segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Atletismo conquista vagas para o JASC

A equipe de atletismo de Rio do Sul conseguiu alcançar as marcas para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em todas as provas que disputou, no Troféu Governador, competição que reuniu mais de 400 atletas, na cidade de Itajaí.

A delegação riossulense contou com 14 atletas. O destaque ficou com os medalhistas de ouro Felipe Lorenzon, no lançamento do disco; Patrícia Kock, nos 400 metros com barreira e Luís Henrique Schneider, no arremesso do peso, prova em que Alexandre da Silva ficou com a medalha de bronze.

Devido a divergências no regulamento, dos quatro atletas que iriam disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23, em São Paulo, apenas um participou. Luís Henrique Schneider ficou com o terceiro lugar no arremesso do peso. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o grupo ficou receoso de que poderiam perder as vagas no JASC e optaram por disputar o Troféu Governador.

“Nosso desempenho foi muito bom em ambas as competições. Ficamos muito tempo sem treinar, a chuva nos atrapalhou muito, mas conseguimos manter o ritmo”, afirmou Jeberton que lembrou ainda que agora o foco será todo no JASC.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Vídeo | Melhores Momentos - Ibirama 3 x 1 Hercílio


- Vídeo da Unisul TV disponível no site Diário do Sul;

Rodada do Municipal de Futsal em Aurora é remarcada

A quarta rodada do 5º Campeonato Municipal de Futsal de Aurora, que estava marcada para o dia 10 de setembro, teve que ser transferida para quarta-feira (12). No dia que deveria ter sido realizada a rodada, o município passava por uma situação difícil, em virtude da enchente e o evento teve que ser adiado. Os jogos ocorrem no ginásio municipal Luiz Bertoli, no Centro de Aurora.

Confira os jogos:

1º Jogo: 14h: 2º Divisão: Serralheria Riosulense X Cerealista Schmidt
2º Jogo: 14h50: 2º Divisão: São Martinho X Barra Seca
3º Jogo: 15h40: 2ª Divisão: Arpa X Posto e Lanchonete Mees
4º Jogo: 16h30: 2° Divisão: SUB 17 X Agrotop
5°:Jogo: 17h20: 2° Divisão: Juventus X Chapadão Nova Itália
6º Jogo: 18h10: 1º Divisão: Pisos Eleotério X AcademiaAurus
7º Jogo: 19h: 1º Divisão: BB Bancodo Brasil X Nova Itália
8º Jogo: 19h50: 1º Divisão: Júnior Têxtil X Vidraçaria Atual

Por Liana Trevisan - Conecte Mídia

Reuter é o campeão do Municipal entre Comunidades

Campeão da Séria A: Morro Reuter
Quadro jogos marcaram a fase final do Campeonato Municipal de Futsal entre Comunidade de Agronômica, na noite de sexta-feira (7). Na disputa pelo título da Série A, entraram na quadra do Ginásio Municipal: Morro do Reuter e Alto Areado. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 x 2. Já nos pênaltis, Morro do Reuter foi melhor e ganhou por 4 x 3.

Na disputa pelo terceiro lugar da Série A, a Valada Mosquitinho venceu por 3 x 1 o time da Rua 7 de Setembro/Vô Leandro.

Série A
Campeão: Morro do Reuter
Vice-Campeão: Alto Areado
3ª Colocado: Valada Mosquitinho
4ª Colocado: Rua 7 de Setembro/Supermercado Vô Leandro

Artilheiro:
Ataíde de Oliveira (Fofo), da equipe Morro do Reuter, com 13 gols marcados.
Goleiro Menos Vazado:
Diego Odelli (Soca), da equipe Alto Areado, com 17 gols sofridos.

Na Série B, a equipe Master Agronômica ficou com o troféu de campeã, depois de vencer por 5 x 3 o time do Mosquito Grande. Na disputa pelo terceiro lugar a Valada Group A venceu a Granja Gallus por 5 x 2.

Máster Agronômica
Série B
Campeão: Master Agronômica/Flanáticos
Vice-Campeão: Mosquito Grande
3ª Colocado: Valada Gropp
4ª Colocado: Granja Gallus

Artilheiro:
Daniel Odelli (Mika), da equipe Master Agronômica/Flanáticos, com 21 gols marcados.
Goleiro Menos Vazado:
Fábio Alves Vieira, da equipe Master Agronômico/Flanáticos, com 17 gols sofridos.

Texto e fotos por Jari Silva – Conecte Mídia

Secamaq e JG decidem o título do futsal saletense

Secamaq
Na sexta-feira (7), as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura de Salete entraram na quadra do ginásio de esportes Roberto Schreiber, para decidir os finalistas da competição.

A bola rolou a partir das 19h30, em duas partidas acirradas, prestigiadas por um grande público. Na quadra os atletas apresentaram belas jogadas e pontaria certeira, 11 gols. Na primeira disputa a Secamaq goleou por sete a um Rohden Artefatos. Logo em seguida, JG & Cia venceu por três a zero o São Luiz.     

JG & Cia
As partidas finais serão realizadas nesta sexta-feira (14). A decisão do terceiro lugar às20h será entre São Luiz e Rohden Artefatos. A grande final da Taça Rotativa Martinho Loch, entre Secamaq e JG & Cia, está marcada para iniciar às 21h. O Departamento de Esporte convida toda a população para prestigiar os jogos da competição entre as classes trabalhadoras de Salete. Confira os resultado e os próximos jogos:

3° Lugar: 20h: São Luiz x Rohden Artefatos
Final: 21h Secamaq x JG & Cia

Por Odair José Ferreira - PMS

Declaração forte de Joceli dos Santos, técnico do Hercílio:

Confira o que o comandante disse ao site Diário do Sul:

“Na confusão, levei um soco no rosto do Aires Marchetti. É um velho bobo que vive dando dinheiro para os outros e acha que é dono da cidade. Se eu desse um soco nele, era capaz de matá-lo devido à idade avançada”, disse Joceli dos Santos, técnico do Hercílio Luz, após o fim da confusão.

(Nota do jornal) Vale lembrar que Joceli já foi técnico da equipe de Ibirama em 2008. Lá, Joceli passou por uma saia justa quando, em um jogo contra o Avaí, pelo estadual daquele ano, o mesmo Aires Marchetti, sem o consentimento do treinador, pediu para que jogadores do Ibirama caíssem no gramado para que o árbitro encerrasse a partida.

O material completo pode ser acessado aqui.

Rio do Sul recebe Blumenau pela Divisão Especial

Após a vitória diante da Chapecoense na sexta-feira (7), a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona volta à quadra hoje pela Divisão Especial. Em Ibirama, no ginásio João Moretti, o time enfrenta a AD Hering, às 20h30.

Com 14 pontos, os riossulenses ocupam a segunda colocação da Chave C. Com os resultados do final de semana, o time comandado por Xande Mello já está garantido na próxima etapa com duas rodadas de antecedência.

Rafa, Robinho e Deco, machucados, são os desfalques de Rio do Sul para a partida. Os dois primeiros podem voltar na sexta-feira diante de Florianópolis e o último realizará exame nesta terça-feira para avaliar a gravidade da lesão sofrida diante de Chapecó.

Escalação de Rio do Sul:  
1ª Formação: Leonel, Pablo, Joan, Maicon e Andy.
2ª Formação: Léo, Déucio, Cecatto, Edér e Fabão.
Café e Rafinha também ficam a disposição.

Arbitragem: Everaldo Ricardo da Silva e Alysson Rodrigo da Silveira.
Transmissão: Rádio Mirador

Liga | Resultados dos jogos de ida das oitavas de final

Em casa, o Maringá venceu o Poço Rico (Ciro Salla)
Começou neste final de semana a segunda fase do Campeonato Regional de Futebol de Campo - Taça SDR. Em confrontos no sistema mata-mata, foram realizados os jogos de ida das oitavas de final.

No sábado (8), na partida que abriu a nova etapa, o Maringá derrotou o O.C. Poço Rico por 2 a 1, em Trombudo Central. 

Já no domingo (9), mais sete duelos foram realizados, confira os resultados:

União de Taió 1 x 2 Atlético de Ribeirão Pequeno
União Lageadense 0 x 5 União Papanduva
Serra Cima 3 x 3 Rio do Sul/Social Clube
Petrolandense 2 x 2 Aurora
Botafogo 1 x 5 Imperial
Cruz de Malta 1 x 2 Sertãozinho
Cacique 3 x 0 Atlético de Ituporanga

Jogos de volta no domingo (16), às 15h45:

O.C. Poço Rico x Maringá
Atlético de Ribeirão Pequeno x União de Taió
União Papanduva x União Lageadense
Rio do Sul/Social Clube x Serra Cima
Aurora x Petrolandense
Imperial x Botafogo x
Sertãozinho x Cruz de Malta
Atlético de Ituporanga x Cacique

Regulamento das oitavas de final:

Passará para quartas a equipe que obtiver o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de empate em número de pontos após a segunda partida, a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois confrontos passará a fase seguinte da competição, sendo que os gols marcados no campo do adversário tem peso maior para efeito de desempate (vale 2 gols). Caso permaneça a igualdade a disputa será nas penalidades, sendo série de 5 e 1, alternadamente até conhecer-se o vencedor. (Regulamento geral disponível AQUI)

Atlético | Entrevista com o técnico Giovani Nunes

Na manhã desta segunda-feira (10), o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, participou, por telefone, no programa Boletim Esportivo da Rádio Unidavi. Confira abaixo o áudio da entrevista concedida ao jornalista Daniel dos Santos:


Se não conseguir visualizar o player, clique AQUI.