quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Futsal precisa do apoio da torcida

Neste sábado (22), o time de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul enfrenta CME Campo Belo do Sul pelo Campeonato Estadual Primeira Divisão. A partida será no Ginásio do SESI, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul. Este será o segundo jogo do returno da segunda fase.

O treinador, Douglas Pierrotti, terá apenas um desfalque. O jogador Lombardi está machucado e não participa do confronto. Em compensação, Joan volta ao time.

No turno FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back venceu Campo Belo do Sul por 6 a 5. Os riossulenses estão em segundo lugar da chave F, com 14 pontos, dois a menos que o líder, Capivari Futsal.

A partida entre FMD Rio do Sul e CME Campo Belo do Sul começa às 20h30min. O ingresso custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da FMD, no bairro Canoas, ou no horário do jogo, no Ginásio do SESI. Vamos prestigiar e empurrar a equipe para mais uma vitória.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Moitas volta a jogar em casa

Depois de enfrentar uma maratona de jogos longe de casa na Primeira Divisão do Campeonato Estadual, o Moitas/Proaço volta a disputar uma partida em Ituporanga. O jogo desta sexta-feira (21), será contra o time de São Francisco do Sul e inicia às 20h30, no Ginásio Municipal Henrique Holletz.

Para a partida o técnico, Rodrigo Ferretti, não poderá contar com o ala Paraíba suspenso, mas já deve ter o reforço do recém contratado jogador "Gato", que veio de Minas Gerais.

Com informações do site do Moitas

BMX de Rio do Sul na Copa Brasil

O bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (22 e 23), junto com a Seleção Catarinense, da segunda etapa da Copa Brasil de BMX, na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. A delegação de Rio do Sul contará com 15 atletas neste próximo desafio.

No sábado serão feitos apenas treinos livres e no domingo as competições começam a partir das 10h15min. A Copa Brasil distribuirá R$ 1 mil em premiação para as categorias Elite e Junior.

Campeonato

A competição é dividida em três etapas. Na primeira, que foi no mês de maio, em Sorocaba, São Paulo, os catarinenses tiveram um bom desempenho e conquistaram a vice-liderança da competição, atrás apenas do estado anfitrião. A última etapa será no mês de setembro em Minas Gerais.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Estádio do Atlético de Taió está interditado

O estádio do Atlético de Ribeirão Pequeno, em Taió, não passou na vistoria realizada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (19). Com isso, o campo não tem condições de ser utilizado no jogo de volta da decisão da Liga Riossulense contra o Poço Rico, no dia 30 de agosto.

Os policias militares acompanhados do presidente da Liga, Osmar Correia e do secretario Inácio Nardelli, comunicaram o presidente da equipe taioense, Gerd Brandt, ontem à tarde sobre a decisão.

Segundo informações, os torcedores de Otacílio Costa devem vir com força máxima para a segunda partida da final, o que exige mais segurança no local. A expectativa é que mais de cinco ônibus venham lotados para o confronto.

A direção do Atlético e Liga Riossulense, definem hoje em reunião onde o jogo será realizado. Existem três possibilidades: estádio do União, campo do Caçique ou na cidade de Salete.

Texto de Daniel dos Santos

Moitas realiza feijoada

A diretoria do Moitas, convida a todos para prestigiar duas importantes promoções neste sábado, dia 22. O clube realizará a 3ª Feijoada da equipe, a partir 12h, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Estevão. No local haverá o sorteio de uma moto, em mais uma promoção do clube.

Com informações do site do Moitas

Copa Santa Catarina: Primeira rodada definida

Nesta quarta-feira (19), a Federação Catarinense de Futebol (FCC), divulgou as chaves, tabela e regulamento da Copa Santa Catarina. A competição começa no dia 18 de outubro e vai terminar em 2 de dezembro.

Na Chave A, ficaram: Criciúma, Avaí, Metropolitano, Brusque e o vice-campeão do Catarinense da Divisão Especial de 2009. No Grupo B, participam Figueirense, Chapecoense, Joinville, Atlético de Ibirama, além do campeão da Divisão Especial.

Primeira rodada, dia 18 outubro:

Metropolitano x Brusque
Vice da Divisão Especial x Avaí
Joinville x Chapecoense
Atlético de Ibirama x Campeão da Divisão Especial

* Figueirense e Criciúma folgam.

Regulamento

Todos jogam entre si, em cada grupo, em turno e returno. O primeiro e o segundo colocado de cada chave se classificam à segunda fase - semifinais.

Na segunda fase, o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do B, e o melhor colocado da Chave B terá pela frente o segundo da A. Caso haja empate na pontuação dos dois confrontos das semifinais, a vaga será da equipe com melhor saldo de gols. Se ambos os clubes empatarem neste critério, o direito de disputar a decisão será do time com melhor campanha na primeira fase. Já a final terá o mesmo critério, mas, em caso de desempate pela campanha, haverá a somatória da primeira e segunda fase.

O campeão da Copa Santa Catarina será o segundo representante catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro e jogará a Recopa Sul-Brasileira que será realizada em São Paulo, no início do mês de dezembro. O prazo final para inscrição de atletas termina antes do início da segunda fase.

Com informações da Federação Catarinense de Futebol e do Jornal de Santa Catarina.

Reformas na Baixada

Segundo o colunista do Jornal de Santa Catarina, Cláudio Holzer, as reformas do estádio da Baixada, em Ibirama, estão a todo o vapor. Melhorias estão sendo realizadas nos alambrados e na portaria no campo.

Cláudio ainda faz uma pergunta: Time? Por enquanto nada.

Daniel dos Santos