sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Liga | Jogos de volta das oitavas neste domingo

Após a classificação do Atlético de Ribeirão Pequeno, serão realizados neste domingo (16) mais sete partidas pelo Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. Os confrontos começam às 15h45 e são válidos pelos jogos de volta das oitavas de final. Veja a programação:

União Papanduva x União Lageadense
Rio do Sul/Social Clube x Serra Cima
Aurora x Petrolandense
O.C. Poço Rico x Maringá
Imperial x Botafogo x
Sertãozinho x Cruz de Malta
Atlético de Ituporanga x Cacique

Resultados dos Jogos de Ida:

Maringá 2 x 1 O.C. Poço Rico
União Lageadense 0 x 5 União Papanduva
Serra Cima 3 x 3 Rio do Sul/Social Clube
Petrolandense 2 x 2 Aurora
Botafogo 1 x 5 Imperial
Cruz de Malta 1 x 2 Sertãozinho
Cacique 3 x 0 Atlético de Ituporanga

Regulamento das oitavas de final:

Passará para a próxima etapa a equipe que obtiver o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de empate, a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois confrontos passará a fase seguinte da competição, sendo que os gols fora de casa tem peso maior para efeito de desempate (vale 2 gols). Caso permaneça a igualdade a disputa será nas penalidades, sendo série de 5 e 1, alternadamente sair o vencedor. (Regulamento geral disponível AQUI)

Áudios do Concentração desta sexta-feira (14/10):

Ouça: http://esportealtovale.blogspot.com/p/concentracao.html

No programa de hoje você acompanha:

- Vôlei Feminino de Rio do Sul está perto da final do Estadual;
- Segue até domingo em Taió e Salete a etapa Regional da Olesc;
- Atlético está de volta à elite do futebol catarinense;
- Divisão Especial de Futsal: Rio do Sul está classificado, Ibirama segue na briga e Moitas terá que disputar quadrangular da morte. Vamos fazer um panorama dos jogos da semana e sobre os últimos confrontos da segunda fase;
- Neste domingo (14) tem as partidas de volta das oitavas de final da Liga Riossulense ;
- Copa SDR de Futebol Suiço não volta neste final de semana;
- Atletismo de Rio do Sul vai com 14 atletas para os Jogos Abertos;

O 23°Concentração tem entrevistas com:

Giovani Nunes, Jeberton Fermino, Rogério Portela, Xande, Juliano Mateus, Daniel Junior, Sérgio Luis Schlemper e Inácio Nardelli.

Fesporte avalia competições com dirigentes de SC

O Conselho Estadual de Esporte (CED) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) promoveram um encontro muito importante, na noite de quinta-feira (13), com os dirigentes esportivos dos municípios que estão em Taió e Salete, no Alto Vale do Itajaí, disputando a etapa regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Participaram, também, os integradores esportivos vinculados à Fesporte e que atuam nos municípios da região. O encontro foi na Câmara de Vereadores de Taió.

Um compromisso na Capital impediu a presença do presidente do CEE, Sérgio Vieira Galdino. A diretora de desportos da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, que chegou à cidade na última quarta-feira (dia 12) e deve acompanhar a regional Centro-Oeste da Olesc até o próximo domingo comandou o encontro, assessorada pelo representante da região Centro-Oeste no Conselho, Ademar Podgaietsky, que também é integrador esportivo em Rio do Sul.

Foram tratadas questões relativas a assuntos bem complexos envolvendo as duas entidades e os municípios como o regulamento geral das competições promovidas ou realizadas pela Fesporte; a sobreposição de eventos no calendário esportivo; questões ligadas à inscrição de atletas e a sorteios de grupos nas competições, além de temas envolvendo a estrutura em ginásios de esportes e pistas de atletismo, entre outros.

Copa SDR de Futebol Suíço: Rodada adiada

Atualizada às 15h25: 

A organização da Copa SDR de Futebol Suíço confirmou nesta quinta-feira (13) que a rodada do final de semana está cancelada. A decisão foi tomada devido ao mau tempo na região. Confira abaixo a programação DUPLA para o dia 22:

Local: Sede da Cravil | 14h | Apoio: Crescer Contabilidade
Supermercado Bompreço
X
Cia do Milênio/Djanis Confecções
Portuguesa
X
Juventude
Imperial Pouso Redondo
X
FME Trombudo Central/ Sítio Cardoso
FMD Rio do Sul
X
Klautec/Goral Veículos

Local: Sede do Pamplona | 14h | Apoio: Tubarão Veículos
Arcep Pamplona
X
Escolinha Vitória
Vidraçaria Atual
X
Fluminense
Metalúrgica Riossulense
X
NB Futebol Clube
Panif. Coelho Neto/CME Taió
X
Circuito Instalações/Alvo da Moda

Congresso técnico dos 51º JASC é na terça-feira

O Congresso Técnico dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, será realizado na próxima terça-feira, dia 18, às 15h, no Clube Mampituba, na cidade-sede do evento.

Até lá, veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do evento também deverão credenciar jornalistas no site da prefeitura de Criciúma (www.criciuma.sc.gov.br) ou via site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br). Os profissionais cadastrados terão direito a hospedagem e alimentação no período. Na ficha cadastral, deverão ser informados dados pessoais do jornalista, como nome completo e endereço, e fornecidos dados do responsável pelo credenciamento no veículo de comunicação.

O congresso técnico reunirá dirigentes esportivos dos municípios participantes e definirá as chaves e os primeiros confrontos da competição. A abertura oficial dos 51º Jasc será dia 10 de novembro, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Criciúma já vive o clima de Jogos Abertos desde o dia 8 de outubro quando chegou ao município à tocha olímpica, acesa em Brusque na noite anterior. Dezenove atletas criciumenses se revezaram no transporte da tocha do Rodovia até o Parque das Nações, onde a pira olímpica foi acesa pelo ex-atleta Constantino Zomer, que competiu na primeira edição dos Jasc, em Criciúma, em 1974, e pelo prefeito Clésio Salvaro.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) são uma promoção do governo do Estado por intermédio da Fesporte, realizados em parceria como o município de Criciúma e com apoio das secretarias de Desenvolvimento regional (SDRs).

Informação retirada do site da Fesporte

Rio do Sul fecha segunda fase diante de Floripa

Após vencer AD Hering por 4 a 2, na segunda-feira (10), a FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Pamplona entra em quadra neste sábado (15), às 19h, para a última partida da segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Estadual. 

A equipe enfrenta Florianópolis, primeiro colocado da chave C, às 20h30min, em Ibirama. O jogo servirá apenas para cumprir tabela, pois a classificação final já está definida. Rio do Sul está em segundo lugar com 17 pontos, cinco pontos à frente do terceiro colocado AD Hering e seis atrás de Florianópolis. Nas quartas de final, os riossulenses enfrentarão o terceiro colocado da chave B, time ainda não definido.

Para o confronto o técnico Xande não terá Deco, machucado. Além disso, os alas Éder e Ceccatto levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já Rafinha é dúvida e se estiver totalmente recuperado de lesão participará do jogo. Os demais atletas estão à disposição do comandante.

Arbitragem: Eder Burigo Marques (CBFS-Lages) e Marco Antonio Pereira (FCFS-Jaraguá do Sul). 
Transmissão: Rádio Mirador

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS
Foto: Orlando Pereira

Rio do Sul recebe Nova Trento no jogo de volta da semi

A equipe de vôlei feminino da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed volta a jogar em casa na noite desta sexta-feira (14). Às 20h15, no ginásio Artenir Werner, as meninas recebem Nova Trento pelo segundo jogo da série semifinal do Campeonato Estadual Adulto.

Como já venceu a primeira partida, as riossulenses precisam de mais uma vitória para ficar com a vaga na decisão. Já as visitantes terão que ganhar para forçar a realização de um terceiro encontro. Mas, a tarefa não será nada fácil e o jovem grupo de Nova Trento terá que realizar uma façanha: ganhar três sets das comandadas de Rogério Portela em um único confronto. Até o momento, o time do Alto Vale perdeu este número em todo o campeonato após 13 partidas.

Os ingressos para assistir o jogo custam R$ 8 e podem ser adquiridos na sede da FMD Rio do Sul ou na bilheteria, no horário do jogo.

Transmissão: Rádio Mirador

OLESC | Regional Centro-Oeste | Boletim 003:

A etapa regional Centro-Oeste da 11ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que começou no último dia 12 e vai até o próximo domingo (dia 16) nos municípios de Taió e Salete, no Alto Vale do Itajaí, já definiu seis vagas. Ao todo, a competição vai classificar 24 equipes para a etapa estadual, que ocorre de 25 de outubro a 1º de novembro, em Chapecó, no Oeste do Estado. A Olesc envolve alunos de 13 a 16 anos, da rede pública de ensino e de escolas particulares.  

No naipe feminino de basquete e de handebol há apenas uma chave com quatro equipes por modalidade para três vagas. Como a primeira rodada foi disputada nesta quarta-feira, os jogos desta quinta-feira já definiram todas as vagas. No handebol, a primeira vaga e o título ficaram com Lages após a vitória por 13 a 6 sobre Joaçaba nesta quinta-feira. Lages tinha estreado com vitória de 15 a 8 sobre Caçador. Se empatar em número de pontos com um desses dois municípios, mesmo assim será campeão, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

As outras duas vagas são de Caçador, que, além da derrota para Lages, ganhou de Videira por 24 a 10 nesta quinta-feira. E de Joaçaba, que estreou vencendo Videira por 17 a 12, mas perdeu para Lages na rodada desta quinta-feira. Nesta sexta-feira, Joaçaba e Caçador, no confronto direto, definirão o segundo e o terceiro clocados, já que a equipe de Videira, com duas derrotas, está eliminada, mesmo que vença o jogo diante de Lages, campeã por antecipação.