos: Trombudo Central
Dança de Salão + 70 Anos: Agrolândia
Dança Coreográfica: Agrolândia
Dominó Feminino: Agrolândia
Dominó Masculino: Agronômica
Truco Masculino: Rio do Sul
Truco Feminino: Rio do Sul

Veja os classificados da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió:

Bocha masculino: Taió
Bocha feminino: Pouso Redondo
Dominó Masculino: Salete
Dominó Feminino: Pouso Redondo
Truco Masculino: Mirim Doce
Dança coreográfica: Taió
Bolão 23: Salete
Bolão 23: Salete
Canastra masculino:  Taió
Canastra Feminino: Rio do Campo
Dança de Salão de 60 - 69 anos: Rio do Campo
Dança de Salão acima de 70 anos: Pouso Redondo

Resultados dos Campeonatos em Ituporanga

Municipal da Integração Rural de Futsal:

Sábado (16):

15h: Rio dos Bugres 01 x 05 Rio Batalha
15h50: Rio Perimbó 06 x 04 Rio Areias
16h40: Ribeirão Klauberg 01 x 01 Ilha Grande
17h30: Rio Batalha 01 x 04 Bela Vista
18h20: Três Barras 12 x 01 Rio dos Bugres
19h10: Rio do Norte 01 x 03 Cerro Negro
20h: Rio das Pedras 03 x 05 Lageado Águas Negras
20h50: Rio Novo 09 x 00 Alto Águas Negras

Próxima rodada - Sábado (23), na Arena Cebolão:

13h45: Lageado Águas Negras x Rio Novo
14h35: Rio Perimbó x Bela Vista
15h25: Cerro Negro x Três Barras

Municipal de Futebol de Campo:

Domingo (17):

08h15: ACRAN 02 x 02 GRM
10h15: Rio dos Bugres 00 x 05 Palmeiras do Faxinal
13h30: Associação Nossa Senhora de Fátima 04 x 04 Ginásio Pelegão
15h30: Atlético 00 x 02 Cerro Negro

Próxima rodada - Domingo (01 de Maio), no Estádio Municipal:

08h15: Palmeiras do Faxinal x GRM
10h15: AREMI x Mini Preço
13h30: Ribeirão Klauberg x Mercado Altair
15h30: Atlético x Ginásio Pelegão

Campeonato de Futebol de Campo de Rio do Sul

Neste domingo (17), foi realizada a última rodada do turno do Municipal de Futebol de Campo na capital do Alto Vale. Após esta etapa, que teve uma média de 4.25 gols por partida, os clubes voltam a se enfrentar no returno e depois os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais.

No Estádio do Fundo Canoas, pela chave A, o Rio do Sul/Social Clube venceu a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller por 3 a 1. Na sequência, o Esperança, time de casa, perdeu de 4 a 0 para a FMD Rio do Sul.

Já pelo grupo B, os confrontos ocorreram no Estádio Municipal. Na primeira partida, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética ficou no empate em 2 a 2 com o Guarani. Depois o Taboão derrotou o Juventus ‘B’ por 3 a 1.

Confira como ficou a classificação após a última rodada do turno:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 12
FMD Rio do Sul - 9
Esperança - 6
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 3
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Taboão - 10
2° Guarani - 8
3° Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética - 7
4º Juventus ‘B’ - 3
5º Cruzeiro – 0

1ª Rodada do returno – Quinta-feira (21):

Chave A - Estádio Municipal:

13h15: Esperança x Associação Boa Vista/Contabilidade Muller
15h15: FMD Rio do Sul x Juventus ‘A’

Chave B - Estádio Alto Progresso:

13h15: Cruzeiro x Juventus ‘B’
15h15: Guarani x Taboão

Artilheiros: Jean C. Poemmering - 6 gols (FMD Rio do Sul)
Rafa Sborz - 4 gols (Rio do Sul/Social Clube)
Veja mais:

Catarinão: Definidos os semifinalistas do returno

A rodada deste domingo (17), definiu os classificados para o mata a mata da segunda fase do Catarinense de Futebol de Campo.

A Chapecosense terminou em primeiro após vencer e eliminar as chances do Brusque no Augusto Bauer. O Verdão do Oeste fez 1 a 0, garantiu a ponta e agora enfrentará o Joinville nas semifinais em casa. Já o JEC se classificou com um 2 a 2 diante do Metropolitano, no SESI, em Blumenau.

Na outra semifinal teremos o clássico da capital. O Figueirense terminou em segundo após vencer o rebaixado Imbituba por 6 a 0. Já Avaí ficou em terceiro mesmo com a goleada de 4 a 0 diante do também rebaixado Concórdia.

No último confronto do final de semana, o Tigre derrotou o Marcílio Dias por 2 a 1. Como ganhou o primeiro turno, o Criciúma espera o vencedor do returno para realizar a decisão da competição. Já o time de Itajaí permaneceu na 1ª Divisão.

Classificação Final do Returno: 1.Chapecoense - 22 /// 2.Figueirense - 20 /// 3.Avaí - 16 /// 4.Joinville - 14 /// 5.Criciúma - 13 /// 6.Brusque - 11 /// 7.Metropolitano - 9 /// 8.Concórdia - 8 /// 9.Marcílio Dias - 4 /// 10.Imbituba - 2.

Classificação Geral: 1.Chapecoense - 37 /// 2.Figueirense - 36 /// 3.Criciúma - 28 /// 4.Avaí - 27 /// 5.Joinville - 27 /// 6.Brusque - 23 /// 7.Metropolitano - 20 /// 8.Marcílio Dias 17 /// 9.Concórdia - 14 /// 10.Imbituba - 11.

Semifinais – Domingo (24):

Chapecoense x Joinville
Figueirense x Avaí