sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rio do Sul participa de seletiva para Panamericano de atletismo

Começa nesta segunda-feira (12), a seletiva nacional para o primeiro Panamericano Escolar. A competição será na cidade de Juiz de Fora (MG) e reunirá atletas com idade até 17 anos em busca de vagas para o Panamericano que acontece no mês de agosto.

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputará duas modalidades: atletismo e voleibol masculino.

 

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense levará três competidores: Vinícius Marcelino, na prova de 400 metros rasos, Felipe Leal e Diego Trentini que vão disputar o lançamento do disco e arremesso do peso.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, os atletas estão preparados. "Vamos trazer pelo menos uma medalha", afirmou. Os dois primeiros colocados de cada prova garantem a vaga para o Panamericano.

 

Na modalidade de voleibol, os meninos vão enfrentar outros cinco Estados: Distrito Federal, Ceará, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Segundo o técnico Roberto Mafli, o time está preparado, mas vai enfrentar muitas dificuldades. "Nosso time é o mais novo da competição, nossos atletas são da categoria mirim, com idade até 15 anos apenas. Mesmo assim vamos brigar de igual para igual", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Sub-15 joga etapa do campeonato estadual

O time de futsal sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste final de semana (9 e 10), o returno da terceira fase do Campeonato Estadual. A rodada na cidade de Blumenau.

 

O primeiro jogo da FMD Rio do Sul/ Arpa será às 19h30min contra os donos da casa, Apama/ Brinkids/ Blu. No sábado (10), às 9h30min o grupo enfrenta Joinville e à tarde, às 15h o time enfrenta Indaial.

 

Os riossulenses precisam vencer pelo menos duas partidas para conseguir a classificação sem depender da combinação de resultados de outros jogos. Para a quarta etapa da competição classificam-se os dois primeiros de cada chave.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Ibirama enfrenta a Malwee

Na noite deste sábado, o Ibirama Futsal tem mais um desafio pelo Estadual da Divisão Especial. Em casa, a equipe enfrenta a Malwee/Cimed a partir das 20h15. O duelo será no ginásio João Moretti.

 

Para o confronto, o treinador mandante, Daniel Junior, não terá a disposição Gustavo, machucado, e Mario Junior, suspenso pela expulsão diante de Joinville. Segundo o supervisor, Fábio Beninca, o time de Jaraguá do Sul virá com os titulares.

 

A diretoria do clube do Alto Vale conta com a presença do público para apoiar os jogadores em busca de mais uma vitória. Com 11 pontos, os ibiramenses disputam a última partida do 1° turno. Já classificado, o grupo só espera a definição do adversário das quartas de final.

Rio do Sul vence a disputa com o Moitas

A briga era para ver quem terminaria o 1° turno da Primeira Divisão na frente. Na última rodada, disputada na noite desta quinta-feira, as duas equipes tinham chances de encerrar a fase na ponta da classificação. Várias projeções foram feitas de acordo com os possíveis resultados dos times. Mas, como os dois grupos venceram a tabela não se alterou.

 

Em Joaçaba, a FMD Rio do Sul derrotou o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, por 3 a 2. Os gols dos visitantes foram marcados por Ceccatto, duas vezes, e Robinho. Já o Moitas, em casa, virou a partida (perdia por 6 a 3) e venceu o Futsal Seara por 7 a 6.

 

Com os resultados, os riossulenses encerram o turno na frente com 31 pontos, dois a mais que o grupo da terra da cebola. A primeira colocação garante a Rio do Sul a chance de jogar a partida de volta do mata a mata sempre em casa até a decisão. 
 
Os jogos das quartas de final ainda não foram confirmados, pois neste sábado dois duelos fecham a primeira fase.