sábado, 24 de setembro de 2011

Atlético recebe o Hercílio e quer os três pontos

Neste domingo (25), o Atlético de Ibirama recebe o Hercílio Luz, de Tubarão, às 15h30. O confronto é válido pela última rodada do turno da Divisão Especial de Futebol e será realizado no estádio da Baixada.

Para a partida, o clube do Alto Vale tem um objetivo: vencer. Com este resultado, a equipe terá chances de fechar a fase na primeira colocação da tabela. Porém, o time não depende só de si. Os ibiramenses, que no momento ocupam a segunda colocação com 17 pontos, terão que torcer por um empate ou derrota do Guarani, líder com 18 pontos. A equipe quer tanto o topo para pode mandar o jogo de volta da semifinal e possível decisão em casa.

Mas, a tarefa neste domingo não será fácil. O Hercílio Luz viaja para a região precisando pontuar para tentar a classificação para a próxima fase. Com 13 pontos, o grupo de Tubarão está na quarta colocação e se perder ou empatar vai ter que torcer contra os adversários para conseguir a vaga no G-4.

Atlético tem desfalques

O técnico Giovani Nunes tem três problemas para escalar o time titular. Jair e Vitor Hugo estão machucados e não jogam. Além disso, o atacante Adriano deve ser poupado e ficar no banco de reservas. Porém, o treinador não tem só notícias ruins. O volante Fabrício e o atacante Rincón estão de volta após cumprirem suspensão.

Entrevista: Nesta sexta-feira (23), o técnico Giovani Nunes concedeu um entrevista para o programa Concentração. Ouça AQUI (no fim da Parte 2) o que o comandante falou.

Transmissão: Belos Vales, 107.9 FM e Super Santa.

Ibirama e Moitas fazem duelo decisivo em Ituporanga

O sábado (24) também será de clássico pela Divisão Especial. Em Ituporanga, o Moitas/Avaí recebe a Pré-fabricar Futsal/CME pela segunda rodada do returno do Estadual. A partida começa às 17h na Arena Multiuso do Cerro Negro.

O confronto deste sábado é decisivo para ambos os times. No momento, os dois estão fora do G-4 da chave B que classifica para as quartas de final. Para o Moitas a situação é um pouco mais tranquila. Com 7 pontos e em quinto na tabela, o Azulão pode até pular para segundo caso vença.

Já em Ibirama, o momento é delicado. Nova derrrota hoje, deixará a briga pela classificação ainda mais difícel. Com apenas 4 pontos, a Pré-fabricar ocupa a lanterna da chave. A vitória em Ituporanga dará mais um gás para os comandados de Daniel Junior nas três últimas rodadas.

Times com poucos problemas

Para o clássico deste sábado, ambos os treinadores terão praticamente força máxima. No Moitas, o técnico Juliano Mateus conta com o retorno de Graxa. O fixo está recuperado de lesão no pé e está liberado. A dúvida é Paraíba. O jogador sentiu uma contusão e não está confirmado para a partida.

Do outro lado, a equipe da cidade dos Belos Panoramas tem dois problemas. Wellington, cumpre suspensão pela expulsão diante de Capivari, e Gustavo, que deve ficar de fora de seis a oito meses, pois machucou o joelho.

Transmissão

Três emissoras acompanham a partida: Sintonia AM, Belos Vales e 107.9 FM.