quarta-feira, 20 de maio de 2009

Chapeconse ou Atlético de Ibirama?

A Chapecoense contratou Maurício, que estava no Atlético, de Ibirama. O jogador que já foi artilheiro do estadual chega para o lugar de Bruno Cazarine, goleador do Catarinense 2009.

O atacante já passou, além do Atlético, por Criciúma, São Luiz-RS, Remo e Marcílio Dias. Maurício chegou visivelmente acima do peso e já treina a parte física.

Além do atacante, o time do Oeste conta com Mauro Ovelha no comando técnico e meio campista Fabrício, todos ex-atleticanos.

O verdão estreia na Série D no dia cinco de julho, às 16h, contra o Ypiranga, em Erechim/RS.

Volêi será apresentado na sexta

O novo time de vôlei da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, será apresentado nesta sexta-feira (22). O evento será no Clube Caça e Tiro Dias Velho, às 19h.

Nesta temporada o time traz três jogadoras novas, todas de Minas Gerais. A levantadora Aline Galan dos Santos e as gêmeas Talita e Thaiza Daher Machado, meio de rede e ponta do time.

A maior novidade deste ano será a participação do time de Rio do Sul na Liga Nacional de Vôlei. As meninas disputarão a primeira etapa, regional, com outros sete equipes do sul do país. Para a fase final, serão classificados apenas oito times.

Além da Liga Nacional, as atletas participam em junho, do Campeonato Estadual de Vôlei, competição em que foram quatro vezes medalha de bronze e vice-campeãs no ano passado. Em novembro, após o fim do Estadual, as jogadoras disputarão os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

As atletas treinam diariamente, sob o comando do técnico Luiz Fernando Passig, que há seis anos treina o time adulto. Os treinos envolvem além de técnica e entrosamento, a preparação física das jogadoras, com musculação, exercícios na água e corrida.

Segundo Passig, o objetivo do time é conseguir disputar a final dos Jasc e do Campeonato Estadual e conseguir a classificação na Liga Nacional. “Estamos na Liga para mostrar nosso time e conhecer a competição, e então nos prepararmos para as próximas edições” concluiu.

As atletas:

Janaína Oliveira Paulino - Saída de Rede
Aline Galan dos Santos - Levantadora
Fernanda da Rosa - Ponta
Juliana Soares do Amaral - Ponta
Talita Daher Machado - Meio de Rede
Thaiza Daher Machado - Ponta
Luciana de Oliveira - Levantadora
Gabriela Weber - Líbero
Thatiana Metzker - Meio de Rede

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul (PMRS)

Atletismo Mirim no Estadual

O clube de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Metalúrgica Riossulense, de Rio do Sul viaja neste sábado (23), a Timbó, para participar do Campeonato Estadual Mirim.

A competição reunirá atletas com idade entre 13 e 14 anos, que além das medalhas, buscam a primeira colocação para poder representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, que será em Poços de Caldas, Minas Gerais.

A delegação riossulense contará com doze atletas, que vão em busca de preparação para as etapas regional e estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que será nos meses de junho e julho em Rio do Sul.

Para um dos técnicos da equipe, Jeberton Luis Fermino, os riossulenses têm grandes chances de chegar ao pódio pelo menos quatro vezes.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul (PMRS)