quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Atlético perde de novo

Dois jogos. Duas derrotas.

Essa é a campanha do Atlético de Ibirama na Copa Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira, o revés foi para o Joinville em casa. A equipe do Norte não tomou conhecimento: 4 a 2.

Os atleticanos perderam a partida no primeiro tempo quando o JEC terminou vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa uma reação foi esboçada com dois gols dos donos da casa. Mais em questão de minutos o artilheiro da noite com três gols, Lima, marcou mais um e sacramentou a vitória.

Com o resultado o Joinville é líder. O Atlético divide a lanterna com o Brusque.

Os ibiramenses folgam na próxima rodada.

Rio do Sul perde no vôlei

A equipe de Blumenau não deu chances para Rio do Sul e venceu a segunda partida do play off semifinal do Estadual. A conquista por 3 sets a 0 (25-21; 25-22 e 25-22), garante a realização de mais um duelo. Este jogo será em Rio do Sul no dia 30 de outubro, ás 20h15.

Atletas de Agrolândia participam dos JASC 2009

A delegação de atletas da Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), de Agrolândia, embarca nesta quinta-feira (22), para o município de Caçador, no Meio-oeste catarinense, para disputar entres os dias 23 e 28 de outubro a fase regional Centro-oeste dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Agrolândia contará com uma das maiores delegações do Alto Vale do Itajaí. Viajam cerca de 80 pessoas, entre atletas e comissão técnica que vão competir nas modalidades de: futsal masculino, bocha masculino, handebol masculino e feminino e bolão 23 masculino e feminino.

O prefeito de Agrolândia, José Constante (PT), disse que a administração municipal está oferecendo aos atletas o transporte e a alimentação.

As equipes classificadas nas fases regionais participarão da etapa estadual dos Jasc de 12 a 20 de novembro, no município de Chapecó, na região Oeste do Estado.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP)
Assessor de imprensa

Vôlei joga em Blumenau

Nesta quarta-feira o vôlei de Rio do Sul pode garantir a vaga na final do Estadual Feminino. Basta à equipe vencer Blumenau ás 19h.

Se as riossulenses perderem uma nova partida será realizada em Rio do Sul.

Já está classificada para a decisão o time de Pomerode que eliminou Chapecó com duas vitórias por 3 sets a 0.

Sociedade Lontrense sediou Copa SDR Ibirama de Tiro

Cerca de 75 atiradores participaram, no último sábado (17), da 1ª Etapa da Copa SDR Ibirama de Tiro Carabina Apoiada, realizada na Sociedade Lontrense.

No próximo sábado (24), outros 75 atiradores concluem a competição, na mesma Sociedade.

A etapa na Lontrense foi dividida em dois finais de semana, em função da existência de apenas 3 estandes de tiro e também do andamento do Campeonato Estadual de Tiro Carabina Apoiada. Está mudança possibilitou a participação nas duas competições.

No próximo sábado (24), também acontece na Sociedade Lontrense a final da 1ª Taça SDR Ibirama de Bolão 23, quando será definido o Braço de Ouro, ou seja, o melhor bolonista da competição, com a participação dos 10 melhores atletas de cada clube, que marcaram presença em todas as etapas.

A premiação geral da 1ª Taça SDR de Bolão, será realizada a noite, durante o Baile da Sociedade Lontrense, quando se espera um grande número de bolonistas e atiradores.

Com informações de Dante Bonin - SDR Ibirama

Atlético enfrenta JEC e tenta reabilitação

Nesta quarta-feira tem a segunda rodada da Copa Santa Catarina. O time da região na competição, o Atlético de Ibirama, joga em casa, ás 20h30. O adversário será o Joinville, um dos favoritos ao título, que venceu na estreia.

O Atlético tentará a recuperação já que perdeu na primeira partida para o Metropolitano.

Para o treinador Lio Evaristo o fato de jogar em casa pode ser fundamental para o time da Baixada vencer este duelo.

Para garantir um bom público, a direção colocou os ingressos a R$ 10, na geral, e R$ 20 para arquibancada.

Municipal de Bocha chega à semifinal

O Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul está próximo de conhecer o vencedor deste ano. Nesta quarta-feira (21), começa à fase semifinal da competição. Das 34 canchas que participavam da disputa, apenas quatro permanecem.

No primeiro dia de competições a equipe Professor Ivo/ Clube da Bocha recebe Goral Veículos/ Clube da Bocha às 19h30min. No mesmo horário Águia Móveis/ Cancha da XV joga em casa, contra AutoCar Veículos/ Tio Jacó A. Na próxima semana os clubes voltam às canchas para fazer o jogo de volta, que irá definir quem disputa a grande final.

As finais serão no início do mês de novembro e o time que fizer a melhor campanha na semifinal, jogará em casa.

Segundo Marcelo Luiz Mate, da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, que promove a competição, não há como antecipar quem será o campeão e nem mesmo apontar um favorito. "O campeão do ano passado, Goral Veículos/ Clube da Bocha está jogando tão bem quanto na outra edição, mas todas as disputas estão acirradas, o que dificulta um palpite" enfatizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Rio do Sul disputa regional do Jasc

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul viajam nesta quinta-feira (22), para a cidade de Caçador, onde disputam a fase regional Centro-oeste dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A competição começa na sexta-feira (23), e segue até dia 28. Nesta fase, 34 municípios disputam as vagas para a etapa estadual do Jasc, que são conquistadas apenas pelo campeão e o vice de cada modalidade.

Rio do Sul contará com uma delegação de 118 pessoas, entre atletas e comissão técnica e disputará oito modalidades: futsal, bocha, futebol e bolão 23, no naipe masculino, além de voleibol e bolão 16 feminino e handebol em ambos os naipes.

No ano passado os riossulenses terminaram a regional em segundo lugar, atrás dos representantes de Lages, conseguindo a classificação em cinco modalidades.

Este ano, segundo o coordenador técnico da FMD, Sérgio Schlemper, o objetivo é conseguir a vaga em todas as modalidades. "Estamos melhor preparados em algumas modalidades que não conseguimos nem chegar ao terceiro lugar no ano passado.

Um exemplo é o futsal, que está mais entrosado e ficou com o sexto lugar na última edição. Entretanto, temos que manter o pé no chão, pois vários de nossos adversários cresceram também", afirmou.

O primeiro jogo dos riossulenses será na modalidade de bocha, contra os representantes de Salete, às 9h45min. À tarde, a equipe de bolão 16 feminino da FMD enfrenta Calmon.

Às 15h, é a vez do time de futebol jogar contra Fraiburgo e às 15h45min entra em quadra a equipe de handebol masculino, contra Caçador.

A etapa estadual do Jasc acontece de 12 a 20 de novembro, em Chapecó, no Oeste catarinense e este ano a disputa será por pontos e não por medalhas como era até 2007. Para Nilo Borgonovo, superintendente da FMD de Rio do Sul, a equipe está crescendo com o Jasc. "Há cinco anos ficamos em 21º lugar e em 2007 pulamos para a oitava colocação, isso mostra como estamos melhorando e com certeza queremos melhorar ainda mais nosso desempenho para este ano", falou otimista.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos