terça-feira, 12 de abril de 2011

Convite:

Finais do Futsal Veterano e Feminino de Apiúna

Na sexta-feira (15) tem as finais do Campeonato Municipal de Futsal Veterano. Disputam o título de campeão as equipes: Confecção Raoni/Lenny Modas e Internacional. Antes, às 19h, vai ser conhecido o 3º colocado na competição. Em quadra: Esporte Clube Nelsinho e Vargem Grande.

No sábado (16) os jogos decisivos são válidos pelo Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Na disputa pelo 1º lugar: São Paulo e Independente. Já os times do Cruzeiro/Recanto e Posto Mime/Tanto Faz vão competir na busca pela 3ª colocação. As finais, no sábado, também começam às 19h, no ginásio municipal.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Municipal de Futebol Suíço de Apiúna

A disputa pelo título de campeão do 5º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Apiúna foi acirrada. Depois de 7 rodadas,  entraram em campo na final os times da Vargem Grande e Móveis Rosana/Floresta. A equipe da Vargem Grande foi melhor e venceu o adversário por 2 a 1.

Na disputa pelo 3º lugar, o time da Revelar Confecções ficou com o bronze, depois de derrotar o Rio Novo Avaí por 3 a 2.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Não perca nesta quarta-feira!!

Todas as informações sobre a estreia da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona no Estadual em Jaraguá do Sul. Além disso, já se agende para acompanhar a transmissão minuto a minuto da partida a partir das 20h.

“Moitinhas” também já conhece próximos rivais

Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal, Barão e Energia/Prolincon/Tubarão serão os adversários da equipe de futsal Sub-13 do Moitas/Avaí na segunda fase do Estadual. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12), pela Federação.

O turno será em Ituporanga nos dias 6 e 7 de maio no ginásio Henrique Holetz. Já o returno ocorre no município de Tubarão, no sul do estado, nos dias 3 e 4 de junho.

O regulamento desta nova etapa é simples. Os dois melhores de cada chave passam para a próxima fase. Além disso, se não conseguir figurar entre os melhores, a equipe da capital da cebola pode se classificar pelo índice técnico.

Sub-17: Clubes do Alto Vale conhecem próximos adversários

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou nesta terça-feira, dia 12, as chaves e os próximos jogos do Campeonato Estadual Sub-17. Nesta temporada, a competição conta com a participação de duas equipes da região: Pré-Fabricar/CME Ibirama e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona.

Nesta segunda fase, os ibiramenses ficaram na Chave J, ao lado da APAC/CFC/FME/CECAM, Krona/Joinville/Dal Ponte e Florianópolis Futsal. O turno será nos dias 6 e 7 de maio, em Ibirama. O returno ocorre em Joinville nos dias 3 e 4 junho.

Já Rio do Sul caiu na Chave L. A equipe enfrentará a APAMA/Brinkids/FMD, o Tradição/Escolas SID/LancaTur/Madebraz/Acad. Estação Company e o Energia/Prolincon/Tubarão. O turno será em São Bentos do Sul nos dias 6 e 7 de maio e returno nos dias 3 e 4 de junho em Blumenau.

Passam a próxima fase os dois melhores de cada grupo. Além disso, a Federação classifica, entre as equipes que não figuraram entre os primeiros, os quatros melhores no índice técnico entre as Chaves G, H, I, J e K, onde estão os times da região.

Futebol e Vôlei de Areia em Petrolândia

O Campeonato Municipal de Futebol de Areia e Campeonato Municipal de Vôlei de Areia já estão quase terminando em Petrolândia. As semifinais, das duas modalidades, ocorrem no sábado (16). As disputas serão na Praça Adílio da Silva Lessa, no Centro.

O futebol da categoria sub-15 inicia a partir das 15h. No adulto, os jogos têm início previsto para as 16h30. Para o vôlei o horário previsto é para as 16h. A competição é realizada em dupla e somente na categoria feminina.

No futebol participaram um total de 23 equipes, seis equipes da categoria sub-15 e 17 times no adulto. Disputam as semifinais quatro equipes do sub-15 e oito equipes do adulto, divididas em 1ª e 2ª divisão. O vôlei possui oito duplas das quais quatro estão nas semifinais.

Os jogos, que tiveram início em fevereiro (12), já possuem data de término. A final dos dois campeonatos, futebol de areia e vôlei, será realizada no último sábado de abril (30).

Texto de Angélica Korb - Conecte Mídia

Etapa Municipal de Jasti é hoje em Rio do Sul

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul realiza nesta terça-feira (12) a Seletiva Municipal para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Serão três modalidades disputadas em ambos os naipes: Canastra, Dominó e Truco.

As duplas interessadas devem efetuar a inscrição no dia do evento que será no Pavilhão Euclides Paulo Pompilio, anexo ao ginásio Artenir Werner, às 14h. Só podem participar idosos acima de 60 anos e que no dia da competição apresentarem a carteira de identidade.

Os classificados nesta seletiva representarão Rio do Sul na etapa Microrregional que será em Laurentino na sexta-feira (15).

Resultados da Volta de Mountain Bike da Festa da Cebola

Foto: Organização
No último domingo (10), foi realizado em Ituporanga a 1ª Volta de Mountain Bike da Festa da Cebola. A competição, que fez parte da programação da Exponace, também valeu pontos para o Campeonato Catarinense de Marathon.

Pilotos de todo o estado marcaram presença e participaram de várias categorias divididas em dois percursos: 45km e 55km. Os resultados oficiais já foram divulgados e estão disponíveis aqui.

Após o final do evento, a Associação Salto Grande, organizadora da competição, garantiu que essa é a primeira de muitas que serão realizadas na região da Cebola.

Resumo do Catarinão 2011

Mesmo com o atraso, você acompanha abaixo os principais destaques da penúltima rodada do returno do Estadual:

Em Blumenau, o Metropolitano venceu o Brusque com a contagem mínima (1 x 0). Jairo fez o único gol do jogo. Com o resultado, a equipe Verde garantiu matematicamente a permanência na elite. O resultado também deu ao Metrô a vaga na Série D. Já o Brusque caiu na tabela e terá que vencer na última rodada se quiser sonhar com a classificação para as semifinais.

Na Arena, em Joinville, o show do final de semana. O atacante Lima, do JEC, anotou os cinco gols da vitória do seu time diante do Imbituba por 5 a 0. A vitória colocou o time da Manchester Catarinense na quarta posição. Já o Imbituba, que perdeu quatro pontos no TJD, está praticamente rebaixado para a segunda divisão.

Já o Figueirense confirmou a classificação para as semifinais ao vencer o Criciúma em casa por 3 a 2. João Paulo, Pittoni e Túlio anotaram para o Alvinegro. Já Roni e Talles Cunha descontaram. A derrota quase zera as chances do Tigre passar ao quadrangular final desta segunda etapa do torneio. Porém, o time do sul já está na decisão do Estadual pois foi o campeão do turno.

Em jogo polêmico, devido a uma falta marcada aos 44 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu o Marcilio Dias por 2 a 1, em Itajaí. Rafael Coelho e Marquinhos Santos marcaram os gols dos visitantes. Cristiano fez para o Marinheiro. Com a vitória, o Leão da Ilha foi para a terceira colocação do returno. O Marcílio Dias, mesmo com a derrota, não pode mais ser rebaixado.

E para fechar o resumão, o líder da competição venceu mais uma. No Clássico da Linguiça, a Chapecoense derrotou o Concórdia por 3 a 0, fora de casa. Aloísio (2) e Cleverson balançaram as redes. O resultado manteve o Verdão na liderança e praticamente rebaixou o Galo do Oeste.

Classificação do returno: 1.Chapecoense - 19 /// 2.Figueirense - 17 /// 3.Avaí - 13 /// 4.Joinville - 13 /// 5.Brusque - 11 /// 6.Criciúma - 10 /// 7.Concórdia - 8 /// 8.Metropolitano - 8 /// 9.Marcílio Dias - 4 /// 10.Imbituba - 2.

Classificação geral: 1.Chapecoense - 34 /// 2.Figueirense - 33 /// 3.Joinville - 26 /// 4.Criciúma - 25 /// 5.Avaí - 24 /// 6.Brusque - 23 /// 7.Metropolitano - 19 /// 8.Marcílio Dias - 17 /// 9.Concórdia - 14 /// 10.Imbituba - 11.

Última rodada do returno, domingo (17), às 16h:

Brusque x Chapecoense
Avaí x Concórdia
Criciúma x Marcílio Dias
Imbituba x Figueirense
Metropolitano x Joinville