quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Venturi vence Torneio entre Famílias de Agrolândia

Campeões (Foto: Prefeitura Municipal)
Um grande público prestigiou as finais do 1º Torneio Municipal de Futsal entre Famílias, de Agrolândia – Taça João Ingles dos Santos. Foi no domingo (18), no ginásio municipal.

A grande decisão, no masculino, foi entre as Famílias Venturi e Ingles dos Santos. Após um empate de 3 a 3, no tempo normal e na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis e, para surpresa de todos, a família Ingles dos Santos abriu mão da taça em favor da família Venturi, que ficou com o título. 

“Eles preferiram tomar essa decisão porque já estavam sendo homenageados na competição. O próprio nome da taça – João Ingles dos Santos, era para lembrar um dos pioneiros do município”, afirma Salésio da Silva, da CME. 

Egídio Beckhauser é o novo técnico do futsal de Rio do Sul

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul confirmou nesta terça-feira (20), que Egídio da Rosa Beckhauser, 35 anos, é o novo técnico da equipe de futsal riossulense. O treinador chega para substituir Alexandre Mello, o Xande, que se desligou do time para ser auxiliar técnico na Krona Futsal, de Joinville.

Beckhauser já treinou equipes nas cidades de Indaial, Pomerode, Massaranduba e Blumenau, em Santa Catarina, e Campo Mourão, no Paraná. Além disso, o técnico já passou pelas seleções catarinenses de base. O último clube em que atuou foi o Siderópolis Futsal, do Sul do Estado.

Além de Beckhauser, a FMD anunciou a chegada de Geremias, que nesta temporada atuou como auxiliar técnico no Moitas, de Ituporanga. Em Rio do Sul, Gere, como é conhecido, ocupará a mesma função.

A partir de agora, a nova comissão técnica e a diretoria iniciarão o processo de formação do elenco para a próxima temporada. O primeiro passo será acertar com os atletas do atual grupo. Na segunda etapa, a equipe começará a tratar das negociações em busca de reforços para o time.

A apresentação para a pré-temporada será no dia 6 de fevereiro. Na sequência, a partir do dia 19 de março, o grupo disputará o Torneio de Verão. Depois, o grupo ainda participará da Divisão Especial, Liga Sul e buscará a vaga para a fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

[Texto: Assessoria FMD Rio do Sul - Foto: Site Engeplus]

Atlético | Lesão pode afastar João Rodrigo por 6 meses

João Rodrigo (camisa grená) pode ficar 6 meses fora
A comissão técnica do Atlético de Ibirama deve receber nesta quarta-feira (21), o resultado da ressonância magnética feita no joelho do lateral direito João Rodrigo. Suspeita-se de uma lesão no menisco ou o rompimento dos ligamentos que podem afastar o atleta dos gramados por seis meses, ou seja, todo o Catarinão 2012.

Mas, segundo o técnico Giovani Nunes, não está descartada a possibilidade da lesão ser simples e o jogador voltar rapidamente.

João Rodrigo sentiu o problema na final da Segundona diante do Camboriú. Agora, no início da preparação para o Estadual, o lateral continuou com o desconforto e a comissão técnica decidiu realizar os exames necessários.

Foto: Avantes Esportes