quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ibirama Futsal fatura título

Um gol na prorrogação deu à equipe da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, o título da 1ª Taça SDR Ibirama de Futsal Adulto. A disputada foi na noite desta quarta-feira (2), no Ginásio de Esportes de Apiúna.

Na primeira partida, realizada em Ibirama, o placar foi de 4 a 1 para a equipe mandante. No segundo jogo, a partida terminou o tempo normal com 1 a 0 para Apiuna. E numa prorrogação emocionante, os ibiramenses chegaram ao gol após uma infração marcada pela arbitragem. Tiago marcou o gol que garantiu o troféu.

No primeiro jogo da noite, a equipe de Presidente Getúlio derrotou Dona Emma por 5 a 3 e garantiu a terceira colocação, com Dona Emma em quarto, dentre as 8 seleções municipais de futsal que integraram a competição.

Com informações de Dante Bonin

SDR de Ibirama de futsal Veterano

A 3ª rodada da Taça SDR de Ibirama de futsal Veterano que iria acontecer no dia 9 de setembro em Witmarsum, foi transferida para dia seguinte (10 de setembro) no mesmo local. O pedido partiu do dirigente municipal de Márcio Esser.

Sem jogo no final de semana, Moitas fará amistoso contra Ascurra

Devido a folga no Campeonato Estadual da Primeira Divisão no final de semana, a equipe do Moitas/Proaço realizará um jogo treino diante da equipe de Ascurra, nessa quinta feira dia 03 em Ituporanga. Será uma boa oportunidade para o treinador Rodrigo Ferretti corrigir a equipe para o jogo do dia 07 de setembro diante do Marka/Bastos/Pinheiro, na cidade de Lages.

O amistoso também servirá para o ala Chiquinho se entrosar mais com a equipe. O jogador chegou na última segunda feira e está treinando forte junto com a equipe para estrear oficialmente no jogo do Moitas/Proaço em Lages.

Assessoria Moitas

Municipal de Futebol de Campo de Dona Emma

A final do 17º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Dona Emma aconteceu no dia 29 de agosto. O Duque de Caxias FC sagrou-se campeão com uma vitória sobre a equipe do Palmerinhas FC pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Alfred Dahm.

 

O dia ainda contou com a decisão do terceiro lugar vencida pela equipe de Nova Esperança FC sobre a equipe do Cantareira FC pelo placar de 5 a 1.

 

Com informações da Prefeitura de Donna Emma

2º Campeonato Municipal de Bocha de dupla em Aurora

A prefeitura de Aurora e a Fundação Municipal de Desportos, convidam as Canchas de Bocha do município para participarem do 2º Campeonato Municipal de Bocha de dupla.

 

A reunião está marcada para o dia 14 de setembro, às 19h na secretaria do Ginásio Municipal Luiz Bertoli. O inicio da competição está previsto para o dia 25 de setembro e o término para o dia 27 de novembro.

 

A cancha deverá ter no mínimo 02 duplas inscritas. As rodadas serão sempre as sextas-feiras.

 

O limite de duplas participantes: 32 duplas.

Futsal tenta a classificação antecipada

O time de futsal adulto da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul entra em quadra nesta sexta-feira (4), pelo Campeonato Estadual Primeira Divisão. A partida será contra AA Planalto Berlanda, que jogará em casa, no Ginásio Municipal de São Cristóvão do Sul.

 

Este será o quarto jogo do returno da segunda fase e a FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back busca a revanche. Na partida do turno da competição entre os riossulenses e AA Planalto/ Berlanda, os adversários venceram por 5 a 3. Na segunda-feira (7), Rio do Sul volta a jogar, desta vez em casa, no Ginásio Artenir Werner, às 19h, contra Napoli/ UnC/ Caçador, time que está em quinto lugar da chave F e perdeu por 6 a 2 no jogo do turno.

 

Segundo o técnico Douglas Pierrotti, estas serão partidas decisivas, pois o fim da segunda fase está próximo e os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam. Os riossulenses precisam vencer dois dos quatro jogos que tem pela frente para manter a classificação sem depender da combinação de resultados de outras disputas. "É importante vencermos estas duas para ficarmos mais tranquilos nos próximos confrontos" frisou.

 

O ingresso para a partida entre FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back e Napoli/ UnC/ Back custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da FMD no bairro Canoas, anexo ao Ginásio Municipal ou no horário do jogo.

 

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul – Clarissa dos Santos
 
Obs: Se tudo correr bem hoje noite vamos publicar uma entrevista com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti. Fique ligado!

Vôlei tem pedreira fora de casa

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul volta a enfrentar Cativa/ Santa Catarina pelo Campeonato Estadual de Vôlei. A partida será nesta segunda-feira (7), às 18h, no Ginásio Raf Knaesel, em Pomerode.

 

No primeiro confronto entre as equipes, Rio do Sul perdeu por 3 sets a 2 e com o resultado deixou a liderança da competição para Cativa/ Santa Catarina. Segundo o técnico riossulense, Luis Fernando Passig as meninas tentarão fazer um bom jogo, mas o favoritismo sempre será das adversárias.

 

O técnico lembrou ainda que as adversárias são as campeãs da Liga Nacional, mas que Rio do Sul está com bom volume de jogo e vem amadurecendo na competição.

 

Rio do Sul permanece na segunda colocação do Campeonato Estadual de Vôlei, com quatro vitórias em seis jogos e ainda tem quatro partidas pela frente. Se a equipe vencer dois dos confrontos, estará classificado para o quadrangular final da competição.

 

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul – Clarissa dos Santos

Sub-15 consegue classificação

Após vencer três partidas e perder outras três, a equipe sub-15 da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back quase deixou escapar a classificação para a quarta fase do Campeonato Estadual. Apenas os dois primeiros de cada chave conquistam a classificação. As outras duas vagas para a próxima fase são conquistadas através dos dois melhores índices técnicos do terceiro colocado de cada chave.

 

Com nove pontos Rio do Sul conquistou a vaga e já treina para os próximos confrontos que serão ainda este mês. O técnico Carlos Lindolfo Rinnert afirmou que mesmo com o tropeço o grupo está preparado para a quarta fase. "O importante conseguirmos a classificação, agora vamos brigar pela vitória" finalizou.

 

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul – Clarissa dos Santos

Rio do Sul no estadual de tênis de mesa

Duas atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participam nesta sexta-feira (4), da 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa, em Criciúma. A competição é dividida em oito etapas e desta vez reunirá aproximadamente 90 pessoas de todo o Estado. Esta não será em categorias, nem competição individual. As equipes disputarão entre si, independente da idade.

Mesmo assim, o técnico Gilberto Sardá afirmou que as riossulenses Marina Michelin, de 15 anos, categoria Infantil e Jéssica Blausius de 17, da Juvenil têm chances de chegar ao pódio. As atletas treinam até três horas por dia para melhorar o desempenho.

A competição será no Ginásio Municipal de Criciúma e vai até domingo (6).

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Delegação da Regional de Rio do Sul das Olimpíadas Escolares parte na terça-feira

A delegação catarinense que disputará a 5ª edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa de 12 a 14 anos terá um total de 169 pessoas, sendo que 144 são atletas, além de 15 professores-técnicos e 10 dirigentes da Fesporte. O evento acontece de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas. As disputas iniciam no dia 10, sendo que a primeira parte da delegação viaja para Minas Gerais na terça-feira (8 de setembro).

A delegação da Regional de Rio do Sul parte nesta data, acompanhada pelo Integrador Esportivo Ademar Podgaietsky, às 17h30min, de frente ao Ginásio municipal Artenir Werner.

Da SDR de Rio do Sul, na modalidade de Futebol de Salão Feminino, participam as estudantes atletas do Colégio Sinodal Ruy Barbosa: Agata Vitoria Ferreira Pompilio, Anne Carolina Nardelli, Carolina Sens Costa, Isabela de Mattos Martins, Lorhana Veronesi Pereira, Mariana Adalgisa da Rosa, Mariana Serapiao Cavalcanti, Rafaela May Auroso, Romana Marcelino. O técnico da equipe é o professor Hugo Pompílio.

Já para o atletismo, participam os atletas da região: Felipe Leal no Lançamento de Disco e Patricia Kock , nos 80m com barreiras, ambos da EEB Paulo Zimmermann; e Diego Marlus Trentini , da EEB Expedicionário Mario Nardelli, no Arremesso de Peso.

Nas modalidades individuais, Felipe Leal de Rio do Sul foi bronze no lançamento do disco em 2008 e será novamente representante na disputa. Também Patrícia Kock foi bronze nos 80m.
No ano passado Santa Catarina terminou a competição com total de 20 medalhas sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Com informações da Assessoria da SDR de Rio do Sul

4ª Taça SDR de Futebol de Campo

O presidente do Comitê Regional do Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Romeris Reiner, informou, nesta quarta-feira (2), que de comum acordo entre as equipes de Vitor Meireles e de Ibirama, que se classificaram para as semifinais da 4ª Taça SDR de Futebol de Campo, foi acertada a mudança do mando de campo.

O primeiro jogo entre Associação Omil e Catarinense, de Vitor Meireles será no dia 06 de setembro, em Vitor Meireles. A segunda partida, no dia 13 de setembro, acontece em Ibirama, sempre a partir das 15h.

Na outra partida das semifinais, o Catarinense de Serra dos Índios, de Presidente Getúlio, recebe o Agrinorte, de José Boiteux no dia 06 e joga em José Boiteux no dia 13 de setembro, sempre a partir das 15h.

Destes confrontos sairão às equipes que disputarão a final da 4ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo.

A Taça SDR de Futebol de Campo, que tem como objetivo integrar a juventude regional através do Esporte é uma realização da SDR Ibirama através da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, coordenada pelo Comitê Temático do Esporte em parceria com as prefeituras através das CMEs e Liga Vale Norte de Desportos.

Com informações de Dante Bonin