terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agrolândia | Bocha e Bolão 23 no regional do JASC

Equipe de Bocha
Os times de bocha e bolão 23 da CME de Agrolândia deram um grande passo rumo aos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As equipes conquistaram vaga para a fase regional da competição, depois de passarem pela microrregional, disputada em Ibirama entre os dias 10 e 14 deste mês.

A bocha foi campeã invicta da competição e o bolão se classificou em terceiro lugar. Já o futsal não conseguiu a vaga.

As duas equipes se juntam às outras que já estavam classificadas e vão representar Agrolândia na fase regional: bolão 23 feminino, futebol de campo masculino e handebol masculino.

A fase regional dos Jasc será em Joaçaba e Herval do Oeste, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia (Foto: Divulgação)

Sub-17 | Rio do Sul terá pedreiras pela frente

A equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona já conhece os adversários da quarta fase do Estadual da categoria. E os próximos desafios não serão nada fáceis.

Os riossulenses caíram na Chave T e terão pela frente o segundo e o terceiro colocado da classificação geral: Ki-Bola Esportes/FME Lages/Colégio Energia e APAMA/Brinkids/FMD, respectivamente. APAF/AABB Chapecó, oitavo, é o outro time da chave.

O turno será em Blumenau nos dias 2 e 3 de setembro. O returno ocorre em Lages duas semanas depois. Os dois melhores passam para a 5ª fase.

Apenas doze equipes, das vinte e três que iniciaram, ainda seguem na disputa. O outro representante do Alto Vale na competição, a Pré-fabricar/CME, foi eliminada na terceira etapa.

FMD Rio do Sul disputa Joguinhos Abertos

A FMD Rio do Sul disputa a partir de sexta-feira (20), os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada em Caçador e reunirá atletas com idade entre 15 e 18 anos de 84 municípios.

A delegação riossulense conta com a participação de 80 pessoas, entre dirigentes e atletas que disputarão as modalidades de atletismo e xadrez em ambos os naipes, bicicross, judô e karatê no naipe masculino, além de basquete e tênis de mesa no feminino.

O primeiro jogo dos riossulenses será no domingo (21), no basquete, contra Chapecó, às 9h. No mesmo dia começam as competições de tênis de mesa e do atletismo.

Na última edição, Rio do Sul ficou em 10º lugar. O objetivo este ano, segundo o diretor técnico da FMD Rio do Sul Sérgio Schlemper é melhorar a colocação. “Temos chances de medalhas no atletismo, tênis de mesa e no karatê, além disso no judô temos o Bruno Ossemer, atual campeão. No xadrez estamos passando por uma renovação dos atletas, mas nosso grupo está preparado para trazer bons resultados”, finalizou. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem até 28 de agosto.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Bolão | Terceira etapa no Intermunicipal

Começa nesta terça-feira (16), às 19h30, a 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Bolão 23. A programação segue até quinta-feira na Associação Desportiva Duque de Caxias, em Rio do Sul.

Na primeira noite apenas a equipe da casa e a Sociedade Albertinense vão para a pista. Amanhã será a vez de Caça e Tiro e Mosquito. Lontras “A” e “B” e 25 de Julho fecham a rodada no último dia.

Classificação parcial (Posição - Equipe - Pontos - Pinos Derrubados):

1º Lugar - Caça e Tiro - 24 - 3.546
2º Lugar - Albertina - 24 - 3.538
3º Lugar - Lontras "A" - 20 - 3.447
4º Lugar - Mosquito - 16 - 3.446
5º Lugar - 25 De Julho - 16 - 3.442
6º Lugar - Lontras "B" - 6 - 3.292
7º Lugar - Duque - 6 - 3.288

Liga | Clubes convocados para reunião

O presidente da Liga Riossulense, Osmar Correa, realizará na noite desta terça-feira (16), às 19h30, uma importante reunião na sede da entidade. Todos os clubes foram convocados para enviar um represente ao encontro. Por enquanto, a pauta que será discutida não foi divulgada a imprensa.

Futebol | Atlético vence amistoso de goleada

Enquanto a estreia na Divisão Especial não chega, o Atlético de Ibirama segue se preparando. Na tarde do último sábado (13), o time da Baixada enfrentou a S.E.R. União em confronto festivo, já que o adversário é o atual campeão municipal de Ibirama e comemora 80 anos de atividade.

O clima de descontração, porém, ficou fora de campo. Dentro das quatro linhas os atleticanos não perdoaram e venceram por 7 a 1. A partida ocorreu no estádio da Colina.

O próximo teste, e último antes do início da Segundona, será na noite desta terça-feira (16), às 19h30. Em Presidente Getúlio, o Atlético encara o União, de Papanduva, que disputa a Liga Riossulense.

A primeira partida dos comandados do técnico Giovani Nunes na Divisão Especial é no domingo (21), em Joaçaba, às 15h30.