quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Futsal de Rio do Sul: sexta ou sábado? (Acho que é sábado)

O site da Federação Catarinense de Futsal, em tabelas de jogos, marca Rio do Sul e Videira no sábado (15), no Meio-Oeste, ás 20h30.

Já o realese da prefeitura de Rio do Sul afirma que a partida é sexta (14), no mesmo horário.

Veja abaixo informação do site da rádio Videira:

Com as atividades esportivas canceladas pela Perdigão no Ginásio de Esportes Vermelhinho, a ADV Unoesc Sintricavi irá realizar seu jogo contra a equipe de Rio do Sul, no Ginásio de Esportes Medalhão, de poder da municipalidade.

Segundo o presidente da Adv Unoesc Sintricavi, Ivandro Garbim, houve a tentativa de se cancelar esta rodada do campeonato, mas a Federação Catarinense de Futsal não aceitou a proposta de mudança de data, alegando estar com o calendário apertado o que impossibilita o andamento da rodada por falta de data.

Com isso a equipe da Adv Unoesc Sintricavi recebe Rio do Sul neste sábado a partir das 20:30 no Ginásio de Esportes Medalhão, em busca da vitória, uma vez que só empatou em casa sexta-feira, dia 7, em quatro a quatro contra a fraca equipe de Campo Belo do Sul.

A Rádio Videira transmite este jogo a partir das 20h com a Equipe Emoção do Esporte. Fique ligado!!!! (http://www.rbvradios.inf.br/am790/)

Rio do Sul volta à quadra

O vôlei feminino de Rio do Sul vai em busca da segunda vitória na fase final da Liga Nacional e também da classificação para a próxima fase. As riossulense enfrentam nesta quarta (12), a Universidade de Fortaleza (Unifor), ás 18h.

A equipe da casa perdeu na estreia para Pomerode por 3 a 0.

Então se Rio do Sul vencer hoje se classifica para as semifinais da Liga. O campeão e vice desta competição conquistam vaga na Superliga 2009/2010.

Fesporte na espera para divulgar novas datas

A Fundação Catarinense Esporte (Fesporte) vai aguardar que a Secretaria da Saúde e o Governo do Estado de Santa Catarina liberem a retomada dos eventos esportivos realizados pela entidade, para reformular o seu calendário.

Na última sexta-feira, dia 7 de agosto, todas as atividades foram adiadas, seguindo uma determinação da Secretaria da Saúde, que busca medidas preventivas para evitar o aumento no número de caso da Gripe A no Estado.

A Fesporte já vem estudando mudanças de datas de alguns eventos para que sejam cumpridas todas as competições, contudo, a divulgação e a reformulação do calendário esportivo dependerá da data de liberação do Governo do Estado para que sejam retomadas às atividades.

Entre os eventos que foram adiados em agosto estão a etapa estadual da Olesc, além das classificatórias dos Joguinhos Abertos, do Moleque Bom de Bola e do Festival de Dança Mário de Andrade, também a etapa estadual dos Jesc de 15 a 17 anos, na modalidade de futsal, que seria no final do mês em Rio do Sul.

Segundo o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, vários dirigentes esportivos, técnicos e atletas têm buscado informações sobre as novas datas. Mas o dirigente pede a compreensão de todos, pois não é possível marcar uma data para retorno, uma vez que não se sabe até quando as competições ficarão paralisadas.

"É compreensível uma certa apreensão de todos considerando-se que o calendário terá um acumulo de eventos em datas próximas. As cidades, dirigentes e técnicos fizeram investimentos e querem um respostas, mas em primeiro lugar temos que zelar pela saúde e segurança de todos. No momento certo avisaremos a todos sobre o reinicio das atividades", tranqüilizou Pavanello.

Com informações de Cláudia Sanz – Fesporte